Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gesto solidário proporciona alegria para alunos de Ciep

09/02/2018 - noticias /Edição 1871
Este carnaval foi diferente para cerca de 100 alunos do Ciep Dr. João Ramos de Souza, Moneró, na faixa etária de 6 aos 11 anos, que com ajuda de 40 outros jovens insulanos, ganharam, na quinta (8), diversas fantasias para participar do bailinho de carnaval promovido pelo Ciep e das brincadeiras.

A ideia surgiu do insulano João Aquino, 21, filho da professora Rita de Cássia, que dá aula de inglês no Ciep. Ele ouviu a mãe comentando que alguns alunos não iriam participar do baile de carnaval dos professores e funcionários da instituição, por falta de dinheiro para comprar as fantasias e se sensibilizou com a causa. 

João publicou em suas redes sociais que gostaria de presentear as crianças com fantasias e acessórios para que elas pudessem se divertir na festa. “Eu me surpreendi com o resultado, diversos amigos me procuraram para ajudar.”

— Muitas dessas crianças não teriam a oportunidade de brincar o carnaval e coma ajuda desses jovens conseguimos proporcionar aos alunos momentos de alegria e felicidade — disse o diretor do Ciep Douglas Fagundes.”

O aluno Bernardo Silva, 9, gostou de ter participado da festa. “O desenho que eu mais gosto é o homem aranha e fiquei muito feliz de conseguir a máscara dele.” 

Máscaras, purpurina, confete, serpentinas e spray de espuma, foram alguns dos acessórios comprados para os pequenos. Vitor Hugo, 20, foi um dos colaboradores do evento e vibrou com o resultado da ação. “É emocionante ver a expressão de felicidade dessas crianças. Parece algo simplório, mas são momentos impagáveis, tanto para eles, quanto para nós.” 




Veja Também

Portuguesa vence o América e garante vantagem do empate no jogo de volta - A equipe de futebol da Portuguesa-RJ mostrou sua força e estreou com pé direito na Copa Rio 2018. Após quase cinco meses sem jogar uma partida oficial, a equipe da Ilha do Governador superou o América na quarta-feira (8), em pleno estádio Giulite Coutinho, pelo placar mínimo. O gol foi marcado pelo zagueiro Andrezinho, que fez sua reestreia com a camisa lusitana.

Jovens de projeto social na Ilha são bicampeões de torneio na Noruega - Os 17 atletas de futebol de comunidades carentes da Ilha que viajaram para a Europa estão fazendo bonito. No sábado (4), a equipe do projeto social Casas da Noruega, com sede nos Bancários, conquistou o bicampeonato do torneio Norway Cup, realizado na cidade de Oslo. A trajetória do time foi digna de campeões. Venceram as oito partidas contra times noruegueses, alemães e ganeses e terminaram a competição, invictos, sem tomar nenhum gol.

Polo faz novo Abraço Cultural dia 25 - O Polo Cultural da Ilha, comandando por Gilberto D’Alma e Marcelo Mendes, realizou mais uma edição do Abraço Cultural a Ilha do Governador no sábado (5), na Praça Manuel Madruga, no Tauá. O evento que ainda é comemorativo aos 450 anos da Ilha, aconteceu em diversos bairros da região ao longo do ano de 2017 e se encerra neste mês de agosto, dando início as comemorações dos 451 anos da Ilha.

ONG Grupo Solidariedade completa 15 anos ajudando famílias carentes -

Prefeito do Fundão quer mais integração com a Ilha do Governador para prosperar - A Cidade Universitária, na Ilha do Fundão, se destaca como o maior campus universitário do País em uma região quatro vezes o tamanho da Ilha de Paquetá. A Ilha do Governador é a sua principal vizinha.

Samba na Praça comemora dois anos - Símbolo da resistência cultural do samba na Ilha do Governador há dois anos, o “Samba na Praça” realizado pelo Bloco Batuke de Batom, presidido por Cátia Coelho, vem conquistando cada vez mais espaço no calendário dos insulanos e já faz parte da programação mensal da Praça Iaiá Garcia, na Ribeira. No domingo, dia 5, o projeto comemorou os dois anos de fundação completados em junho.


Edição 1897
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras