Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Cavalinhos Marinhos anima o Cacuia

09/02/2018 - noticias /Edição 1871
A escola de samba mirim da União da Ilha, a Cavalinhos Marinhos da Ilha, presidida por Leila Tutunji, a Tia Leiloca, desfilou com cerca de 220 componentes, pelo terceiro ano consecutivo, no sábado, dia 3, no trajeto do relógio do Cacuia até a sede da União da Ilha.

Este ano, a escola mirim levou para a rua o enredo “Brasil Teu Povo, Nosso Traço”, uma temática sobre a arte do povo brasileiro desde os primórdios até os dias atuais, desenvolvido por uma comissão formada pelos jovens carnavalescos Vitor Duarte, Allan Barbosa e Igor Soares, sob orientação de Anderson Netto e Larissa Pereira.

O carro de som foi comandando por Ana Clara Roza, Allan Barbosa, Lucas Miranda, Caio Loyola e Paulo Alexandre que cantaram forte o samba, animando o desfile. A bateria levou à frente a pequena rainha Beatriz Viegas de 11 anos, que está no posto pelo terceiro ano. 

Outro destaque do desfile foi o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Kauanna Oliveira e João Vitor Silva, que evoluíram com leveza e entrosamento carregando o pavilhão da escola.

A comissão de frente coreografada pelos professores Paulo Sergio, Simone Fernandes e Christina Motta, foi um show e contou com a participação de onze crianças, que representaram a história de uma menina que ao ler um livro que disserta sobre a arte no Brasil, os personagens da história ganham vida e interagem com a pequena. 

Marcado pela animação, os Cavalinhos Marinhos garantiram aplausos de centenas de pessoas que assistiram um desfile colorido e com belas fantasias. A criançada caiu na folia como gente grande, sem deixar de lado o samba no pé durante toda a apresentação.  É a nova geração de sambistas e foliões da União da Ilha já mostrando que o futuro do samba na região está em boas mãos.

— Fizemos um ótimo desfile que animou todos que estavam assistindo, entre eles crianças, pais e o público de modo geral. Recebi inúmeros elogios — disse Tia Leiloca, feliz.. 




Veja Também

Portuguesa estreia na Taça Rio nesta segunda - Após 14 dias de intensos treinamentos, a Portuguesa volta a campo para a disputa da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta segunda (19), às 19h30h, no Estádio Raulino Oliveira, contra o Volta Redonda.

Animação marcou o carnaval infantil da Lusa - Novamente a Associação Atlética Portuguesa levou alegria aos seus associados e visitantes. O Clube abriu suas portas para realizar o tradicional carnaval nos dias 11, 12 e 13, com matinês que contaram com a presença de centenas de famílias insulanas, que se divertiram intensamente nos três dias de folia.

Carnaval do Cocotá foi animado - O Carnaval do Cocotá começou no sábado (10) e foi até a terça (13) e animou os dias de folia dos insulanos. Com diversas atrações e um clima familiar, a festa contou com entretenimento para pessoas de todas as idades e buscou resgatar o tradicional carnaval, com brincadeiras e marchinhas. A festa foi organizada pela Federação das Associações de Moradores da Ilha e contou com cerca de 15 barracas instaladas perto da sede da Famig, no aterro do Cocotá.

Carnaval do Cacuia voltou para ficar - O Carnaval do Cacuia voltou esse ano e fez a alegria de milhares de insulanos de sábado até a terça de carnaval. O evento foi animado e predominou as marchinhas tradicionais, apresentação de grupos fantasiados e os bate-bolas.

Vermelho e Branco arrastou 15 mil foliões com a alegria de ser criança - O Bloco Vermelho e Branco da Colônia Z-10 levou ao delírio os 15 mil foliões que no domingo (11) acordaram cedo e foram acompanhar o desfile. Este ano, o gigante da Ilha, como é também conhecido o bloco, trouxe um enredo nostálgico sobre a alegria em ser criança e distribuiu doces para a meninada.

Batuke de Batom anima a Ribeira - O Bloco Batuke de Batom levou diversão a milhares de foliões que se concentraram na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, no final da manhã de terça (13). Com o enredo "Batukeiros do Mal, os Vilões do Carnaval", assinado pela carnavalesca Priscilla Pereira, o bloco falou sobre o preconceito com a festa de carnaval.


Edição 1872
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras