Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

37 blocos desfilam neste carnaval

19/01/2018 - noticias /Edição 1868
A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h. 
 
Os organizadores dos diversos blocos estão trabalhando a todo vapor nos preparativos e, muitos, esquentam os tamborins durante ensaios para tornar os desfiles de rua de 2018, uma opção atraente de divertimento da população nesse período de pré-carnaval. Um exemplo é o Bloco Vermelho e Branco da Colônia Z-10, um dos maiores da região, que ensaia todas as sextas na Praça São Pedro, a partir das 20h, se preparando para o desfile no dia 11 de fevereiro.
 
Este ano, dois blocos vão desfilar pela primeira vez: “Bloco da Familha”, no sábado (3), na Praia da Bica e o Bailinho do Capitão Trombeta que vai ficar concentrado na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, no domingo (4), a partir das 8h.
 
Na última terça (16), o superintendente da Ilha Daniel Balbi, junto com o comandante do 17º BPM Ten. Cel. Marcelo Menezes e ov Subinspetor da Guarda Municipal Marlon de Lima, participaram de uma reunião com os representantes dos blocos para ajustar detalhes de apoio aos desfiles e instruções de segurança. O decreto municipal 32.664, estabelece, entre outras normas, que as apresentações dos blocos não podem ultrapassar duas horas de concentração e quatro de desfile. 
 
Durante a reunião Daniel Balbi, informou que, órgãos públicos como a superintendência, XX RA, 17º BPM, Guarda Municipal e Comlurb farão um relatório em conjunto sobre o cumprimento das normas no desfile de cada bloco. A informação será enviada à Riotur para servir de elemento para liberação dos desfiles no próximo ano. 
 
— Estamos unindo forças para que os blocos realizem bons desfiles e tenham o apoio dos órgãos públicos. Precisamos da colaboração de todos para que a Ilha tenha um dos carnavais de rua mais divertidos de todos os tempos, com segurança e muita alegria. 






Veja Também

Lusa avança no Carioca Feminino - A equipe feminina da Portuguesa fez bonito na fase de grupos do Campeonato Estadual Adulto 2018 e garantiu vaga para as quartas de final da competição. A vaga foi confirmada no confronto do último sábado (3), disputada no estádio Luso-Brasileiro, contra o Brasileirinho, que terminou em empate por 1 a 1.

Futebol feminino reúne 8 equipes - Os domingos no Aterro do Cocotá são, normalmente, muito movimentados e agora contam também com a presença de grande número torcedores que assistem aos jogos do 1º Campeonato Feminino de Futebol da Ilha do Governador. Seis equipes, com atletas de comunidades participam da competição que teve início em agosto e deve se estender até o próximo dia 18. As partidas começam às 13h e terminam às 17h.

Prédio abandonado no Fundão é símbolo do desperdício público - A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), considerada uma das maiores do país, encontra-se esquecida pelo poder público. Na Cidade Universitária, algumas obras foram suspensas por conta da redução de verba do Ministério da Educação. As ruínas das construções servem de ameaça à segurança dos estudantes da universidade.

Feira Literária da Ilha começa dia 22 - A Feira Literária da Ilha do Governador (Flig) já tem a data marcada para começar este ano: será no próximo dia 22, e estará repleta de novidades, com a participação de diversos autores da Ilha, além de oficinas, contação de histórias e outras atrações. A inauguração será às 10h do dia 22.

Idosa e pescador sofrem com a Light - A dona de casa Anizete de Melo, de 85 anos, mora sozinha na Rua Ituá, no Jardim Guanabara e sofre com crises diárias de asma. Ela viveu momentos de apreensão na véspera do feriado do Dia dos Finados (2). A Light cortou a energia de sua casa alegando o não pagamento de uma conta referente ao mês de agosto.

Intercolegial foi um sucesso na Lusa - Chegou ao fim, no sábado (27), o 5º Intercolegial Ilha de Futsal, organizado pela empresa R3 Eventos, dos professores Luiz e Roger Ledo. Onza escolas da Ilha participaram do torneio nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-18. Os jogos aconteceram no ginásio de esportes da Associação Atlética Portuguesa.


Edição 1911
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras