Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Foliões do Rio sacudiu a Praia da Bica

02/02/2018 - Notícias /Edição 1870
O bloco Foliões do Rio, fundado por João Marcelo e apadrinhado pela empresária Verônica Costa e o vice-presidente da União da Ilha, Djalma Falcão, desfilou na tarde de domingo (28), na Praia da Bica. Segundo a Guarda Municipal, cerca de 10 mil foliões ocuparam a orla do Jardim Guanabara pelo sexto ano consecutivo no percurso da Praça Jerusalém até o quiosque Mexicano.  
 
Em parceria com o bloco “Ai Se Eu Te Pego”, presidido pelo Antônio Marcos, o Tota da Ilha, que agora faz parte da diretoria, o bloco sertanejo prestou uma homenagem à Fundação Nacional do Índio, levando às ruas da região o casal Jacqueline Oliveira e Alexander Seraphim vestidos a caráter, representando os índios. O bloco fez a doação de parte do dinheiro arrecadado com a venda dos abadás para a Casa do Índio, entidade localizada na Ribeira e presidida por Eunice Cariry, que acolhe índios com problemas de saúde. 
 
Para refrescar a multidão, um carro pipa d’água abriu o desfile jogando água nos foliões. O agito da festa ficou com o Mc Serra, Dj Rozzy Borges, Dj Lagarto, a cantora Anna Lima, e Ícaro Moraes acompanhado da sua banda, que faz parte do time do Foliões do Rio desde a sua fundação, além da participação da equipe da Rádio FM O Dia, que  distribuiu abadás.
 
Durante o desfile Milena Maria foi coroada rainha do bloco, Thayse Gitahy recebeu uma faixa representando a madrinha do bloco, Verônica Costa. As musas Babi Serrano, Camila Vasconcelos e o embaixador Naldo Ilha também marcaram presença no desfile. 
 
Para o presidente João Marcelo, o desfile do bloco foi novamente um sucesso e conseguiu acertar algumas falhas que ficaram no ano passado, como terminar o desfile no tempo estimado, além de resgatar o objetivo do bloco que é fazer um desfile sertanejo. 
 
— Durante quase todo o percurso as músicas foram sertanejas e só tivemos uma pausa, no meio do desfile, para a coroação da rainha e da madrinha. No final o axé animou o público — disse Marcelo, vibrando com a boa apresentação do bloco. 




Veja Também

Portuguesa vence o América e garante vantagem do empate no jogo de volta - A equipe de futebol da Portuguesa-RJ mostrou sua força e estreou com pé direito na Copa Rio 2018. Após quase cinco meses sem jogar uma partida oficial, a equipe da Ilha do Governador superou o América na quarta-feira (8), em pleno estádio Giulite Coutinho, pelo placar mínimo. O gol foi marcado pelo zagueiro Andrezinho, que fez sua reestreia com a camisa lusitana.

Jovens de projeto social na Ilha são bicampeões de torneio na Noruega - Os 17 atletas de futebol de comunidades carentes da Ilha que viajaram para a Europa estão fazendo bonito. No sábado (4), a equipe do projeto social Casas da Noruega, com sede nos Bancários, conquistou o bicampeonato do torneio Norway Cup, realizado na cidade de Oslo. A trajetória do time foi digna de campeões. Venceram as oito partidas contra times noruegueses, alemães e ganeses e terminaram a competição, invictos, sem tomar nenhum gol.

Polo faz novo Abraço Cultural dia 25 - O Polo Cultural da Ilha, comandando por Gilberto D’Alma e Marcelo Mendes, realizou mais uma edição do Abraço Cultural a Ilha do Governador no sábado (5), na Praça Manuel Madruga, no Tauá. O evento que ainda é comemorativo aos 450 anos da Ilha, aconteceu em diversos bairros da região ao longo do ano de 2017 e se encerra neste mês de agosto, dando início as comemorações dos 451 anos da Ilha.

ONG Grupo Solidariedade completa 15 anos ajudando famílias carentes -

Prefeito do Fundão quer mais integração com a Ilha do Governador para prosperar - A Cidade Universitária, na Ilha do Fundão, se destaca como o maior campus universitário do País em uma região quatro vezes o tamanho da Ilha de Paquetá. A Ilha do Governador é a sua principal vizinha.

Samba na Praça comemora dois anos - Símbolo da resistência cultural do samba na Ilha do Governador há dois anos, o “Samba na Praça” realizado pelo Bloco Batuke de Batom, presidido por Cátia Coelho, vem conquistando cada vez mais espaço no calendário dos insulanos e já faz parte da programação mensal da Praça Iaiá Garcia, na Ribeira. No domingo, dia 5, o projeto comemorou os dois anos de fundação completados em junho.


Edição 1897
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras