Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Jovens da Ilha vão jogar na Europa

05/01/2018 - noticias /Edição 1866
No próximo dia 12, quatro jovens do Projeto Casa da Noruega, ONG instalada junto à comunidade dos Bancários, viajam para Oslo, capital da Noruega, para tentar alavancar carreira como jogadores profissionais de futebol. Os atletas foram destaques na Norway Cup, a maior competição de futebol do mundo para jovens de 10 a 19 anos de idade, realizado em julho de 2017.
 
Em Oslo, os jogadores serão integrados à equipes Norueguesas, mas nas primeiras semanas, Guga Silva, 22, morador dos Bancários, Gleidson Bernardo, 21, Portuguesa e Lucas Soares, 21, Vila Joaniza, além do caxiense Felipe Freixo, terão a agenda ocupada só por visitas à times da série A e série B do campeonato norueguês. O grupo vai ficar em Oslo por tempo indeterminado. 
 
Em 2016, o time masculino da Casa da Noruega foi campeão da sua categoria, sempre orientados pelos professores e técnicos Jair Ferreira e Gilson Ferreira. 
 
— Eles fizeram um ótimo trabalho durante a Norway Cup e alguns times noruegueses mostraram interesse em conversar com os jogadores- explica o diretor da ONG, o norueguês Snorre Holand. 
 
Talvez o maior desafio dos atletas seja sair do verão carioca para o inverno norueguês. Em janeiro, Oslo registra temperaturas abaixo de 0°c, e ambiente propício a nevadas. O atleta Gleidson brinca com essa experiência de inverno. “Já ouvi dizer que o frio é psicológico, então vou tirar a prova no olho do furacão, mas estou feliz com a oportunidade e pretendo agarrá-la para consolidar uma carreira internacional”.
 
Para Lucas Moraes, o Luquinhas, viver longe da família vai ser complicado, mas ele tem em mente que foi uma escolha feita ainda criança. “O mundo do futebol é gigante. Tem espaço em muitos países que nem imaginamos. Vou para Noruega tentar meu espaço e tentar garantir o futuro. Isso afaga um pouco a saudades pela distância”.
 
Os quatros jogadores irão morar juntos em um apartamento próximo à Oslo e além de atuarem por clubes da Noruega, participarão das atividades sociais da ONG. Guga lembra a amigos do projeto que é necessário empenho. 
 
— A saudade vai ser grande, mas aqui é meu sonho e vou ter que matar um leão por dia. Aos amigos do projeto, peço que se dediquem cada vez mais, porque uma hora a chance aparece e nós temos que estar preparados.




Veja Também

Está de volta a colônia de férias da Lusa - Chegou as férias escolares e com elas está de volta à Colônia de Férias da Associação Atlética Portuguesa. É tempo de proporcionar alegria, interação e harmonia entre as crianças e adolescentes, de 3 a 14 anos, com atividades educativas e esportivas, no amplo espaço de lazer do clube.

Projeto de Taekwondo destaca atletas do Boogie Woogie em nível nacional - Em busca de promover inclusão social, cidadania e educação através da prática de esporte, o atleta e professor Fabio Silva coordena um projeto social de taekwondo há nove anos para pessoas que sonham se tornarem atletas profissionais do esporte. A sede do projeto está localizada no Ciep Olga Benário Prestes, no Cacuia, e as aulas acontecem as terças e quintas, a partir de 18h.

Esgoto invade casa na Pixunas - A comunidade da Pixunas, nos Bancários, sofre há anos com problemas de vazamento de esgoto, que coloca em risco a saúde dos moradores, principalmente das crianças que vivem na comunidade. Em alguns casos o esgoto transborda para dentro das casas. Os moradores dizem que já cobraram medidas das autoridades, mas ainda não obtiveram solução.

Exames clínicos agora com descontos - Investindo sempre no bem estar social das pessoas a Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig – AMVVAR, cujo compromisso é com a qualidade de vida e a integração do ser humano, celebrou, recentemente, parceria com o Sistema Interclínicas para oferecer à população insulana orientação e encaminhamento para exames clínicos a preços populares, sem a necessidade de ser associada à entidade.

Pipa com cerol pode provocar acidentes - Soltar pipas é um dos divertimentos favoritos de crianças e jovens, principalmente nessa época das férias escolares quando as praças voltam a ter a presença da garotada aproveitando o tempo livre. A brincadeira, entretanto pode se tornar perigosa, para pedestres e principalmente motociclistas. As linhas com cerol podem provocar graves ferimentos.

Arraiá da Lusa será aberto ao público e terá parque de diversões e shows - O Arraiá da Associação Atlética Portuguesa está chegando e promete aquecer a região em seu ginásio nos finais de semana dos dias 20, 21 e 22 e na semana seguinte, 27, 28 e 29 de julho, a partir das 19h. A festa será aberta ao público geral e a entrada é franca. A diretoria da Lusa pretende proporcionar a melhor festa julina da região dos últimos tempos com diversão, gastronomia, música, cultura e entretenimento.


Edição 1894
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras