Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Jovens da Ilha vão jogar na Europa

05/01/2018 - noticias /Edição 1866
No próximo dia 12, quatro jovens do Projeto Casa da Noruega, ONG instalada junto à comunidade dos Bancários, viajam para Oslo, capital da Noruega, para tentar alavancar carreira como jogadores profissionais de futebol. Os atletas foram destaques na Norway Cup, a maior competição de futebol do mundo para jovens de 10 a 19 anos de idade, realizado em julho de 2017.
 
Em Oslo, os jogadores serão integrados à equipes Norueguesas, mas nas primeiras semanas, Guga Silva, 22, morador dos Bancários, Gleidson Bernardo, 21, Portuguesa e Lucas Soares, 21, Vila Joaniza, além do caxiense Felipe Freixo, terão a agenda ocupada só por visitas à times da série A e série B do campeonato norueguês. O grupo vai ficar em Oslo por tempo indeterminado. 
 
Em 2016, o time masculino da Casa da Noruega foi campeão da sua categoria, sempre orientados pelos professores e técnicos Jair Ferreira e Gilson Ferreira. 
 
— Eles fizeram um ótimo trabalho durante a Norway Cup e alguns times noruegueses mostraram interesse em conversar com os jogadores- explica o diretor da ONG, o norueguês Snorre Holand. 
 
Talvez o maior desafio dos atletas seja sair do verão carioca para o inverno norueguês. Em janeiro, Oslo registra temperaturas abaixo de 0°c, e ambiente propício a nevadas. O atleta Gleidson brinca com essa experiência de inverno. “Já ouvi dizer que o frio é psicológico, então vou tirar a prova no olho do furacão, mas estou feliz com a oportunidade e pretendo agarrá-la para consolidar uma carreira internacional”.
 
Para Lucas Moraes, o Luquinhas, viver longe da família vai ser complicado, mas ele tem em mente que foi uma escolha feita ainda criança. “O mundo do futebol é gigante. Tem espaço em muitos países que nem imaginamos. Vou para Noruega tentar meu espaço e tentar garantir o futuro. Isso afaga um pouco a saudades pela distância”.
 
Os quatros jogadores irão morar juntos em um apartamento próximo à Oslo e além de atuarem por clubes da Noruega, participarão das atividades sociais da ONG. Guga lembra a amigos do projeto que é necessário empenho. 
 
— A saudade vai ser grande, mas aqui é meu sonho e vou ter que matar um leão por dia. Aos amigos do projeto, peço que se dediquem cada vez mais, porque uma hora a chance aparece e nós temos que estar preparados.




Veja Também

Sub-13 é campeã da Copa Zico - Após conquistar a Copa Rubro-Verde 2018, no último dia 7 de janeiro, na quarta (17), foi dia da equipe Sub-13 da Portuguesa conquistar o título da Copa Zico. Na final, a Lusa venceu o Boa Vista por 2 a 1, com gols marcados pelos zagueiros Kauan e Yago. A competição foi realizada no Centro de Fundação Zico (CFZ), na Barra da Tijuca.

Patin House será dia 3 com o Baile do Hawaii - A Patin House Retrô de fevereiro está imperdível. Para essa edição, a Portuguesa vai receber o Baile do Hawaii no sábado, dia 3, a partir das 21h. O público vai se divertir ao som da bateria da União da Ilha, Banda Cordão da Bola Preta, Copacabana Beat e muito mais. Os DJs Alexandre Sampaio e Márcio Maesse comandam a festa.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Após o empate de 2 a 2 com o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, a Portuguesa encara seu próximo desafio neste sábado (20), contra o Madureira. A partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, será na Ilha, no Estádio Luso -Brasileiro, às 16h00. As duas equipes estão no grupo C da competição, ao lado de Macaé, Boavista, Botafogo e Fluminense.

Colônia da Vila Olímpica reúne 400 crianças para atividades de lazer - A Colônia de Férias da Vila Olímpica faz sucesso entre o público infantil da Ilha que está em férias escolares. Totalmente gratuita, a colônia atende cerca de 400 crianças e adolescentes divididos em dois turnos e por faixas etárias.

37 blocos desfilam neste carnaval - A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h.

Agenda dos Blocos - Dia 20/1 – Sábado Os “20” de Ouro do Mestre Odilon – concentração às 16h - Estrada Rio Jequiá (Necker Pinto) – Ribeira.


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras