Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

PM age contra roubos nos ônibus

05/01/2018 - noticias /Edição 1866
Com o aumento, nos últimos meses, dos assaltos a ônibus na Ilha, sobretudo nos frescões, policiais militares estão abordando os coletivos e revistando os passageiros para tentar diminuir os riscos de assaltos durante as viagens. Segundo o comandante do 17º BPM, Ten. Cel. Menezes, desde que o projeto começou em meados de dezembro, as ações dos bandidos diminuíram. 
 
Na quinta (4), agentes do Grupamento de Policiamento Transportado em Ônibus Urbanos (Gptou), realizaram treinamento teórico e prático para um grupo de polícias do batalhão da Ilha. Na ação de treinamento três policiais sobem no coletivo, um explica o que irá ocorrer e pede a colaboração dos passageiros e os outros dois revistam os corredores e passageiros suspeitos, enquanto outro policial, na parte de fora do coletivo, dá apoio aos colegas.
 
— Nossa atuação inicial é na base da conversa, para gerar o menor transtorno possível aos passageiros. E o objetivo do treinamento é capacitar o policial para trabalhar em qualquer das circunstâncias especiais dentro dos ônibus — disse o subcomandante administrativo Ten. Cel. Eduardo Lopes.
 
A nova ação policial é baseada no artigo 244 do código de processo penal, que garante o ato de revistar pessoas independe de mandado e pode ser feita quando houver fundada suspeita de que a pessoa esteja na posse de arma proibida ou objetos que constituam um crime, como porte de drogas ilícitas. 
 
O motorista de ônibus Daniel Fraga, 34, disse que tem percebido a diminuição do número de assaltos aos coletivos na região e elogia a atuação da PM. 
 
— Já estava virando rotina, toda semana acontecia assalto com um dos meus companheiros. Eu mesmo já fui vítima. Essa atuação da PM tem inibido os criminosos, e nós estamos anotando os telefones dos policiais para passar qualquer informação que possa ajudar no combate aos ladrões que atuam nos ônibus.






Veja Também

Cetrov Team vence a Liga Insulana - Os campeonatos da Liga Insulana chamam atenção pelo nível de competitividade entre os participantes e pela organização. O esporte disputado por atletas habilidosos e equipes entrosadas tornam as competições interessantes e prestigiadas por bom público. A Liga, que começou com apenas uma divisão há cinco anos, hoje já possui quatro divisões e se consolida na confiança das equipes como entidade séria e organizada.

Festa dos funcionários da Portuguesa foi animado - Os funcionários da Portuguesa ganharam uma festa de confraternização de final de ano com direito a churrasco na piscina. Os funcionários aproveitaram o dia lindo, sol forte e muita diversão. O evento contou com a presença do presidente João Rêgo, os vices presidentes Paulo Salviano (Finanças), Sérgio Barbosa (Parque Aquático) e Marcelo Barros (Geral e de Futebol), além do presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Lucas.

Verão animado é na Portuguesa - O verão começa oficialmente em poucos dias mas a sensação é de que já estamos nele. A dica é aproveitar o amplo espaço do Parque Aquático Rosano Orsini, na Associação Atlética Portuguesa, que agora está aberto em horários especiais, de terça a domingo, das 8h às 20h.

“A Ponte” é exibido no Cinesystem - O lançamento do curta-metragem “A Ponte”, realizado no domingo (9), na sala 1 do Cinesystem Ilha Plaza, foi um sucesso. O vídeo, que tem duração de 30 minutos, foi produzido, gravado e estrelado por produtores e artistas da região. Com texto de Aloisio Villar e direção de Jhonny Lima, o filme se passa em locais da Ilha e tem como tema as alegrias da vida e mensagens contra o suicídio.

Em parceria com a ONU, Ciasc prepara grupo feminino para operações de paz - A Marinha do Brasil iniciou parceria com a ONU realizando o primeiro estágio do projeto Operações de Paz para Mulheres no Brasil. A aula inaugural aconteceu no moderno Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, instalado no complexo da Marinha no Bananal, na segunda (3). O estágio conta com a participação de 40 mulheres.

Paraquedistas dão show na Portuguesa - Um dos momentos mais emocionantes da festa de chegada de Papai Noel à Ilha, realizado no domingo, dia 9, foi o salto a 5 mil pés de altura e o pouso suave dos quatro paraquedistas no centro do gramado do estádio de futebol da Portuguesa. O show de paraquedismo é sempre uma das atrações mais esperadas da festa e fez o público vibrar com a performance e habilidade dos esportistas.


Edição 1915
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras