Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Obras vão acabar com vazamento de esgotos nas ruas do Parque Royal

12/01/2018 - Notícias /Edição 1867
Começou nesta semana, no Parque Royal, as obras para resolver o problema de transbordamento de esgoto em diversas ruas e que há anos vem causando sérios transtornos aos moradores da comunidade local. As obras fazem parte do Programa Favela Bairro, antigo Morar Carioca, e segundo técnicos da prefeitura o prazo para o término é de 30 dias.

A rede de esgotos existente na comunidade, atualmente se mistura com a de águas pluviais e leva junto muito lixo, provocando a obstrução da rede mista e o transbordamento do esgoto em algumas ruas da comunidade. Isso gera mau cheiro e risco de doenças, sobretudo nas crianças. 

Em Maio do ano passado, o prefeito Marcelo Crivella esteve na comunidade e autorizou a troca das bombas de recalque que enviam o esgoto para as estações elevatórias, que na época estavam queimadas.

Com a troca o problema apenas diminuiu, razão pela qual os técnicos da prefeitura decidiram agora realizar obras para separar a rede de esgotos da pluvial evitando a obstrução pelo lixo. Essas obras estão sendo executadas na Rua Rio e incluem também a desobstrução das galerias pluviais.

Na quarta (10), a vereadora Tânia Bastos acompanhada do superintendente regional Daniel Balbi, o administrador Regional Marcio Pimenta além do presidente da associação de moradores Gilson Oliveira e um grupo de moradores da comunidade, fiscalizaram as obras.

— O transbordamento do esgoto no Parque Royal, ocorria há uma década. Nesse tempo algumas medidas foram tomadas, mas só uma obra como a que está sendo feita agora pela prefeitura vai resolver o problema — disse Tânia. 

O superintendente regional Daniel Balbi pediu a colaboração dos moradores, para não jogar lixo nas ruas. “A infraestrutura do Parque Royal é antiga e houve um aumento muito grande da população gerando a necessidade da ampliação das redes subterrâneas. Acredito que com essas obras o problema irá acabar, mas também é necessária a conscientização dos moradores.”




Veja Também

Sub-13 é campeã da Copa Zico - Após conquistar a Copa Rubro-Verde 2018, no último dia 7 de janeiro, na quarta (17), foi dia da equipe Sub-13 da Portuguesa conquistar o título da Copa Zico. Na final, a Lusa venceu o Boa Vista por 2 a 1, com gols marcados pelos zagueiros Kauan e Yago. A competição foi realizada no Centro de Fundação Zico (CFZ), na Barra da Tijuca.

Patin House será dia 3 com o Baile do Hawaii - A Patin House Retrô de fevereiro está imperdível. Para essa edição, a Portuguesa vai receber o Baile do Hawaii no sábado, dia 3, a partir das 21h. O público vai se divertir ao som da bateria da União da Ilha, Banda Cordão da Bola Preta, Copacabana Beat e muito mais. Os DJs Alexandre Sampaio e Márcio Maesse comandam a festa.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Após o empate de 2 a 2 com o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, a Portuguesa encara seu próximo desafio neste sábado (20), contra o Madureira. A partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, será na Ilha, no Estádio Luso -Brasileiro, às 16h00. As duas equipes estão no grupo C da competição, ao lado de Macaé, Boavista, Botafogo e Fluminense.

Colônia da Vila Olímpica reúne 400 crianças para atividades de lazer - A Colônia de Férias da Vila Olímpica faz sucesso entre o público infantil da Ilha que está em férias escolares. Totalmente gratuita, a colônia atende cerca de 400 crianças e adolescentes divididos em dois turnos e por faixas etárias.

37 blocos desfilam neste carnaval - A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h.

Agenda dos Blocos - Dia 20/1 – Sábado Os “20” de Ouro do Mestre Odilon – concentração às 16h - Estrada Rio Jequiá (Necker Pinto) – Ribeira.


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras