Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

PM age contra roubos nos ônibus

05/01/2018 - noticias /Edição 1866
Com o aumento, nos últimos meses, dos assaltos a ônibus na Ilha, sobretudo nos frescões, policiais militares estão abordando os coletivos e revistando os passageiros para tentar diminuir os riscos de assaltos durante as viagens. Segundo o comandante do 17º BPM, Ten. Cel. Menezes, desde que o projeto começou em meados de dezembro, as ações dos bandidos diminuíram. 
 
Na quinta (4), agentes do Grupamento de Policiamento Transportado em Ônibus Urbanos (Gptou), realizaram treinamento teórico e prático para um grupo de polícias do batalhão da Ilha. Na ação de treinamento três policiais sobem no coletivo, um explica o que irá ocorrer e pede a colaboração dos passageiros e os outros dois revistam os corredores e passageiros suspeitos, enquanto outro policial, na parte de fora do coletivo, dá apoio aos colegas.
 
— Nossa atuação inicial é na base da conversa, para gerar o menor transtorno possível aos passageiros. E o objetivo do treinamento é capacitar o policial para trabalhar em qualquer das circunstâncias especiais dentro dos ônibus — disse o subcomandante administrativo Ten. Cel. Eduardo Lopes.
 
A nova ação policial é baseada no artigo 244 do código de processo penal, que garante o ato de revistar pessoas independe de mandado e pode ser feita quando houver fundada suspeita de que a pessoa esteja na posse de arma proibida ou objetos que constituam um crime, como porte de drogas ilícitas. 
 
O motorista de ônibus Daniel Fraga, 34, disse que tem percebido a diminuição do número de assaltos aos coletivos na região e elogia a atuação da PM. 
 
— Já estava virando rotina, toda semana acontecia assalto com um dos meus companheiros. Eu mesmo já fui vítima. Essa atuação da PM tem inibido os criminosos, e nós estamos anotando os telefones dos policiais para passar qualquer informação que possa ajudar no combate aos ladrões que atuam nos ônibus.






Veja Também

Horto do Fundão é fonte de pesquisas - O Horto Universitário, localizado na Ilha do Fundão, foi criado há quase três décadas pela prefeitura da UFRJ e conta com 26 mil metros quadrados. Inicialmente era destinado para atender os projetos paisagísticos desenvolvidos na Cidade Universitária e agora também atende demandas ambientais de outras regiões.

Double You se apresenta na Patin House 19 de outubro - Em comemoração ao primeiro ano do retorno do show Patin House Retrô, a Associação Atlética Portuguesa prepara um grande evento para ficar na história da Ilha do Governador. Será no dia 19 de outubro, às 21h, e além da mega estrutura de som e luz, o evento conta com apresentações dos Dj’s Márcio Maesse e Alexandre Sampaio. Mas a grande atração é o cantor britânico, William Naraine, vocalista da banda “Double You”, dono de sucessos desde a década de 90 que animam as grandes festas até os dias de hoje.

Ciasc abraça 500 jovens da região - Com a presença do Ministro do Esporte, Leandro Cruz, a Marinha do Brasil realizou no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (Ciasc), a cerimônia de abertura das atividades do 5º Núcleo do Programa Forças no Esporte (Profesp) no Estado do Rio de Janeiro. O evento foi na manhã da quarta (12).

Martinho é craque em frutos do mar - Inaugurado em 2007, o Restaurante Petisqueira Martinho é uma empresa familiar instalada no bairro da Ribeira e especializada em frutos do mar. Se destaca na culinária insulana pela qualidade e diversidade de pratos e petiscos.

Serviços da Light são ruins na Ilha - Moradores de diversos bairros da região sofrem com os serviços prestados pela Light na Ilha do Governador. Embora a empresa alegue melhoria na qualidade de distribuição de energia elétrica, nos últimos anos, os insulanos sentem no bolso, em casa e nas suas empresas, os prejuízos causados pela falta de energia, picos de luz e, principalmente, cobranças indevidas.

Aparu do Jequiá completa 25 anos - Maior região de manguezal protegido da cidade, a Área de Proteção Ambiental e Recuperação Urbana (Aparu) do Jequiá, completou 25 anos no último dia 31. A data foi festejada com atividades educativas organizadas pela Subscretaria de Meio Ambiente e moradores da Colônia Z-10.


Edição 1902
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras