Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

37 blocos desfilam neste carnaval

19/01/2018 - noticias /Edição 1868
A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h. 
 
Os organizadores dos diversos blocos estão trabalhando a todo vapor nos preparativos e, muitos, esquentam os tamborins durante ensaios para tornar os desfiles de rua de 2018, uma opção atraente de divertimento da população nesse período de pré-carnaval. Um exemplo é o Bloco Vermelho e Branco da Colônia Z-10, um dos maiores da região, que ensaia todas as sextas na Praça São Pedro, a partir das 20h, se preparando para o desfile no dia 11 de fevereiro.
 
Este ano, dois blocos vão desfilar pela primeira vez: “Bloco da Familha”, no sábado (3), na Praia da Bica e o Bailinho do Capitão Trombeta que vai ficar concentrado na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, no domingo (4), a partir das 8h.
 
Na última terça (16), o superintendente da Ilha Daniel Balbi, junto com o comandante do 17º BPM Ten. Cel. Marcelo Menezes e ov Subinspetor da Guarda Municipal Marlon de Lima, participaram de uma reunião com os representantes dos blocos para ajustar detalhes de apoio aos desfiles e instruções de segurança. O decreto municipal 32.664, estabelece, entre outras normas, que as apresentações dos blocos não podem ultrapassar duas horas de concentração e quatro de desfile. 
 
Durante a reunião Daniel Balbi, informou que, órgãos públicos como a superintendência, XX RA, 17º BPM, Guarda Municipal e Comlurb farão um relatório em conjunto sobre o cumprimento das normas no desfile de cada bloco. A informação será enviada à Riotur para servir de elemento para liberação dos desfiles no próximo ano. 
 
— Estamos unindo forças para que os blocos realizem bons desfiles e tenham o apoio dos órgãos públicos. Precisamos da colaboração de todos para que a Ilha tenha um dos carnavais de rua mais divertidos de todos os tempos, com segurança e muita alegria. 






Veja Também

Portuguesa estreia na Taça Rio nesta segunda - Após 14 dias de intensos treinamentos, a Portuguesa volta a campo para a disputa da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta segunda (19), às 19h30h, no Estádio Raulino Oliveira, contra o Volta Redonda.

Animação marcou o carnaval infantil da Lusa - Novamente a Associação Atlética Portuguesa levou alegria aos seus associados e visitantes. O Clube abriu suas portas para realizar o tradicional carnaval nos dias 11, 12 e 13, com matinês que contaram com a presença de centenas de famílias insulanas, que se divertiram intensamente nos três dias de folia.

Carnaval do Cocotá foi animado - O Carnaval do Cocotá começou no sábado (10) e foi até a terça (13) e animou os dias de folia dos insulanos. Com diversas atrações e um clima familiar, a festa contou com entretenimento para pessoas de todas as idades e buscou resgatar o tradicional carnaval, com brincadeiras e marchinhas. A festa foi organizada pela Federação das Associações de Moradores da Ilha e contou com cerca de 15 barracas instaladas perto da sede da Famig, no aterro do Cocotá.

Carnaval do Cacuia voltou para ficar - O Carnaval do Cacuia voltou esse ano e fez a alegria de milhares de insulanos de sábado até a terça de carnaval. O evento foi animado e predominou as marchinhas tradicionais, apresentação de grupos fantasiados e os bate-bolas.

Vermelho e Branco arrastou 15 mil foliões com a alegria de ser criança - O Bloco Vermelho e Branco da Colônia Z-10 levou ao delírio os 15 mil foliões que no domingo (11) acordaram cedo e foram acompanhar o desfile. Este ano, o gigante da Ilha, como é também conhecido o bloco, trouxe um enredo nostálgico sobre a alegria em ser criança e distribuiu doces para a meninada.

Batuke de Batom anima a Ribeira - O Bloco Batuke de Batom levou diversão a milhares de foliões que se concentraram na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, no final da manhã de terça (13). Com o enredo "Batukeiros do Mal, os Vilões do Carnaval", assinado pela carnavalesca Priscilla Pereira, o bloco falou sobre o preconceito com a festa de carnaval.


Edição 1872
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras