Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

ACM faz 44 anos e continua forte

01/12/2017 - Notícias /Edição 1861
A Associação Cristã de Moços, unidade Ilha do Governador (ACM), completa no próximo dia 8, 44 anos de existência com um culto ecumênico e almoço para associados e convidados. O clube, que é um dos mais tradicionais da região, faz parte de uma associação internacional e agrega valores cristãos. 

A fundação da ACM, na Ilha, começa com a movimentação de um grupo de insulanos que buscava um clube diferente para suas famílias. Um deles, o professor Geraldo Cesar Barbosa, que era professor da ACM sede, localizada na Lapa, buscou junto a direção daquela unidade acemista a possibilidade de abrir uma filial do grupo na região e conseguiu.

O terreno escolhido, onde atualmente fica a ACM, pertencia a D. Climéria de Fonseca que só decidiu vender, sob a condição que no local também fosse construída uma capela. E em 8 de dezembro de 1973 foi realizado a cerimônia de inauguração da ACM Ilha. 

O clube já teve nove presidentes. O primeiro foi Walter Brito Bessa e o atual é José do Carmo Peixoto, que está na direção desde 1981, e desde 2007 exerce a presidência do clube. Atualmente a ACM possui cerca de 5 mil sócios, entre os quais, alguns beneficiados pelo projeto social para idosos e crianças. 

— É um prazer poder participar da história da ACM. O clima é familiar, e nas primeiras gerações todos associados ganhavam apelidos em função da amizade gerada e, até hoje, em nossas peladas não colocamos juízes, pois o clima na ACM é de grande amizade entre os associados que se respeitam e participam das atividades junto com as suas famílias — disse Peixoto.

A ACM faz a diferença porque todos são tratados de forma igual. “Esse é um dos motivos que é obrigatório o uso de uniformes: todos são iguais. Temos grandes fenômenos do esporte que já passaram por aqui como o ex-jogador Roger Flores e Diego Souza. Eles sempre foram tratados como os outros, embora fossem craques.”

Para 2018 uma novidade chega ao clube. Em parceria com a Universidade Unigranrio será implantada uma unidade do ensino à distância da instituição. E, segundo Peixoto, esse será o primeiro passo para a instalação de uma unidade da Unigranrio na sede da ACM, da Ribeira.

O ingresso para o aniversário do clube deve ser adquiro na secretaria da ACM. Informações: 3396-3044.




Veja Também

Corrida reúne quase 2 mil atletas - A 4ª etapa do Circuito Ilha Carioca de Corrida de Rua foi realizada na manhã do domingo (10) e contou com a participação de cerca de 1600 atletas profissionais e amadores. Eles percorreram 5 km entre a orla da Praia da Bica e o depósito de combustíveis da Marinha, no Jardim Guanabara.

Portuguesa promove Bailaço das Antigas neste sábado - O Bailaço das Antigas apresenta pela primeira vez na Portuguesa o encontro das equipes de som consagradas: Pipo´s e Cash Box. O evento será neste sábado (16), a partir das 21h. O evento é retrô e vai contar com os sucessos dos bailes das décadas de 80, 90 e 2000, com seus paredões imponentes de caixas de som e potências. Os DJ´s Funk Boy - Cash Box e Magal - Pipo`s prometem sacudir a Ilha do Governador. Ingressos antecipados estão sendo vendidos pelo valor de 20 reais, na secretaria do Clube. Informações: 2462-3133.

Lusa faz parceria com Policlínica Carioca para a saúde dos associados - Para proporcionar mais benefícios aos sócios, a diretoria da Associação Atlética Portuguesa fechou mais uma parceria para o próximo ano. A sede ganhará uma unidade da Policlínica Carioca, que vai oferecer atendimento com especialistas qualificados. A assistência será estendida também aos atletas do clube e à população em geral.

Vila Olímpica tem aulas de percussão - A Vila Olímpica Nilton Santos está com vagas abertas para as aulas gratuitas de percussão. A oficina é comandada pelo professor Carlos Noronha, 48, e conta atualmente com cerca de 50 alunos entre crianças e adultos.

Marcelo Menezes assume o 17ºBPM - O 17º BPM está sob novo comando. O Cel. Odair Blanco, que ocupava a função desde 4 de março de 2016, passou o posto para o Ten. Cel. Marcelo de Menezes Nogueira, durante solenidade na manhã de terça (12).

Coronel Amêndola promete ações contra desordem urbana na Ilha - Durante reunião realizada na segunda (11), no auditório da Universidade Estácio de Sá, o secretário de ordem pública (Seop), coronel Paulo César Amêndola, foi enfático ao destacar que espera a aprovação, pela Câmara Municipal, da lei que permite o uso de arma de fogo pela Guarda Municipal, para enfrentar com mais eficiência situações e irregularidades graves.


Edição 1863
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras