Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Batuke de Batom lança enredo

12/01/2018 - noticias /Edição 1867
O Bloco Batuke de Batom, fundado há quatro anos, e um dos mais organizados e atuantes da Ilha, promoveu no domingo, dia 7, no Esporte Clube do Cocotá, evento para apresentar o enredo do carnaval de 2018 e reuniu cerca de 400 pessoas que se divertiram ao som de muito samba e uma gostosa feijoada. 

O enredo que o bloco leva para as ruas no carnaval é “Batukeiros do Mal, os Vilões no Carnaval” assinado pela carnavalesca Priscila Pereira e, segundo a presidente, a escolha do enredo foi para chamar a atenção para o preconceito que o carnaval está sofrendo este ano. 

— Muitas pessoas aplaudiram o tema e vamos reagir aos comentários de forma divertida e brincar com a vilania. Levaremos às ruas um bloco onde cada integrante será um personagem de vilão, seja de cinema, novela ou da vida real — disse a presidente do bloco, Cátia Coelho.   

A tarde foi animada e com direito à Feijoada no Balde à carioca. Os shows ficaram por conta do Grupo Ratatuia, e a participação especial da cantora Maryzélia, da
Bahia, que agitou a festa cantando diversos sambas, além do Dj Bruno Pereira e a Bateria Charmosa do mestre Fabinho Correa, sob o ritmo de sambas antológicos e o hino do carnaval de 2018 cantado pelo intérprete oficial, Junior Nova Geração.  

A proposta do bloco é incentivar a cultura na região, principalmente durante o carnaval, garante a vice-presidente do bloco Carla Campello. “Vamos fazer não só um carnaval mais bonito, mas com clima familiar. Nossa expectativa é que adultos e crianças se divirtam perto de casa”, disse Carla. 

Diversas personalidades prestigiaram o evento, como o diretor de carnaval da União da Ilha, Wilsinho, os carnavalescos Severo Luzardo e Milton Cunha, a musa da União da Ilha Kamila Reis, Simone Drumond da Imperatriz Leopoldinese, a rainha de bateria do bloco, Vivian Sister, além do Secretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro Wagner Victer. 

O desfile do bloco Batuke de Batom está marcado para a terça-feira de carnaval, dia 13. A concentração vai ser às 10h, na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira. 




Veja Também

Sub-13 é campeã da Copa Zico - Após conquistar a Copa Rubro-Verde 2018, no último dia 7 de janeiro, na quarta (17), foi dia da equipe Sub-13 da Portuguesa conquistar o título da Copa Zico. Na final, a Lusa venceu o Boa Vista por 2 a 1, com gols marcados pelos zagueiros Kauan e Yago. A competição foi realizada no Centro de Fundação Zico (CFZ), na Barra da Tijuca.

Patin House será dia 3 com o Baile do Hawaii - A Patin House Retrô de fevereiro está imperdível. Para essa edição, a Portuguesa vai receber o Baile do Hawaii no sábado, dia 3, a partir das 21h. O público vai se divertir ao som da bateria da União da Ilha, Banda Cordão da Bola Preta, Copacabana Beat e muito mais. Os DJs Alexandre Sampaio e Márcio Maesse comandam a festa.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Após o empate de 2 a 2 com o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, a Portuguesa encara seu próximo desafio neste sábado (20), contra o Madureira. A partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, será na Ilha, no Estádio Luso -Brasileiro, às 16h00. As duas equipes estão no grupo C da competição, ao lado de Macaé, Boavista, Botafogo e Fluminense.

Colônia da Vila Olímpica reúne 400 crianças para atividades de lazer - A Colônia de Férias da Vila Olímpica faz sucesso entre o público infantil da Ilha que está em férias escolares. Totalmente gratuita, a colônia atende cerca de 400 crianças e adolescentes divididos em dois turnos e por faixas etárias.

37 blocos desfilam neste carnaval - A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h.

Agenda dos Blocos - Dia 20/1 – Sábado Os “20” de Ouro do Mestre Odilon – concentração às 16h - Estrada Rio Jequiá (Necker Pinto) – Ribeira.


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras