Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bueiros entupidos pelo lixo provocam alagamentos durante os temporais

12/01/2018 - Notícias /Edição 1867
Os temporais típicos do verão mostram que a Ilha tem locais que ainda sofrem com os alagamentos e quando o Centro de Operações do Rio avisa do risco de pancadas de chuvas mais fortes, os moradores de diversas ruas do Tauá, Cacuia, Freguesia, Cocotá, Zumbi, Estrada do Galeão, Canárias e Estrada da Bica ficam preocupados.

O gerente da Comlurb na Ilha, Júlio Vieira, informou que a colaboração da população é fundamental para evitar bueiros entupidos com lixo, e provocar alagamentos. 

— É muito importante que os moradores coloquem o lixo no dia certo da coleta e se começar uma forte chuva é importante colocar o lixo em lugares mais altos onde a água não os alcance. Para a retirada dé entulhos e outros materiais inservíveis é só ligar para 1746 que vamos retirar.
Júlia Lopes, moradora da Estrada Rio Jequiá, reclama que na altura da Vila Olímpica, apesar dos oito containers da Comlurb na calçada, muitas pessoas insistem em colocar o lixo fora deles e, em dias de chuva, esses resíduos entopem os ralos. “A falta de educação de algumas pessoas prejudica a todos, depois são os mesmos que cobram ações das autoridades.”

Com o grande volume das chuvas, nos últimos dias as correntezas marítimas trouxeram para as areais das praias insulanas uma grande quantidade de lixo vindo de diversos locais da Baía da Guanabara. Um dos locais da orla mais atingidos pelo lixo foi a Praia da Bica onde, entre garrafas pets, fraldas e diversos outros resíduos, também chegou boiando um sofá.

O superintendente da Ilha, Daniel Balbi, informou que medidas, como a limpeza das galerias de águas pluviais, estão sendo tomadas. “A pedido do prefeito Marcelo Crivella na terça (9), 40 homens da Comlurb e da Secretaria de Conservação e Meio Ambiente realizaram uma ação de limpeza nos bueiros da Estrada do Galeão, para diminuir o risco de alagamentos em dias de fortes chuvas”



Veja Também

Sub-13 é campeã da Copa Zico - Após conquistar a Copa Rubro-Verde 2018, no último dia 7 de janeiro, na quarta (17), foi dia da equipe Sub-13 da Portuguesa conquistar o título da Copa Zico. Na final, a Lusa venceu o Boa Vista por 2 a 1, com gols marcados pelos zagueiros Kauan e Yago. A competição foi realizada no Centro de Fundação Zico (CFZ), na Barra da Tijuca.

Patin House será dia 3 com o Baile do Hawaii - A Patin House Retrô de fevereiro está imperdível. Para essa edição, a Portuguesa vai receber o Baile do Hawaii no sábado, dia 3, a partir das 21h. O público vai se divertir ao som da bateria da União da Ilha, Banda Cordão da Bola Preta, Copacabana Beat e muito mais. Os DJs Alexandre Sampaio e Márcio Maesse comandam a festa.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Após o empate de 2 a 2 com o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, a Portuguesa encara seu próximo desafio neste sábado (20), contra o Madureira. A partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, será na Ilha, no Estádio Luso -Brasileiro, às 16h00. As duas equipes estão no grupo C da competição, ao lado de Macaé, Boavista, Botafogo e Fluminense.

Colônia da Vila Olímpica reúne 400 crianças para atividades de lazer - A Colônia de Férias da Vila Olímpica faz sucesso entre o público infantil da Ilha que está em férias escolares. Totalmente gratuita, a colônia atende cerca de 400 crianças e adolescentes divididos em dois turnos e por faixas etárias.

37 blocos desfilam neste carnaval - A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h.

Agenda dos Blocos - Dia 20/1 – Sábado Os “20” de Ouro do Mestre Odilon – concentração às 16h - Estrada Rio Jequiá (Necker Pinto) – Ribeira.


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras