Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Jovens da Ilha vão jogar na Europa

05/01/2018 - noticias /Edição 1866
No próximo dia 12, quatro jovens do Projeto Casa da Noruega, ONG instalada junto à comunidade dos Bancários, viajam para Oslo, capital da Noruega, para tentar alavancar carreira como jogadores profissionais de futebol. Os atletas foram destaques na Norway Cup, a maior competição de futebol do mundo para jovens de 10 a 19 anos de idade, realizado em julho de 2017.
 
Em Oslo, os jogadores serão integrados à equipes Norueguesas, mas nas primeiras semanas, Guga Silva, 22, morador dos Bancários, Gleidson Bernardo, 21, Portuguesa e Lucas Soares, 21, Vila Joaniza, além do caxiense Felipe Freixo, terão a agenda ocupada só por visitas à times da série A e série B do campeonato norueguês. O grupo vai ficar em Oslo por tempo indeterminado. 
 
Em 2016, o time masculino da Casa da Noruega foi campeão da sua categoria, sempre orientados pelos professores e técnicos Jair Ferreira e Gilson Ferreira. 
 
— Eles fizeram um ótimo trabalho durante a Norway Cup e alguns times noruegueses mostraram interesse em conversar com os jogadores- explica o diretor da ONG, o norueguês Snorre Holand. 
 
Talvez o maior desafio dos atletas seja sair do verão carioca para o inverno norueguês. Em janeiro, Oslo registra temperaturas abaixo de 0°c, e ambiente propício a nevadas. O atleta Gleidson brinca com essa experiência de inverno. “Já ouvi dizer que o frio é psicológico, então vou tirar a prova no olho do furacão, mas estou feliz com a oportunidade e pretendo agarrá-la para consolidar uma carreira internacional”.
 
Para Lucas Moraes, o Luquinhas, viver longe da família vai ser complicado, mas ele tem em mente que foi uma escolha feita ainda criança. “O mundo do futebol é gigante. Tem espaço em muitos países que nem imaginamos. Vou para Noruega tentar meu espaço e tentar garantir o futuro. Isso afaga um pouco a saudades pela distância”.
 
Os quatros jogadores irão morar juntos em um apartamento próximo à Oslo e além de atuarem por clubes da Noruega, participarão das atividades sociais da ONG. Guga lembra a amigos do projeto que é necessário empenho. 
 
— A saudade vai ser grande, mas aqui é meu sonho e vou ter que matar um leão por dia. Aos amigos do projeto, peço que se dediquem cada vez mais, porque uma hora a chance aparece e nós temos que estar preparados.




Veja Também

Leandro Azevedo quer uma Comissão de Frente que emocione na avenida - O professor de dança Leandro Azevedo de 36 anos, que há nove dirige a Academia de Dança Leandro Azevedo, no Village, é a grande novidade na União da Ilha. Ele foi confirmado como o novo coreógrafo para comandar a comissão de frente da escola.

Portuguesa divulga nomes dos atletas selecionados na peneira - Garotos de diversas idades realizam o sonho de iniciar carreira no futebol

Lusa efetiva Rogério Corrêa como novo técnico da equipe profissional - A diretoria da Portuguesa decidiu efetivar o auxiliar técnico Rogério Corrêa para comando da equipe na Copa Rio. Em sua segunda passagem pela Lusa. O novo treinador vai ter a oportunidade de atuar pela primeira vez na sua carreira como técnico profissional e terá como objetivo a conquista da competição que dará direito à Portuguesa de disputar a Copa do Brasil de 2019.

Estudantes treinam judô no 17º BPM - A equipe Mamede Júnior que vem se destacando no cenário nacional do judô, realiza há cerca de cinco anos um projeto de aulas gratuitas de judô, que começou no espaço da Escola Municipal Nelson Prudêncio na Vila Olímpica e agora foi transferido para o 17°BPM, onde acontecem os treinamentos as segundas e quartas, de 17h às 18h.

Buchecha faz show beneficente para os projetos da ONG Solidariedade - Com o apoio do empresário Jorge Stefano, a ONG da Solidariedade realizou, na noite da segunda feira, dia 16, um Festival Beneficente de Pizza na casa Chave Mágica, localizada no Recreio dos Bandeirantes.

Aulas de balé infantil na Joaniza realizam sonhos na comunidade - A Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, aA Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, a partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças. partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças.


Edição 1881
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras