Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gesto solidário proporciona alegria para alunos de Ciep

09/02/2018 - noticias /Edição 1871
Este carnaval foi diferente para cerca de 100 alunos do Ciep Dr. João Ramos de Souza, Moneró, na faixa etária de 6 aos 11 anos, que com ajuda de 40 outros jovens insulanos, ganharam, na quinta (8), diversas fantasias para participar do bailinho de carnaval promovido pelo Ciep e das brincadeiras.

A ideia surgiu do insulano João Aquino, 21, filho da professora Rita de Cássia, que dá aula de inglês no Ciep. Ele ouviu a mãe comentando que alguns alunos não iriam participar do baile de carnaval dos professores e funcionários da instituição, por falta de dinheiro para comprar as fantasias e se sensibilizou com a causa. 

João publicou em suas redes sociais que gostaria de presentear as crianças com fantasias e acessórios para que elas pudessem se divertir na festa. “Eu me surpreendi com o resultado, diversos amigos me procuraram para ajudar.”

— Muitas dessas crianças não teriam a oportunidade de brincar o carnaval e coma ajuda desses jovens conseguimos proporcionar aos alunos momentos de alegria e felicidade — disse o diretor do Ciep Douglas Fagundes.”

O aluno Bernardo Silva, 9, gostou de ter participado da festa. “O desenho que eu mais gosto é o homem aranha e fiquei muito feliz de conseguir a máscara dele.” 

Máscaras, purpurina, confete, serpentinas e spray de espuma, foram alguns dos acessórios comprados para os pequenos. Vitor Hugo, 20, foi um dos colaboradores do evento e vibrou com o resultado da ação. “É emocionante ver a expressão de felicidade dessas crianças. Parece algo simplório, mas são momentos impagáveis, tanto para eles, quanto para nós.” 




Veja Também

Leandro Azevedo quer uma Comissão de Frente que emocione na avenida - O professor de dança Leandro Azevedo de 36 anos, que há nove dirige a Academia de Dança Leandro Azevedo, no Village, é a grande novidade na União da Ilha. Ele foi confirmado como o novo coreógrafo para comandar a comissão de frente da escola.

Portuguesa divulga nomes dos atletas selecionados na peneira - Garotos de diversas idades realizam o sonho de iniciar carreira no futebol

Lusa efetiva Rogério Corrêa como novo técnico da equipe profissional - A diretoria da Portuguesa decidiu efetivar o auxiliar técnico Rogério Corrêa para comando da equipe na Copa Rio. Em sua segunda passagem pela Lusa. O novo treinador vai ter a oportunidade de atuar pela primeira vez na sua carreira como técnico profissional e terá como objetivo a conquista da competição que dará direito à Portuguesa de disputar a Copa do Brasil de 2019.

Estudantes treinam judô no 17º BPM - A equipe Mamede Júnior que vem se destacando no cenário nacional do judô, realiza há cerca de cinco anos um projeto de aulas gratuitas de judô, que começou no espaço da Escola Municipal Nelson Prudêncio na Vila Olímpica e agora foi transferido para o 17°BPM, onde acontecem os treinamentos as segundas e quartas, de 17h às 18h.

Buchecha faz show beneficente para os projetos da ONG Solidariedade - Com o apoio do empresário Jorge Stefano, a ONG da Solidariedade realizou, na noite da segunda feira, dia 16, um Festival Beneficente de Pizza na casa Chave Mágica, localizada no Recreio dos Bandeirantes.

Aulas de balé infantil na Joaniza realizam sonhos na comunidade - A Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, aA Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, a partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças. partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças.


Edição 1881
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras