Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Cavalinhos Marinhos anima o Cacuia

09/02/2018 - noticias /Edição 1871
A escola de samba mirim da União da Ilha, a Cavalinhos Marinhos da Ilha, presidida por Leila Tutunji, a Tia Leiloca, desfilou com cerca de 220 componentes, pelo terceiro ano consecutivo, no sábado, dia 3, no trajeto do relógio do Cacuia até a sede da União da Ilha.

Este ano, a escola mirim levou para a rua o enredo “Brasil Teu Povo, Nosso Traço”, uma temática sobre a arte do povo brasileiro desde os primórdios até os dias atuais, desenvolvido por uma comissão formada pelos jovens carnavalescos Vitor Duarte, Allan Barbosa e Igor Soares, sob orientação de Anderson Netto e Larissa Pereira.

O carro de som foi comandando por Ana Clara Roza, Allan Barbosa, Lucas Miranda, Caio Loyola e Paulo Alexandre que cantaram forte o samba, animando o desfile. A bateria levou à frente a pequena rainha Beatriz Viegas de 11 anos, que está no posto pelo terceiro ano. 

Outro destaque do desfile foi o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Kauanna Oliveira e João Vitor Silva, que evoluíram com leveza e entrosamento carregando o pavilhão da escola.

A comissão de frente coreografada pelos professores Paulo Sergio, Simone Fernandes e Christina Motta, foi um show e contou com a participação de onze crianças, que representaram a história de uma menina que ao ler um livro que disserta sobre a arte no Brasil, os personagens da história ganham vida e interagem com a pequena. 

Marcado pela animação, os Cavalinhos Marinhos garantiram aplausos de centenas de pessoas que assistiram um desfile colorido e com belas fantasias. A criançada caiu na folia como gente grande, sem deixar de lado o samba no pé durante toda a apresentação.  É a nova geração de sambistas e foliões da União da Ilha já mostrando que o futuro do samba na região está em boas mãos.

— Fizemos um ótimo desfile que animou todos que estavam assistindo, entre eles crianças, pais e o público de modo geral. Recebi inúmeros elogios — disse Tia Leiloca, feliz.. 




Veja Também

Cetrov Team vence a Liga Insulana - Os campeonatos da Liga Insulana chamam atenção pelo nível de competitividade entre os participantes e pela organização. O esporte disputado por atletas habilidosos e equipes entrosadas tornam as competições interessantes e prestigiadas por bom público. A Liga, que começou com apenas uma divisão há cinco anos, hoje já possui quatro divisões e se consolida na confiança das equipes como entidade séria e organizada.

Festa dos funcionários da Portuguesa foi animado - Os funcionários da Portuguesa ganharam uma festa de confraternização de final de ano com direito a churrasco na piscina. Os funcionários aproveitaram o dia lindo, sol forte e muita diversão. O evento contou com a presença do presidente João Rêgo, os vices presidentes Paulo Salviano (Finanças), Sérgio Barbosa (Parque Aquático) e Marcelo Barros (Geral e de Futebol), além do presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Lucas.

Verão animado é na Portuguesa - O verão começa oficialmente em poucos dias mas a sensação é de que já estamos nele. A dica é aproveitar o amplo espaço do Parque Aquático Rosano Orsini, na Associação Atlética Portuguesa, que agora está aberto em horários especiais, de terça a domingo, das 8h às 20h.

“A Ponte” é exibido no Cinesystem - O lançamento do curta-metragem “A Ponte”, realizado no domingo (9), na sala 1 do Cinesystem Ilha Plaza, foi um sucesso. O vídeo, que tem duração de 30 minutos, foi produzido, gravado e estrelado por produtores e artistas da região. Com texto de Aloisio Villar e direção de Jhonny Lima, o filme se passa em locais da Ilha e tem como tema as alegrias da vida e mensagens contra o suicídio.

Em parceria com a ONU, Ciasc prepara grupo feminino para operações de paz - A Marinha do Brasil iniciou parceria com a ONU realizando o primeiro estágio do projeto Operações de Paz para Mulheres no Brasil. A aula inaugural aconteceu no moderno Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, instalado no complexo da Marinha no Bananal, na segunda (3). O estágio conta com a participação de 40 mulheres.

Paraquedistas dão show na Portuguesa - Um dos momentos mais emocionantes da festa de chegada de Papai Noel à Ilha, realizado no domingo, dia 9, foi o salto a 5 mil pés de altura e o pouso suave dos quatro paraquedistas no centro do gramado do estádio de futebol da Portuguesa. O show de paraquedismo é sempre uma das atrações mais esperadas da festa e fez o público vibrar com a performance e habilidade dos esportistas.


Edição 1915
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras