Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bloco FamIlha homenageou autistas

09/02/2018 - noticias /Edição 1871
Com um enredo sobre inclusão e valorização da família o bloco FamILHA desfilou pela primeira vez no sábado (3), na orla da Praia da Bica com a participação de diversas famílias. O bloco foi fundado com objetivo de abordar temas que necessitam de apoio da sociedade e para resgatar a essência do carnaval insulano de brincadeiras e diversão.

O FamILHA levou as ruas o estilo tradicional de carnaval, animado pela banda W.P. Show, composta por 20 ritmistas que tocam tradicionais marchinhas de carnaval, além de clássicos sambas cantados pelos intérpretes Sid e Keko, e o samba enredo oficial que homenageou os autistas.

Para o fundador do bloco, o empresário Jorge Lopes, o maior sucesso do desfile foi mostrar que ainda é possível fazer um carnaval com segurança e em um clima familiar. “Agradeço a todos que se empenharam neste projeto, que há anos eu tinha vontade de realizar. Para o próximo ano nosso objetivo é aumentar o número de famílias desfilando, pois conseguimos fazer um carnaval de paz.”

À frente da banda desfilou a insulana Malu Fiel, como rainha de bateria.  Jennifer Gomez foi a musa e a vereadora Tânia Bastos recebeu deferência de madrinha da FamIlha. Durante o desfile as crianças tiveram um espaço exclusivo em um caminhão. 

A presidente do bloco, Patrícia Sampaio é mãe do jovem autista, Daniel Sampaio de 17 anos e, para ela, o desfile destacou a importância do combate ao preconceito com os autistas. “A nossa maior alegria foi ver as crianças se divertindo e o clima de confraternização entre as famílias.”

Para o próximo ano os organizadores do bloco decidiram continuar abordando temas sobre a inclusão social no desfile e escolheram para o enredo falar sobre a síndrome de Down.



Veja Também

Portuguesa estreia na Taça Rio nesta segunda - Após 14 dias de intensos treinamentos, a Portuguesa volta a campo para a disputa da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta segunda (19), às 19h30h, no Estádio Raulino Oliveira, contra o Volta Redonda.

Animação marcou o carnaval infantil da Lusa - Novamente a Associação Atlética Portuguesa levou alegria aos seus associados e visitantes. O Clube abriu suas portas para realizar o tradicional carnaval nos dias 11, 12 e 13, com matinês que contaram com a presença de centenas de famílias insulanas, que se divertiram intensamente nos três dias de folia.

Carnaval do Cocotá foi animado - O Carnaval do Cocotá começou no sábado (10) e foi até a terça (13) e animou os dias de folia dos insulanos. Com diversas atrações e um clima familiar, a festa contou com entretenimento para pessoas de todas as idades e buscou resgatar o tradicional carnaval, com brincadeiras e marchinhas. A festa foi organizada pela Federação das Associações de Moradores da Ilha e contou com cerca de 15 barracas instaladas perto da sede da Famig, no aterro do Cocotá.

Carnaval do Cacuia voltou para ficar - O Carnaval do Cacuia voltou esse ano e fez a alegria de milhares de insulanos de sábado até a terça de carnaval. O evento foi animado e predominou as marchinhas tradicionais, apresentação de grupos fantasiados e os bate-bolas.

Vermelho e Branco arrastou 15 mil foliões com a alegria de ser criança - O Bloco Vermelho e Branco da Colônia Z-10 levou ao delírio os 15 mil foliões que no domingo (11) acordaram cedo e foram acompanhar o desfile. Este ano, o gigante da Ilha, como é também conhecido o bloco, trouxe um enredo nostálgico sobre a alegria em ser criança e distribuiu doces para a meninada.

Batuke de Batom anima a Ribeira - O Bloco Batuke de Batom levou diversão a milhares de foliões que se concentraram na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, no final da manhã de terça (13). Com o enredo "Batukeiros do Mal, os Vilões do Carnaval", assinado pela carnavalesca Priscilla Pereira, o bloco falou sobre o preconceito com a festa de carnaval.


Edição 1872
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras