Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

37 blocos desfilam neste carnaval

19/01/2018 - noticias /Edição 1868
A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h. 
 
Os organizadores dos diversos blocos estão trabalhando a todo vapor nos preparativos e, muitos, esquentam os tamborins durante ensaios para tornar os desfiles de rua de 2018, uma opção atraente de divertimento da população nesse período de pré-carnaval. Um exemplo é o Bloco Vermelho e Branco da Colônia Z-10, um dos maiores da região, que ensaia todas as sextas na Praça São Pedro, a partir das 20h, se preparando para o desfile no dia 11 de fevereiro.
 
Este ano, dois blocos vão desfilar pela primeira vez: “Bloco da Familha”, no sábado (3), na Praia da Bica e o Bailinho do Capitão Trombeta que vai ficar concentrado na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, no domingo (4), a partir das 8h.
 
Na última terça (16), o superintendente da Ilha Daniel Balbi, junto com o comandante do 17º BPM Ten. Cel. Marcelo Menezes e ov Subinspetor da Guarda Municipal Marlon de Lima, participaram de uma reunião com os representantes dos blocos para ajustar detalhes de apoio aos desfiles e instruções de segurança. O decreto municipal 32.664, estabelece, entre outras normas, que as apresentações dos blocos não podem ultrapassar duas horas de concentração e quatro de desfile. 
 
Durante a reunião Daniel Balbi, informou que, órgãos públicos como a superintendência, XX RA, 17º BPM, Guarda Municipal e Comlurb farão um relatório em conjunto sobre o cumprimento das normas no desfile de cada bloco. A informação será enviada à Riotur para servir de elemento para liberação dos desfiles no próximo ano. 
 
— Estamos unindo forças para que os blocos realizem bons desfiles e tenham o apoio dos órgãos públicos. Precisamos da colaboração de todos para que a Ilha tenha um dos carnavais de rua mais divertidos de todos os tempos, com segurança e muita alegria. 






Veja Também

Flanelinhas ilegais agem na Ilha - Diversas calçadas da Ilha estão tomadas por carros estacionados irregularmente e flanelinhas ilegais que exigem pagamento para “olhar” o veículo. A ação se estende até em locais onde é permitido o estacionamento sem pagar. O não pagamento é risco.

Esgoto da Z-10 é despejado no mangue - A Colônia Z-10, tradicional vila de pescadores da Ilha, com cerca de 8 mil habitantes, sofre há anos com problemas de saneamento básico, falta de fiscalização dos carros que estacionam de forma irregular, além da falta de manutenção da única ponte de entrada e saída da comunidade que está com as ferragens à mostra.

Sol Sabores é exemplo de criatividade - Um quiosque localizado nas imediações do condomínio Rubem Berta, chama a atenção de quem passa pela Estrada das Canárias. O espaço é próximo a comunidade do Parque Royal e tem um jardim de plantas criado pelos proprietários do quiosque “Sol Sabores.”

Animais são deixados na Ilha do Fundão - A Ilha do Fundão é uma região onde muitos animais domésticos são abandonados. Segundo a Prefeitura da Cidade Universitária, são cerca de 15 animais, entre cães e gatos, que são deixados mensalmente na região, por diversos motivos. Atualmente o Serviço de Monitoramento Ambiental e Animal (Sema), age para coibir o abandono e proteger os bichos.

Moisés supera 100 mil no YouTube - O sucesso do cabelereiro Moisés Carvalho, 42, é a prova que o profissional da área da beleza e estética precisa estar sempre se reinventando. Além de ter se destacado internacionalmente pelas competições que já participou, e ganhou, ele agora se projeta na profissão com seu canal no YouTube que já ultrapassou 100 mil inscritos e 11 milhões de visualizações.

Sorteios e brincadeiras animaram o Dia dos Pais no almoço da Lusa - O Dia dos Pais, comemorado no domingo (12), foi lembrado na Associação Atlética Portuguesa com o tradicional almoço self-service dominical, realizado no Salão Nobre. Animação não faltou para comemorar a data daqueles que são guardados com carinho no coração de cada filho.


Edição 1898
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras