Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Cavalinhos Marinhos anima o Cacuia

09/02/2018 - noticias /Edição 1871
A escola de samba mirim da União da Ilha, a Cavalinhos Marinhos da Ilha, presidida por Leila Tutunji, a Tia Leiloca, desfilou com cerca de 220 componentes, pelo terceiro ano consecutivo, no sábado, dia 3, no trajeto do relógio do Cacuia até a sede da União da Ilha.

Este ano, a escola mirim levou para a rua o enredo “Brasil Teu Povo, Nosso Traço”, uma temática sobre a arte do povo brasileiro desde os primórdios até os dias atuais, desenvolvido por uma comissão formada pelos jovens carnavalescos Vitor Duarte, Allan Barbosa e Igor Soares, sob orientação de Anderson Netto e Larissa Pereira.

O carro de som foi comandando por Ana Clara Roza, Allan Barbosa, Lucas Miranda, Caio Loyola e Paulo Alexandre que cantaram forte o samba, animando o desfile. A bateria levou à frente a pequena rainha Beatriz Viegas de 11 anos, que está no posto pelo terceiro ano. 

Outro destaque do desfile foi o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Kauanna Oliveira e João Vitor Silva, que evoluíram com leveza e entrosamento carregando o pavilhão da escola.

A comissão de frente coreografada pelos professores Paulo Sergio, Simone Fernandes e Christina Motta, foi um show e contou com a participação de onze crianças, que representaram a história de uma menina que ao ler um livro que disserta sobre a arte no Brasil, os personagens da história ganham vida e interagem com a pequena. 

Marcado pela animação, os Cavalinhos Marinhos garantiram aplausos de centenas de pessoas que assistiram um desfile colorido e com belas fantasias. A criançada caiu na folia como gente grande, sem deixar de lado o samba no pé durante toda a apresentação.  É a nova geração de sambistas e foliões da União da Ilha já mostrando que o futuro do samba na região está em boas mãos.

— Fizemos um ótimo desfile que animou todos que estavam assistindo, entre eles crianças, pais e o público de modo geral. Recebi inúmeros elogios — disse Tia Leiloca, feliz.. 




Veja Também

Portuguesa vence o América e garante vantagem do empate no jogo de volta - A equipe de futebol da Portuguesa-RJ mostrou sua força e estreou com pé direito na Copa Rio 2018. Após quase cinco meses sem jogar uma partida oficial, a equipe da Ilha do Governador superou o América na quarta-feira (8), em pleno estádio Giulite Coutinho, pelo placar mínimo. O gol foi marcado pelo zagueiro Andrezinho, que fez sua reestreia com a camisa lusitana.

Jovens de projeto social na Ilha são bicampeões de torneio na Noruega - Os 17 atletas de futebol de comunidades carentes da Ilha que viajaram para a Europa estão fazendo bonito. No sábado (4), a equipe do projeto social Casas da Noruega, com sede nos Bancários, conquistou o bicampeonato do torneio Norway Cup, realizado na cidade de Oslo. A trajetória do time foi digna de campeões. Venceram as oito partidas contra times noruegueses, alemães e ganeses e terminaram a competição, invictos, sem tomar nenhum gol.

Polo faz novo Abraço Cultural dia 25 - O Polo Cultural da Ilha, comandando por Gilberto D’Alma e Marcelo Mendes, realizou mais uma edição do Abraço Cultural a Ilha do Governador no sábado (5), na Praça Manuel Madruga, no Tauá. O evento que ainda é comemorativo aos 450 anos da Ilha, aconteceu em diversos bairros da região ao longo do ano de 2017 e se encerra neste mês de agosto, dando início as comemorações dos 451 anos da Ilha.

ONG Grupo Solidariedade completa 15 anos ajudando famílias carentes -

Prefeito do Fundão quer mais integração com a Ilha do Governador para prosperar - A Cidade Universitária, na Ilha do Fundão, se destaca como o maior campus universitário do País em uma região quatro vezes o tamanho da Ilha de Paquetá. A Ilha do Governador é a sua principal vizinha.

Samba na Praça comemora dois anos - Símbolo da resistência cultural do samba na Ilha do Governador há dois anos, o “Samba na Praça” realizado pelo Bloco Batuke de Batom, presidido por Cátia Coelho, vem conquistando cada vez mais espaço no calendário dos insulanos e já faz parte da programação mensal da Praça Iaiá Garcia, na Ribeira. No domingo, dia 5, o projeto comemorou os dois anos de fundação completados em junho.


Edição 1897
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras