Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Feira agroecológica oferece opção de orgânicos na Praça Jerusalém

01/12/2017 - noticias /Edição 1861
Completou, no sábado (25), dois anos da Feira Agroecológica da Ilha, realizada semanalmente na Praça Jerusalém, Praia da Bica. A feira faz parte do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas realizada em 16 bairros do Rio e coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação. O objetivo é facilitar a oferta diretamente do produtor ao consumidor de alimentos sem agrotóxicos, a preços acessíveis.
 
O grupo de agricultores que participa da feira oferece diversos produtos com a garantia e certificado de conformidade orgânica, que informa a origem dos alimentos. Os produtores são de varias localidades do Rio, principalmente das regiões serranas e oeste. 

Uma das organizadoras da Feira é a insulana, Márcia Lima, que comemora dois anos da feira. Ela diz que o resultado é positivo, mas busca novas parcerias para agregar mais diversidade de alimentos. 

— Estamos aqui todos os sábados para trazer uma alimentação mais saudável para os insulanos. Queremos também agregar conhecimento aos clientes e os benefícios de uma alimentação sem agrotóxicos. 

Dona Regina Célia, de 65 anos, estava passando pela Praia da Bica e viu as barracas. Parou, comprou alguns produtos e aprovou a iniciativa. Ela, que mora perto da praça, anunciou que pretende aproveitar mais ofertas durante as outras semanas.  

— Gostei bastante dos alimentos oferecidos. O aroma é gostoso e as cores dos alimentos são bem vivas, isso me chamou a atenção. Confesso que não sabia dessa opção saudável.

A feira acontece todos os sábados, das 7h às 13h.



Veja Também

Flanelinhas ilegais agem na Ilha - Diversas calçadas da Ilha estão tomadas por carros estacionados irregularmente e flanelinhas ilegais que exigem pagamento para “olhar” o veículo. A ação se estende até em locais onde é permitido o estacionamento sem pagar. O não pagamento é risco.

Esgoto da Z-10 é despejado no mangue - A Colônia Z-10, tradicional vila de pescadores da Ilha, com cerca de 8 mil habitantes, sofre há anos com problemas de saneamento básico, falta de fiscalização dos carros que estacionam de forma irregular, além da falta de manutenção da única ponte de entrada e saída da comunidade que está com as ferragens à mostra.

Sol Sabores é exemplo de criatividade - Um quiosque localizado nas imediações do condomínio Rubem Berta, chama a atenção de quem passa pela Estrada das Canárias. O espaço é próximo a comunidade do Parque Royal e tem um jardim de plantas criado pelos proprietários do quiosque “Sol Sabores.”

Animais são deixados na Ilha do Fundão - A Ilha do Fundão é uma região onde muitos animais domésticos são abandonados. Segundo a Prefeitura da Cidade Universitária, são cerca de 15 animais, entre cães e gatos, que são deixados mensalmente na região, por diversos motivos. Atualmente o Serviço de Monitoramento Ambiental e Animal (Sema), age para coibir o abandono e proteger os bichos.

Moisés supera 100 mil no YouTube - O sucesso do cabelereiro Moisés Carvalho, 42, é a prova que o profissional da área da beleza e estética precisa estar sempre se reinventando. Além de ter se destacado internacionalmente pelas competições que já participou, e ganhou, ele agora se projeta na profissão com seu canal no YouTube que já ultrapassou 100 mil inscritos e 11 milhões de visualizações.

Sorteios e brincadeiras animaram o Dia dos Pais no almoço da Lusa - O Dia dos Pais, comemorado no domingo (12), foi lembrado na Associação Atlética Portuguesa com o tradicional almoço self-service dominical, realizado no Salão Nobre. Animação não faltou para comemorar a data daqueles que são guardados com carinho no coração de cada filho.


Edição 1898
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras