Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Batuke de Batom lança enredo

12/01/2018 - noticias /Edição 1867
O Bloco Batuke de Batom, fundado há quatro anos, e um dos mais organizados e atuantes da Ilha, promoveu no domingo, dia 7, no Esporte Clube do Cocotá, evento para apresentar o enredo do carnaval de 2018 e reuniu cerca de 400 pessoas que se divertiram ao som de muito samba e uma gostosa feijoada. 

O enredo que o bloco leva para as ruas no carnaval é “Batukeiros do Mal, os Vilões no Carnaval” assinado pela carnavalesca Priscila Pereira e, segundo a presidente, a escolha do enredo foi para chamar a atenção para o preconceito que o carnaval está sofrendo este ano. 

— Muitas pessoas aplaudiram o tema e vamos reagir aos comentários de forma divertida e brincar com a vilania. Levaremos às ruas um bloco onde cada integrante será um personagem de vilão, seja de cinema, novela ou da vida real — disse a presidente do bloco, Cátia Coelho.   

A tarde foi animada e com direito à Feijoada no Balde à carioca. Os shows ficaram por conta do Grupo Ratatuia, e a participação especial da cantora Maryzélia, da
Bahia, que agitou a festa cantando diversos sambas, além do Dj Bruno Pereira e a Bateria Charmosa do mestre Fabinho Correa, sob o ritmo de sambas antológicos e o hino do carnaval de 2018 cantado pelo intérprete oficial, Junior Nova Geração.  

A proposta do bloco é incentivar a cultura na região, principalmente durante o carnaval, garante a vice-presidente do bloco Carla Campello. “Vamos fazer não só um carnaval mais bonito, mas com clima familiar. Nossa expectativa é que adultos e crianças se divirtam perto de casa”, disse Carla. 

Diversas personalidades prestigiaram o evento, como o diretor de carnaval da União da Ilha, Wilsinho, os carnavalescos Severo Luzardo e Milton Cunha, a musa da União da Ilha Kamila Reis, Simone Drumond da Imperatriz Leopoldinese, a rainha de bateria do bloco, Vivian Sister, além do Secretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro Wagner Victer. 

O desfile do bloco Batuke de Batom está marcado para a terça-feira de carnaval, dia 13. A concentração vai ser às 10h, na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira. 




Veja Também

Cetrov Team vence a Liga Insulana - Os campeonatos da Liga Insulana chamam atenção pelo nível de competitividade entre os participantes e pela organização. O esporte disputado por atletas habilidosos e equipes entrosadas tornam as competições interessantes e prestigiadas por bom público. A Liga, que começou com apenas uma divisão há cinco anos, hoje já possui quatro divisões e se consolida na confiança das equipes como entidade séria e organizada.

Festa dos funcionários da Portuguesa foi animado - Os funcionários da Portuguesa ganharam uma festa de confraternização de final de ano com direito a churrasco na piscina. Os funcionários aproveitaram o dia lindo, sol forte e muita diversão. O evento contou com a presença do presidente João Rêgo, os vices presidentes Paulo Salviano (Finanças), Sérgio Barbosa (Parque Aquático) e Marcelo Barros (Geral e de Futebol), além do presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Lucas.

Verão animado é na Portuguesa - O verão começa oficialmente em poucos dias mas a sensação é de que já estamos nele. A dica é aproveitar o amplo espaço do Parque Aquático Rosano Orsini, na Associação Atlética Portuguesa, que agora está aberto em horários especiais, de terça a domingo, das 8h às 20h.

“A Ponte” é exibido no Cinesystem - O lançamento do curta-metragem “A Ponte”, realizado no domingo (9), na sala 1 do Cinesystem Ilha Plaza, foi um sucesso. O vídeo, que tem duração de 30 minutos, foi produzido, gravado e estrelado por produtores e artistas da região. Com texto de Aloisio Villar e direção de Jhonny Lima, o filme se passa em locais da Ilha e tem como tema as alegrias da vida e mensagens contra o suicídio.

Em parceria com a ONU, Ciasc prepara grupo feminino para operações de paz - A Marinha do Brasil iniciou parceria com a ONU realizando o primeiro estágio do projeto Operações de Paz para Mulheres no Brasil. A aula inaugural aconteceu no moderno Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, instalado no complexo da Marinha no Bananal, na segunda (3). O estágio conta com a participação de 40 mulheres.

Paraquedistas dão show na Portuguesa - Um dos momentos mais emocionantes da festa de chegada de Papai Noel à Ilha, realizado no domingo, dia 9, foi o salto a 5 mil pés de altura e o pouso suave dos quatro paraquedistas no centro do gramado do estádio de futebol da Portuguesa. O show de paraquedismo é sempre uma das atrações mais esperadas da festa e fez o público vibrar com a performance e habilidade dos esportistas.


Edição 1915
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras