Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gesto solidário proporciona alegria para alunos de Ciep

09/02/2018 - noticias /Edição 1871
Este carnaval foi diferente para cerca de 100 alunos do Ciep Dr. João Ramos de Souza, Moneró, na faixa etária de 6 aos 11 anos, que com ajuda de 40 outros jovens insulanos, ganharam, na quinta (8), diversas fantasias para participar do bailinho de carnaval promovido pelo Ciep e das brincadeiras.

A ideia surgiu do insulano João Aquino, 21, filho da professora Rita de Cássia, que dá aula de inglês no Ciep. Ele ouviu a mãe comentando que alguns alunos não iriam participar do baile de carnaval dos professores e funcionários da instituição, por falta de dinheiro para comprar as fantasias e se sensibilizou com a causa. 

João publicou em suas redes sociais que gostaria de presentear as crianças com fantasias e acessórios para que elas pudessem se divertir na festa. “Eu me surpreendi com o resultado, diversos amigos me procuraram para ajudar.”

— Muitas dessas crianças não teriam a oportunidade de brincar o carnaval e coma ajuda desses jovens conseguimos proporcionar aos alunos momentos de alegria e felicidade — disse o diretor do Ciep Douglas Fagundes.”

O aluno Bernardo Silva, 9, gostou de ter participado da festa. “O desenho que eu mais gosto é o homem aranha e fiquei muito feliz de conseguir a máscara dele.” 

Máscaras, purpurina, confete, serpentinas e spray de espuma, foram alguns dos acessórios comprados para os pequenos. Vitor Hugo, 20, foi um dos colaboradores do evento e vibrou com o resultado da ação. “É emocionante ver a expressão de felicidade dessas crianças. Parece algo simplório, mas são momentos impagáveis, tanto para eles, quanto para nós.” 




Veja Também

Cetrov Team vence a Liga Insulana - Os campeonatos da Liga Insulana chamam atenção pelo nível de competitividade entre os participantes e pela organização. O esporte disputado por atletas habilidosos e equipes entrosadas tornam as competições interessantes e prestigiadas por bom público. A Liga, que começou com apenas uma divisão há cinco anos, hoje já possui quatro divisões e se consolida na confiança das equipes como entidade séria e organizada.

Festa dos funcionários da Portuguesa foi animado - Os funcionários da Portuguesa ganharam uma festa de confraternização de final de ano com direito a churrasco na piscina. Os funcionários aproveitaram o dia lindo, sol forte e muita diversão. O evento contou com a presença do presidente João Rêgo, os vices presidentes Paulo Salviano (Finanças), Sérgio Barbosa (Parque Aquático) e Marcelo Barros (Geral e de Futebol), além do presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Lucas.

Verão animado é na Portuguesa - O verão começa oficialmente em poucos dias mas a sensação é de que já estamos nele. A dica é aproveitar o amplo espaço do Parque Aquático Rosano Orsini, na Associação Atlética Portuguesa, que agora está aberto em horários especiais, de terça a domingo, das 8h às 20h.

“A Ponte” é exibido no Cinesystem - O lançamento do curta-metragem “A Ponte”, realizado no domingo (9), na sala 1 do Cinesystem Ilha Plaza, foi um sucesso. O vídeo, que tem duração de 30 minutos, foi produzido, gravado e estrelado por produtores e artistas da região. Com texto de Aloisio Villar e direção de Jhonny Lima, o filme se passa em locais da Ilha e tem como tema as alegrias da vida e mensagens contra o suicídio.

Em parceria com a ONU, Ciasc prepara grupo feminino para operações de paz - A Marinha do Brasil iniciou parceria com a ONU realizando o primeiro estágio do projeto Operações de Paz para Mulheres no Brasil. A aula inaugural aconteceu no moderno Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, instalado no complexo da Marinha no Bananal, na segunda (3). O estágio conta com a participação de 40 mulheres.

Paraquedistas dão show na Portuguesa - Um dos momentos mais emocionantes da festa de chegada de Papai Noel à Ilha, realizado no domingo, dia 9, foi o salto a 5 mil pés de altura e o pouso suave dos quatro paraquedistas no centro do gramado do estádio de futebol da Portuguesa. O show de paraquedismo é sempre uma das atrações mais esperadas da festa e fez o público vibrar com a performance e habilidade dos esportistas.


Edição 1915
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras