Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Jovens da Ilha vão jogar na Europa

05/01/2018 - noticias /Edição 1866
No próximo dia 12, quatro jovens do Projeto Casa da Noruega, ONG instalada junto à comunidade dos Bancários, viajam para Oslo, capital da Noruega, para tentar alavancar carreira como jogadores profissionais de futebol. Os atletas foram destaques na Norway Cup, a maior competição de futebol do mundo para jovens de 10 a 19 anos de idade, realizado em julho de 2017.
 
Em Oslo, os jogadores serão integrados à equipes Norueguesas, mas nas primeiras semanas, Guga Silva, 22, morador dos Bancários, Gleidson Bernardo, 21, Portuguesa e Lucas Soares, 21, Vila Joaniza, além do caxiense Felipe Freixo, terão a agenda ocupada só por visitas à times da série A e série B do campeonato norueguês. O grupo vai ficar em Oslo por tempo indeterminado. 
 
Em 2016, o time masculino da Casa da Noruega foi campeão da sua categoria, sempre orientados pelos professores e técnicos Jair Ferreira e Gilson Ferreira. 
 
— Eles fizeram um ótimo trabalho durante a Norway Cup e alguns times noruegueses mostraram interesse em conversar com os jogadores- explica o diretor da ONG, o norueguês Snorre Holand. 
 
Talvez o maior desafio dos atletas seja sair do verão carioca para o inverno norueguês. Em janeiro, Oslo registra temperaturas abaixo de 0°c, e ambiente propício a nevadas. O atleta Gleidson brinca com essa experiência de inverno. “Já ouvi dizer que o frio é psicológico, então vou tirar a prova no olho do furacão, mas estou feliz com a oportunidade e pretendo agarrá-la para consolidar uma carreira internacional”.
 
Para Lucas Moraes, o Luquinhas, viver longe da família vai ser complicado, mas ele tem em mente que foi uma escolha feita ainda criança. “O mundo do futebol é gigante. Tem espaço em muitos países que nem imaginamos. Vou para Noruega tentar meu espaço e tentar garantir o futuro. Isso afaga um pouco a saudades pela distância”.
 
Os quatros jogadores irão morar juntos em um apartamento próximo à Oslo e além de atuarem por clubes da Noruega, participarão das atividades sociais da ONG. Guga lembra a amigos do projeto que é necessário empenho. 
 
— A saudade vai ser grande, mas aqui é meu sonho e vou ter que matar um leão por dia. Aos amigos do projeto, peço que se dediquem cada vez mais, porque uma hora a chance aparece e nós temos que estar preparados.




Veja Também

Radar vai identificar poluição na baía - Um radar marítimo de fabricação norueguesa está sendo desenvolvido e adaptado por pesquisadores da Coppe UFRJ e da UFF com a finalidade de reduzir os impactos ambientais na Baía de Guanabara. O sistema consegue detectar com precisão a localização de resíduos despejados nas águas da baía, facilitando e agilizando as ações para reduzir os impactos ambientais. A prioridade é instalar o sistema nas regiões portuárias, para também identificar possíveis vazamentos de óleo das embarcações.

Lusa é o clube que mais cresce na Ilha - A Associação Atlética Portuguesa não para de crescer na região e aos 94 anos de fundação, o clube investe para proporcionar bem estar aos seus associados e visitantes, especialmente à criançada e a turma da melhor idade. Com mensalidades acessíveis e aberto de terça a domingo, a Portuguesa oferece atividades físicas, de lazer e entretenimento para a região.

ONG Solidariedade completa 15 anos - O Grupo da Solidariedade é uma entidade sem fins lucrativos, idealizado e fundado pela professora insulana Fátima Vasconcellos, em 2003. Em setembro, o Solidariedade completou quinze anos e se destaca como uma das instituições mais atuantes e sérias da cidade, atendendo gratuitamente centenas de famílias da região.

Contenção desmorona na Praia da Rosa - A calçada da Praia da Rosa, a partir do Estaleiro Eisa no trecho que vai até a Rua Manoel Pereira da Costa, está praticamente destruída e com muita sujeira. Parte do muro de contenção caiu, devido a ação das marés, e levou junto diversos pedaços da calçada, tornando impossível transitar por conta de buracos e o estacionamento irregular de carros.

Veja a votação dos candidatos da Ilha - Durante quatro edições o Ilha Notícias publicou a foto e um resumo das propostas de 12 candidatos a Deputado Federal e de 13 candidatos a Deputado Estadual que vivem na Ilha. Apurados os votos nenhum deles conseguiu alcançar a quantidade suficiente para ser eleito. A votação ao lado do nome dos candidatos se refere à votação total obtida em todas as urnas do Estado.

Crise naval mantém Eisa fechado - Enferrujando nas águas da Baía de Guanabara, três navios são o símbolo da crise que quebrou o Estaleiro Eisa. Os navios fazem parte de encomendas ao estaleiro, que por falta de pagamento ou quebra de contrato, tiveram a construção suspensa, gerando prejuízos sem precedentes para o estaleiro. Atualmente a empresa, passa por recuperação judicial e tenta se reerguer.


Edição 1907
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras