Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Paranapuã lança livro de poesias

01/12/2017 - noticias /Edição 1861
O Colégio Paranapuã lançou o livro Poética Paranapuã – A arte de fazer poesia, que contém 70 poemas cujos 35 autores são alunos, ex-alunos e funcionários. O lançamento foi durante um evento no sábado (25), quando alguns dos autores recitaram suas poesias aos familiares e amigos presentes. A idéia do colégio é incentivar o autoconhecimento e expandir habilidades artísticas dos alunos.

O projeto surgiu através dos professores Júlio Paredes (música) e Douglas Fagundes (história), após um show de talentos promovido pelo Paranapuã. Eles perceberem a quantidade de alunos que se inscreveram para recitar poemas de própria autoria. O fato despertou o interesse de registrar e publicar a expressão artística dos alunos.

— Eu dou aula para a maioria dos alunos do colégio há mais de dez anos, e muitos, talvez pela aula ser de música, gostam de mostrar seus versos poéticos. Durante um mês recolhemos os poemas e selecionando dois de cada autor. No final ficamos felizes de ver poesias ricas, dignas de serem expostas a todos — disse Júlio.

O professor Edgar, diretor do Paranapuã, parabenizou os professores responsáveis pelo projeto e o empenho dos alunos. Segundo ele, o resultado foi uma grata surpresa. 

- Em uma geração muito envolvida com o mundo digital é gratificante incentivar os primeiros passos de jovens poetas. Esperamos ver grandes resultados no futuro.

O aluno do 1º ano do EM, Gabriel Barros, 17, é um dos autores do livro. Segundo ele, os projetos de artes do colégio e as aulas de música foram fundamentais para criar os estímulos para fazer poesias.

- Estou orgulhoso em participar do projeto. Antes eu só compartilhava minhas poesias com amigos nas redes sociais e agora acho importante o uso da poesia para conseguir colocar para fora sentimentos, e quando compartilhada, pode ajudar e emocionar outras pessoas.

O Colégio Paranapuã promove mensalmente em suas instalações um sarau aberto ao público com a participação de professores, alunos, amigos e músicos convidados. (2462-4946)




Veja Também

Corrida reúne quase 2 mil atletas - A 4ª etapa do Circuito Ilha Carioca de Corrida de Rua foi realizada na manhã do domingo (10) e contou com a participação de cerca de 1600 atletas profissionais e amadores. Eles percorreram 5 km entre a orla da Praia da Bica e o depósito de combustíveis da Marinha, no Jardim Guanabara.

Portuguesa promove Bailaço das Antigas neste sábado - O Bailaço das Antigas apresenta pela primeira vez na Portuguesa o encontro das equipes de som consagradas: Pipo´s e Cash Box. O evento será neste sábado (16), a partir das 21h. O evento é retrô e vai contar com os sucessos dos bailes das décadas de 80, 90 e 2000, com seus paredões imponentes de caixas de som e potências. Os DJ´s Funk Boy - Cash Box e Magal - Pipo`s prometem sacudir a Ilha do Governador. Ingressos antecipados estão sendo vendidos pelo valor de 20 reais, na secretaria do Clube. Informações: 2462-3133.

Lusa faz parceria com Policlínica Carioca para a saúde dos associados - Para proporcionar mais benefícios aos sócios, a diretoria da Associação Atlética Portuguesa fechou mais uma parceria para o próximo ano. A sede ganhará uma unidade da Policlínica Carioca, que vai oferecer atendimento com especialistas qualificados. A assistência será estendida também aos atletas do clube e à população em geral.

Vila Olímpica tem aulas de percussão - A Vila Olímpica Nilton Santos está com vagas abertas para as aulas gratuitas de percussão. A oficina é comandada pelo professor Carlos Noronha, 48, e conta atualmente com cerca de 50 alunos entre crianças e adultos.

Marcelo Menezes assume o 17ºBPM - O 17º BPM está sob novo comando. O Cel. Odair Blanco, que ocupava a função desde 4 de março de 2016, passou o posto para o Ten. Cel. Marcelo de Menezes Nogueira, durante solenidade na manhã de terça (12).

Coronel Amêndola promete ações contra desordem urbana na Ilha - Durante reunião realizada na segunda (11), no auditório da Universidade Estácio de Sá, o secretário de ordem pública (Seop), coronel Paulo César Amêndola, foi enfático ao destacar que espera a aprovação, pela Câmara Municipal, da lei que permite o uso de arma de fogo pela Guarda Municipal, para enfrentar com mais eficiência situações e irregularidades graves.


Edição 1863
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras