Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Vila Olímpica tem aulas de percussão

15/12/2017 - noticias /Edição 1863
A Vila Olímpica Nilton Santos está com vagas abertas para as aulas gratuitas de percussão. A oficina é comandada pelo professor Carlos Noronha, 48, e conta atualmente com cerca de 50 alunos entre crianças e adultos.
 
O professor Noronha iniciou na União da Ilha em 1986 como percussionista, e já integrou diversas escolas de samba, embora sua formação acadêmica seja o Direito. Segundo ele, o projeto na vila começou com o propósito de tirar crianças de situações do risco, e trabalhar a saúde mental em adultos.
 
— Aqui na Vila Olímpica conseguimos criar uma boa interação entre os alunos, tornando as aulas de percussão uma grande terapia que alivia o estresse e a ansiedade. Além disso, acontece a melhora da atenção e coordenação motora desenvolvendo o lado musical que alguns, quando começaram, não possuem.
 
O modelo inicial do projeto foi baseado em uma experiência da Fiocruz que trabalha a saúde mental de seus funcionários e que também possui um bloco de carnaval.
 
O aluno Tomás Lopes, 22, estuda na UFRJ e faz parte da bateria da atlética do seu curso. Ele começou nas aulas há 4 meses e garante que já teve uma melhora significativa. “A didática e o fácil acesso ao conhecimento da percussão me chamaram atenção e estou feliz com os resultados”, acrescentando que muitos alunos não poderiam frequentar se o curso não fosse de graça.
 
Miguel dos Santos, 9, disse que sempre gostou de assistir ensaios de escola de samba e tinha vontade de aprender a tocar tamborim, e foi com o incentivo da mãe passou a frequentar as aulas. “Quando eu estiver mais desenvolvido, tenho vontade de participar da bateria de uma escola de samba.”
 
As aulas acontecem todas as terças e quintas na Vila olímpica Nilton Santos, a partir das 19h. Para participar basta se inscrever na secretaria da vila. Informações: 3228-5789.




Veja Também

Sub-13 é campeã da Copa Zico - Após conquistar a Copa Rubro-Verde 2018, no último dia 7 de janeiro, na quarta (17), foi dia da equipe Sub-13 da Portuguesa conquistar o título da Copa Zico. Na final, a Lusa venceu o Boa Vista por 2 a 1, com gols marcados pelos zagueiros Kauan e Yago. A competição foi realizada no Centro de Fundação Zico (CFZ), na Barra da Tijuca.

Patin House será dia 3 com o Baile do Hawaii - A Patin House Retrô de fevereiro está imperdível. Para essa edição, a Portuguesa vai receber o Baile do Hawaii no sábado, dia 3, a partir das 21h. O público vai se divertir ao som da bateria da União da Ilha, Banda Cordão da Bola Preta, Copacabana Beat e muito mais. Os DJs Alexandre Sampaio e Márcio Maesse comandam a festa.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Após o empate de 2 a 2 com o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, a Portuguesa encara seu próximo desafio neste sábado (20), contra o Madureira. A partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, será na Ilha, no Estádio Luso -Brasileiro, às 16h00. As duas equipes estão no grupo C da competição, ao lado de Macaé, Boavista, Botafogo e Fluminense.

Colônia da Vila Olímpica reúne 400 crianças para atividades de lazer - A Colônia de Férias da Vila Olímpica faz sucesso entre o público infantil da Ilha que está em férias escolares. Totalmente gratuita, a colônia atende cerca de 400 crianças e adolescentes divididos em dois turnos e por faixas etárias.

37 blocos desfilam neste carnaval - A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h.

Agenda dos Blocos - Dia 20/1 – Sábado Os “20” de Ouro do Mestre Odilon – concentração às 16h - Estrada Rio Jequiá (Necker Pinto) – Ribeira.


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras