Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bloco FamIlha homenageou autistas

09/02/2018 - noticias /Edição 1871
Com um enredo sobre inclusão e valorização da família o bloco FamILHA desfilou pela primeira vez no sábado (3), na orla da Praia da Bica com a participação de diversas famílias. O bloco foi fundado com objetivo de abordar temas que necessitam de apoio da sociedade e para resgatar a essência do carnaval insulano de brincadeiras e diversão.

O FamILHA levou as ruas o estilo tradicional de carnaval, animado pela banda W.P. Show, composta por 20 ritmistas que tocam tradicionais marchinhas de carnaval, além de clássicos sambas cantados pelos intérpretes Sid e Keko, e o samba enredo oficial que homenageou os autistas.

Para o fundador do bloco, o empresário Jorge Lopes, o maior sucesso do desfile foi mostrar que ainda é possível fazer um carnaval com segurança e em um clima familiar. “Agradeço a todos que se empenharam neste projeto, que há anos eu tinha vontade de realizar. Para o próximo ano nosso objetivo é aumentar o número de famílias desfilando, pois conseguimos fazer um carnaval de paz.”

À frente da banda desfilou a insulana Malu Fiel, como rainha de bateria.  Jennifer Gomez foi a musa e a vereadora Tânia Bastos recebeu deferência de madrinha da FamIlha. Durante o desfile as crianças tiveram um espaço exclusivo em um caminhão. 

A presidente do bloco, Patrícia Sampaio é mãe do jovem autista, Daniel Sampaio de 17 anos e, para ela, o desfile destacou a importância do combate ao preconceito com os autistas. “A nossa maior alegria foi ver as crianças se divertindo e o clima de confraternização entre as famílias.”

Para o próximo ano os organizadores do bloco decidiram continuar abordando temas sobre a inclusão social no desfile e escolheram para o enredo falar sobre a síndrome de Down.



Veja Também

Está de volta a colônia de férias da Lusa - Chegou as férias escolares e com elas está de volta à Colônia de Férias da Associação Atlética Portuguesa. É tempo de proporcionar alegria, interação e harmonia entre as crianças e adolescentes, de 3 a 14 anos, com atividades educativas e esportivas, no amplo espaço de lazer do clube.

Projeto de Taekwondo destaca atletas do Boogie Woogie em nível nacional - Em busca de promover inclusão social, cidadania e educação através da prática de esporte, o atleta e professor Fabio Silva coordena um projeto social de taekwondo há nove anos para pessoas que sonham se tornarem atletas profissionais do esporte. A sede do projeto está localizada no Ciep Olga Benário Prestes, no Cacuia, e as aulas acontecem as terças e quintas, a partir de 18h.

Esgoto invade casa na Pixunas - A comunidade da Pixunas, nos Bancários, sofre há anos com problemas de vazamento de esgoto, que coloca em risco a saúde dos moradores, principalmente das crianças que vivem na comunidade. Em alguns casos o esgoto transborda para dentro das casas. Os moradores dizem que já cobraram medidas das autoridades, mas ainda não obtiveram solução.

Exames clínicos agora com descontos - Investindo sempre no bem estar social das pessoas a Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig – AMVVAR, cujo compromisso é com a qualidade de vida e a integração do ser humano, celebrou, recentemente, parceria com o Sistema Interclínicas para oferecer à população insulana orientação e encaminhamento para exames clínicos a preços populares, sem a necessidade de ser associada à entidade.

Pipa com cerol pode provocar acidentes - Soltar pipas é um dos divertimentos favoritos de crianças e jovens, principalmente nessa época das férias escolares quando as praças voltam a ter a presença da garotada aproveitando o tempo livre. A brincadeira, entretanto pode se tornar perigosa, para pedestres e principalmente motociclistas. As linhas com cerol podem provocar graves ferimentos.

Arraiá da Lusa será aberto ao público e terá parque de diversões e shows - O Arraiá da Associação Atlética Portuguesa está chegando e promete aquecer a região em seu ginásio nos finais de semana dos dias 20, 21 e 22 e na semana seguinte, 27, 28 e 29 de julho, a partir das 19h. A festa será aberta ao público geral e a entrada é franca. A diretoria da Lusa pretende proporcionar a melhor festa julina da região dos últimos tempos com diversão, gastronomia, música, cultura e entretenimento.


Edição 1894
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras