Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

ACM faz 44 anos e continua forte

01/12/2017 - Notícias /Edição 1861
A Associação Cristã de Moços, unidade Ilha do Governador (ACM), completa no próximo dia 8, 44 anos de existência com um culto ecumênico e almoço para associados e convidados. O clube, que é um dos mais tradicionais da região, faz parte de uma associação internacional e agrega valores cristãos. 

A fundação da ACM, na Ilha, começa com a movimentação de um grupo de insulanos que buscava um clube diferente para suas famílias. Um deles, o professor Geraldo Cesar Barbosa, que era professor da ACM sede, localizada na Lapa, buscou junto a direção daquela unidade acemista a possibilidade de abrir uma filial do grupo na região e conseguiu.

O terreno escolhido, onde atualmente fica a ACM, pertencia a D. Climéria de Fonseca que só decidiu vender, sob a condição que no local também fosse construída uma capela. E em 8 de dezembro de 1973 foi realizado a cerimônia de inauguração da ACM Ilha. 

O clube já teve nove presidentes. O primeiro foi Walter Brito Bessa e o atual é José do Carmo Peixoto, que está na direção desde 1981, e desde 2007 exerce a presidência do clube. Atualmente a ACM possui cerca de 5 mil sócios, entre os quais, alguns beneficiados pelo projeto social para idosos e crianças. 

— É um prazer poder participar da história da ACM. O clima é familiar, e nas primeiras gerações todos associados ganhavam apelidos em função da amizade gerada e, até hoje, em nossas peladas não colocamos juízes, pois o clima na ACM é de grande amizade entre os associados que se respeitam e participam das atividades junto com as suas famílias — disse Peixoto.

A ACM faz a diferença porque todos são tratados de forma igual. “Esse é um dos motivos que é obrigatório o uso de uniformes: todos são iguais. Temos grandes fenômenos do esporte que já passaram por aqui como o ex-jogador Roger Flores e Diego Souza. Eles sempre foram tratados como os outros, embora fossem craques.”

Para 2018 uma novidade chega ao clube. Em parceria com a Universidade Unigranrio será implantada uma unidade do ensino à distância da instituição. E, segundo Peixoto, esse será o primeiro passo para a instalação de uma unidade da Unigranrio na sede da ACM, da Ribeira.

O ingresso para o aniversário do clube deve ser adquiro na secretaria da ACM. Informações: 3396-3044.




Veja Também

Sub-13 é campeã da Copa Zico - Após conquistar a Copa Rubro-Verde 2018, no último dia 7 de janeiro, na quarta (17), foi dia da equipe Sub-13 da Portuguesa conquistar o título da Copa Zico. Na final, a Lusa venceu o Boa Vista por 2 a 1, com gols marcados pelos zagueiros Kauan e Yago. A competição foi realizada no Centro de Fundação Zico (CFZ), na Barra da Tijuca.

Patin House será dia 3 com o Baile do Hawaii - A Patin House Retrô de fevereiro está imperdível. Para essa edição, a Portuguesa vai receber o Baile do Hawaii no sábado, dia 3, a partir das 21h. O público vai se divertir ao som da bateria da União da Ilha, Banda Cordão da Bola Preta, Copacabana Beat e muito mais. Os DJs Alexandre Sampaio e Márcio Maesse comandam a festa.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Após o empate de 2 a 2 com o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, a Portuguesa encara seu próximo desafio neste sábado (20), contra o Madureira. A partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, será na Ilha, no Estádio Luso -Brasileiro, às 16h00. As duas equipes estão no grupo C da competição, ao lado de Macaé, Boavista, Botafogo e Fluminense.

Colônia da Vila Olímpica reúne 400 crianças para atividades de lazer - A Colônia de Férias da Vila Olímpica faz sucesso entre o público infantil da Ilha que está em férias escolares. Totalmente gratuita, a colônia atende cerca de 400 crianças e adolescentes divididos em dois turnos e por faixas etárias.

37 blocos desfilam neste carnaval - A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h.

Agenda dos Blocos - Dia 20/1 – Sábado Os “20” de Ouro do Mestre Odilon – concentração às 16h - Estrada Rio Jequiá (Necker Pinto) – Ribeira.


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras