Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bailinho do Capitão Trombeta deu o toque infantil no carnaval da Ilha

09/02/2018 - noticias /Edição 1871
Na manhã de domingo (4), o “Bailinho do Capitão Trombeta” em seu primeiro ano de folia contagiou as crianças e pais presentes na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira. O bloco reuniu diversas atrações como tobagã, pula-pula, personagem vivo, além de muita alegria com a bandinha. 

— Foi fantástico. Resolvi fundar esse bloco para nossas crianças terem um lugar só delas para brincar com tranquilidade e de certa forma já se adaptar essa grande festa mundial que é o carnaval. Deu tudo certo, os pais acordaram cedo, fantasiaram seus filhos e trouxeram para a folia. É o primeiro de muitos anos de “Capitão Trombeta” — garante o fundador do bloco e professor do colégio Paranapuã, Júlio Paredes.

A arquiteta e insulana Fernanda Pires, 32, levou o filho João Pedro, 4 anos, para curtir seu primeiro carnaval. “Não só eu, mas toda minha família, gostamos do carnaval. Minha mãe me levava nos meus tempos de infância nos bailinhos da Portuguesa. Estou começando essa tradição com o João e foi uma ótima experiência o bailinho da praça da Ribeira”. 

A banda do bloquinho começou a se apresentar pontualmente às 9h de domingo (4), ao som de músicas suaves infantis e marchinhas de carnaval. As crianças se divertiram com confetes e serpentinas no clima carnavalesco, acompanhados pelos pais. Maria de Lourdes, 68, aprovou a iniciativa do “Bailinho do Capitão Trombeta”. 

- Era o que faltava para a Ribeira. Foi tudo muito lindo. São Pedro lá de cima abençoou e nos presenteou com um dia limpo e sem possibilidades de chuva. Isso nos animou e eu pude trazer meu netinho Paulo. 

Segundo Júlio, a ideia é que a participação no bloco cresça e nos próximos anos  mais crianças possam comparecer para curtir o carnaval na Ribeira. 




Veja Também

Portuguesa vence o América e garante vantagem do empate no jogo de volta - A equipe de futebol da Portuguesa-RJ mostrou sua força e estreou com pé direito na Copa Rio 2018. Após quase cinco meses sem jogar uma partida oficial, a equipe da Ilha do Governador superou o América na quarta-feira (8), em pleno estádio Giulite Coutinho, pelo placar mínimo. O gol foi marcado pelo zagueiro Andrezinho, que fez sua reestreia com a camisa lusitana.

Jovens de projeto social na Ilha são bicampeões de torneio na Noruega - Os 17 atletas de futebol de comunidades carentes da Ilha que viajaram para a Europa estão fazendo bonito. No sábado (4), a equipe do projeto social Casas da Noruega, com sede nos Bancários, conquistou o bicampeonato do torneio Norway Cup, realizado na cidade de Oslo. A trajetória do time foi digna de campeões. Venceram as oito partidas contra times noruegueses, alemães e ganeses e terminaram a competição, invictos, sem tomar nenhum gol.

Polo faz novo Abraço Cultural dia 25 - O Polo Cultural da Ilha, comandando por Gilberto D’Alma e Marcelo Mendes, realizou mais uma edição do Abraço Cultural a Ilha do Governador no sábado (5), na Praça Manuel Madruga, no Tauá. O evento que ainda é comemorativo aos 450 anos da Ilha, aconteceu em diversos bairros da região ao longo do ano de 2017 e se encerra neste mês de agosto, dando início as comemorações dos 451 anos da Ilha.

ONG Grupo Solidariedade completa 15 anos ajudando famílias carentes -

Prefeito do Fundão quer mais integração com a Ilha do Governador para prosperar - A Cidade Universitária, na Ilha do Fundão, se destaca como o maior campus universitário do País em uma região quatro vezes o tamanho da Ilha de Paquetá. A Ilha do Governador é a sua principal vizinha.

Samba na Praça comemora dois anos - Símbolo da resistência cultural do samba na Ilha do Governador há dois anos, o “Samba na Praça” realizado pelo Bloco Batuke de Batom, presidido por Cátia Coelho, vem conquistando cada vez mais espaço no calendário dos insulanos e já faz parte da programação mensal da Praça Iaiá Garcia, na Ribeira. No domingo, dia 5, o projeto comemorou os dois anos de fundação completados em junho.


Edição 1897
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras