Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Foliões do Rio sacudiu a Praia da Bica

02/02/2018 - Notícias /Edição 1870
O bloco Foliões do Rio, fundado por João Marcelo e apadrinhado pela empresária Verônica Costa e o vice-presidente da União da Ilha, Djalma Falcão, desfilou na tarde de domingo (28), na Praia da Bica. Segundo a Guarda Municipal, cerca de 10 mil foliões ocuparam a orla do Jardim Guanabara pelo sexto ano consecutivo no percurso da Praça Jerusalém até o quiosque Mexicano.  
 
Em parceria com o bloco “Ai Se Eu Te Pego”, presidido pelo Antônio Marcos, o Tota da Ilha, que agora faz parte da diretoria, o bloco sertanejo prestou uma homenagem à Fundação Nacional do Índio, levando às ruas da região o casal Jacqueline Oliveira e Alexander Seraphim vestidos a caráter, representando os índios. O bloco fez a doação de parte do dinheiro arrecadado com a venda dos abadás para a Casa do Índio, entidade localizada na Ribeira e presidida por Eunice Cariry, que acolhe índios com problemas de saúde. 
 
Para refrescar a multidão, um carro pipa d’água abriu o desfile jogando água nos foliões. O agito da festa ficou com o Mc Serra, Dj Rozzy Borges, Dj Lagarto, a cantora Anna Lima, e Ícaro Moraes acompanhado da sua banda, que faz parte do time do Foliões do Rio desde a sua fundação, além da participação da equipe da Rádio FM O Dia, que  distribuiu abadás.
 
Durante o desfile Milena Maria foi coroada rainha do bloco, Thayse Gitahy recebeu uma faixa representando a madrinha do bloco, Verônica Costa. As musas Babi Serrano, Camila Vasconcelos e o embaixador Naldo Ilha também marcaram presença no desfile. 
 
Para o presidente João Marcelo, o desfile do bloco foi novamente um sucesso e conseguiu acertar algumas falhas que ficaram no ano passado, como terminar o desfile no tempo estimado, além de resgatar o objetivo do bloco que é fazer um desfile sertanejo. 
 
— Durante quase todo o percurso as músicas foram sertanejas e só tivemos uma pausa, no meio do desfile, para a coroação da rainha e da madrinha. No final o axé animou o público — disse Marcelo, vibrando com a boa apresentação do bloco. 




Veja Também

Portuguesa estreia na Taça Rio nesta segunda - Após 14 dias de intensos treinamentos, a Portuguesa volta a campo para a disputa da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta segunda (19), às 19h30h, no Estádio Raulino Oliveira, contra o Volta Redonda.

Animação marcou o carnaval infantil da Lusa - Novamente a Associação Atlética Portuguesa levou alegria aos seus associados e visitantes. O Clube abriu suas portas para realizar o tradicional carnaval nos dias 11, 12 e 13, com matinês que contaram com a presença de centenas de famílias insulanas, que se divertiram intensamente nos três dias de folia.

Carnaval do Cocotá foi animado - O Carnaval do Cocotá começou no sábado (10) e foi até a terça (13) e animou os dias de folia dos insulanos. Com diversas atrações e um clima familiar, a festa contou com entretenimento para pessoas de todas as idades e buscou resgatar o tradicional carnaval, com brincadeiras e marchinhas. A festa foi organizada pela Federação das Associações de Moradores da Ilha e contou com cerca de 15 barracas instaladas perto da sede da Famig, no aterro do Cocotá.

Carnaval do Cacuia voltou para ficar - O Carnaval do Cacuia voltou esse ano e fez a alegria de milhares de insulanos de sábado até a terça de carnaval. O evento foi animado e predominou as marchinhas tradicionais, apresentação de grupos fantasiados e os bate-bolas.

Vermelho e Branco arrastou 15 mil foliões com a alegria de ser criança - O Bloco Vermelho e Branco da Colônia Z-10 levou ao delírio os 15 mil foliões que no domingo (11) acordaram cedo e foram acompanhar o desfile. Este ano, o gigante da Ilha, como é também conhecido o bloco, trouxe um enredo nostálgico sobre a alegria em ser criança e distribuiu doces para a meninada.

Batuke de Batom anima a Ribeira - O Bloco Batuke de Batom levou diversão a milhares de foliões que se concentraram na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, no final da manhã de terça (13). Com o enredo "Batukeiros do Mal, os Vilões do Carnaval", assinado pela carnavalesca Priscilla Pereira, o bloco falou sobre o preconceito com a festa de carnaval.


Edição 1872
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras