Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Paranapuã lança livro de poesias

01/12/2017 - noticias /Edição 1861
O Colégio Paranapuã lançou o livro Poética Paranapuã – A arte de fazer poesia, que contém 70 poemas cujos 35 autores são alunos, ex-alunos e funcionários. O lançamento foi durante um evento no sábado (25), quando alguns dos autores recitaram suas poesias aos familiares e amigos presentes. A idéia do colégio é incentivar o autoconhecimento e expandir habilidades artísticas dos alunos.

O projeto surgiu através dos professores Júlio Paredes (música) e Douglas Fagundes (história), após um show de talentos promovido pelo Paranapuã. Eles perceberem a quantidade de alunos que se inscreveram para recitar poemas de própria autoria. O fato despertou o interesse de registrar e publicar a expressão artística dos alunos.

— Eu dou aula para a maioria dos alunos do colégio há mais de dez anos, e muitos, talvez pela aula ser de música, gostam de mostrar seus versos poéticos. Durante um mês recolhemos os poemas e selecionando dois de cada autor. No final ficamos felizes de ver poesias ricas, dignas de serem expostas a todos — disse Júlio.

O professor Edgar, diretor do Paranapuã, parabenizou os professores responsáveis pelo projeto e o empenho dos alunos. Segundo ele, o resultado foi uma grata surpresa. 

- Em uma geração muito envolvida com o mundo digital é gratificante incentivar os primeiros passos de jovens poetas. Esperamos ver grandes resultados no futuro.

O aluno do 1º ano do EM, Gabriel Barros, 17, é um dos autores do livro. Segundo ele, os projetos de artes do colégio e as aulas de música foram fundamentais para criar os estímulos para fazer poesias.

- Estou orgulhoso em participar do projeto. Antes eu só compartilhava minhas poesias com amigos nas redes sociais e agora acho importante o uso da poesia para conseguir colocar para fora sentimentos, e quando compartilhada, pode ajudar e emocionar outras pessoas.

O Colégio Paranapuã promove mensalmente em suas instalações um sarau aberto ao público com a participação de professores, alunos, amigos e músicos convidados. (2462-4946)




Veja Também

Neste sábado tem Patin House Retrô - Associação Atlética Portuguesa se prepara para receber a quarta edição do evento mais tradicional do Clube: a Patin House Retrô. A novidade deste sábado está por conta da volta da locação de patins e a presença de instrutores para orientar na festança. O evento será neste sábado (19), a partir das 19h e deve repetir o sucesso das últimas edições e da Só Flashback, realizada no último mês.

Dia das mães foi animado na Lusa - Animação não faltou no self-service da Associação Atlética Portuguesa no domingo (13), em comemoração ao Dia das Mães. Na ocasião a Lusa preparou um almoço especial para festejar uma das datas mais importantes do ano. Segundo a diretoria, o objetivo foi alcançado e proporcionou descontração e alegria às famílias presentes.

Mulheres reativam Núcleo de Dança - Um núcleo de dança insulano está voltando a ativa após dez anos de inatividade. O grupo com cerca de 50 mulheres insulanas, que praticam vários estilos de dança, preparam o retorno em grande estilo realizando a reestréia no próximo dia 27 de maio, às 19h, durante o RM Dance Festival, no Teatro Thiago de Melo, no Recreio.

Moradores de rua ganham da Ores banho de cidadania na Portuguesa - A Organização de Reintegração e Estímulo à Socialização (Ores) realizou na manhã do sábado, dia 12, o Projeto Banho de Cidadania no calçadão da Portuguesa, em frente à Barbearia do Zé. O projeto visa a ressocialização de moradores de rua e proporcionar momentos de cidadania e dignidade a essas pessoas. Na ação foram oferecidos além de um banho, corte de cabelo, café da manhã e doações de roupas.

Delegado Willian assume a 37ª DP - A delegacia da Ilha está sob novo comando desde o dia 13 de abril. Willian Monteiro Pena Júnior, 35, assumiu a titularidade da 37ª DP, substituindo o delegado Geraldo Estefan, que foi designado para 35ª DP (Campo Grande), que foi o último local de trabalho do novo delegado. Willian está na Polícia Civil desde 2007 e como delegado concursado há oito anos.

Soul Pixta faz homenagem às mães - A ONG Quanto Vale um Sorriso em parceria com o Coletivo Soul Pixta realizaram no sábado (12), uma ação social especial para o Dia das Mães, na Rua Pereira Alves, no Cocotá, local conhecido como Tribo. Durante o evento foi oferecido um café da manhã especial para as mães e profissionais que ajudaram nos trabalhos de maquiagem e designer de sobrancelhas.


Edição 1885
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras