Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Cavalinhos Marinhos anima o Cacuia

09/02/2018 - noticias /Edição 1871
A escola de samba mirim da União da Ilha, a Cavalinhos Marinhos da Ilha, presidida por Leila Tutunji, a Tia Leiloca, desfilou com cerca de 220 componentes, pelo terceiro ano consecutivo, no sábado, dia 3, no trajeto do relógio do Cacuia até a sede da União da Ilha.

Este ano, a escola mirim levou para a rua o enredo “Brasil Teu Povo, Nosso Traço”, uma temática sobre a arte do povo brasileiro desde os primórdios até os dias atuais, desenvolvido por uma comissão formada pelos jovens carnavalescos Vitor Duarte, Allan Barbosa e Igor Soares, sob orientação de Anderson Netto e Larissa Pereira.

O carro de som foi comandando por Ana Clara Roza, Allan Barbosa, Lucas Miranda, Caio Loyola e Paulo Alexandre que cantaram forte o samba, animando o desfile. A bateria levou à frente a pequena rainha Beatriz Viegas de 11 anos, que está no posto pelo terceiro ano. 

Outro destaque do desfile foi o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Kauanna Oliveira e João Vitor Silva, que evoluíram com leveza e entrosamento carregando o pavilhão da escola.

A comissão de frente coreografada pelos professores Paulo Sergio, Simone Fernandes e Christina Motta, foi um show e contou com a participação de onze crianças, que representaram a história de uma menina que ao ler um livro que disserta sobre a arte no Brasil, os personagens da história ganham vida e interagem com a pequena. 

Marcado pela animação, os Cavalinhos Marinhos garantiram aplausos de centenas de pessoas que assistiram um desfile colorido e com belas fantasias. A criançada caiu na folia como gente grande, sem deixar de lado o samba no pé durante toda a apresentação.  É a nova geração de sambistas e foliões da União da Ilha já mostrando que o futuro do samba na região está em boas mãos.

— Fizemos um ótimo desfile que animou todos que estavam assistindo, entre eles crianças, pais e o público de modo geral. Recebi inúmeros elogios — disse Tia Leiloca, feliz.. 




Veja Também

Leandro Azevedo quer uma Comissão de Frente que emocione na avenida - O professor de dança Leandro Azevedo de 36 anos, que há nove dirige a Academia de Dança Leandro Azevedo, no Village, é a grande novidade na União da Ilha. Ele foi confirmado como o novo coreógrafo para comandar a comissão de frente da escola.

Portuguesa divulga nomes dos atletas selecionados na peneira - Garotos de diversas idades realizam o sonho de iniciar carreira no futebol

Lusa efetiva Rogério Corrêa como novo técnico da equipe profissional - A diretoria da Portuguesa decidiu efetivar o auxiliar técnico Rogério Corrêa para comando da equipe na Copa Rio. Em sua segunda passagem pela Lusa. O novo treinador vai ter a oportunidade de atuar pela primeira vez na sua carreira como técnico profissional e terá como objetivo a conquista da competição que dará direito à Portuguesa de disputar a Copa do Brasil de 2019.

Estudantes treinam judô no 17º BPM - A equipe Mamede Júnior que vem se destacando no cenário nacional do judô, realiza há cerca de cinco anos um projeto de aulas gratuitas de judô, que começou no espaço da Escola Municipal Nelson Prudêncio na Vila Olímpica e agora foi transferido para o 17°BPM, onde acontecem os treinamentos as segundas e quartas, de 17h às 18h.

Buchecha faz show beneficente para os projetos da ONG Solidariedade - Com o apoio do empresário Jorge Stefano, a ONG da Solidariedade realizou, na noite da segunda feira, dia 16, um Festival Beneficente de Pizza na casa Chave Mágica, localizada no Recreio dos Bandeirantes.

Aulas de balé infantil na Joaniza realizam sonhos na comunidade - A Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, aA Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, a partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças. partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças.


Edição 1881
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras