Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Paranapuã lança livro de poesias

01/12/2017 - noticias /Edição 1861
O Colégio Paranapuã lançou o livro Poética Paranapuã – A arte de fazer poesia, que contém 70 poemas cujos 35 autores são alunos, ex-alunos e funcionários. O lançamento foi durante um evento no sábado (25), quando alguns dos autores recitaram suas poesias aos familiares e amigos presentes. A idéia do colégio é incentivar o autoconhecimento e expandir habilidades artísticas dos alunos.

O projeto surgiu através dos professores Júlio Paredes (música) e Douglas Fagundes (história), após um show de talentos promovido pelo Paranapuã. Eles perceberem a quantidade de alunos que se inscreveram para recitar poemas de própria autoria. O fato despertou o interesse de registrar e publicar a expressão artística dos alunos.

— Eu dou aula para a maioria dos alunos do colégio há mais de dez anos, e muitos, talvez pela aula ser de música, gostam de mostrar seus versos poéticos. Durante um mês recolhemos os poemas e selecionando dois de cada autor. No final ficamos felizes de ver poesias ricas, dignas de serem expostas a todos — disse Júlio.

O professor Edgar, diretor do Paranapuã, parabenizou os professores responsáveis pelo projeto e o empenho dos alunos. Segundo ele, o resultado foi uma grata surpresa. 

- Em uma geração muito envolvida com o mundo digital é gratificante incentivar os primeiros passos de jovens poetas. Esperamos ver grandes resultados no futuro.

O aluno do 1º ano do EM, Gabriel Barros, 17, é um dos autores do livro. Segundo ele, os projetos de artes do colégio e as aulas de música foram fundamentais para criar os estímulos para fazer poesias.

- Estou orgulhoso em participar do projeto. Antes eu só compartilhava minhas poesias com amigos nas redes sociais e agora acho importante o uso da poesia para conseguir colocar para fora sentimentos, e quando compartilhada, pode ajudar e emocionar outras pessoas.

O Colégio Paranapuã promove mensalmente em suas instalações um sarau aberto ao público com a participação de professores, alunos, amigos e músicos convidados. (2462-4946)




Veja Também

Arraiá da Lusa será aberto ao público e terá parque de diversões e shows - O Arraiá da Associação Atlética Portuguesa está chegando e promete aquecer a região em seu ginásio nos finais de semana dos dias 20, 21 e 22 e na semana seguinte, 27, 28 e 29 de julho, a partir das 19h. A festa será aberta ao público geral e a entrada é franca. A diretoria da Lusa pretende proporcionar a melhor festa julina da região dos últimos tempos com diversão, gastronomia, música, cultura e entretenimento.

Alunos de escolas públicas participam de provas de atletismo na Vila Olímpica - A Vila Olímpica Nilton Santos foi palco do 2° Festival de Atletismo Escolar, organizado pela Escola Municipal GEO Nelson Prudêncio, que funciona dentro da Vila. Participaram do evento, realizado na quinta, dia 12, dezenas de atletas de sete escolas municipais da Ilha e de outros bairros, além de equipes tradicionais do esporte como Flamengo e Vasco.

Guarda Municipal ganha nova sede - A nova sede da 12ª Inspetoria da Guarda Municipal foi inaugurada na quinta (11), em uma solenidade que contou com a presença de diversas autoridades e a participação da banda da GM. As instalações, que ficam no antigo prédio da Farmácia Popular, Estrada do Galeão, 92, foram cedidas no ano passado ao município pela Aeronáutica e vai centralizar as ações da guarda na Ilha.

Ação de pichadores revolta moradores - Cresce a cada dia o número de pichações que deterioram o patrimônio público e privado. Moradores e comerciantes travam uma briga desigual contra esses vândalos que agem as escondidas durante à noite e pedem ajuda das autoridades policiais. Prédios, casas, lojas e monumentos públicos são alvos dos pichadores de diversas idades.

Trânsito está complicado no Cacuia - O trânsito na Estrada da Cacuia, principalmente nas imediações do ponto de ônibus em frente ao Supermercado Mundial, tem gerado transtorno aos motoristas e pedestres que passam pelo local. Diariamente a região é palco de uma nervosa disputa por passageiros protagonizada por cobradores das vans. Além disso, o aglomerado de vans e kombis no ponto, forçam os ônibus a parar no meio da via para o embarque e desembarque de passageiros.

Arraiá da Portuguesa terá Parque de Diversão - Está chegando a maior festa julina da Ilha do Governador. O Arraiá da Portuguesa oferece muita diversão, gastronomia, música, cultura e entretenimento e o melhor, com entrada franca. A festa promete aquecer a região em seu ginásio nos dias 20 (sexta), 21 (sábado), 22 (domingo) e na semana seguinte, 27 (sexta), 28 (sábado) e 29 (domingo) de julho, a partir das 18h. A festa é aberta ao público em geral.


Edição 1893
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras