Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Operação da PM retoma Vila Joaniza

01/12/2017 - noticias /Edição 1861
A polícia militar realiza desde sábado (25), diversas operações na comunidade da Vila Joaniza para combater o tráfico de drogas e tirar o local do controle de bandidos. Na quinta (30), o 17º BPM em conjunto com homens das Forças Armadas e unidades do 1º Comando de Policiamento de Área da Zona Norte ocuparam a região.

As ações na comunidade começaram depois que cerca de 40 traficantes expulsaram dois policiais do Posto de Policiamento Comunitário da Vila Joaniza e depredaram o prédio, após a polícia realizar ações para impedir a realização de um baile funk na comunidade.

Segundo a PM, cerca de 1,1 mil homens estão ocupando a comunidade onde foi estacionado um trailer da polícia militar que está funcionando como posto de comando e controle de ações no local. O comandante do 17º BPM, Cel. Odair Blanco, está participando permanentemente das operações na comunidade.

Até quinta (30), três bandidos tinham sido mortos, outros três foram presos e dois menores apreendidos. Foram apreendidos também um fuzil, uma escopeta, três pistolas, cerca de 100 munições de diversos calibres, além de 20 sacolés de cocaína, 94 trouxinhas de maconha, 39 pinos de cocaína, 8 frascos de cheirinho da loló e 8 pedras de crack. 

Militares do exército realizaram na quinta (30), uma varredura em becos e vielas da comunidade, além de revistarem motos e carros que transitam nas imediações. Durante a semana alguns moradores realizaram protesto na Estrada do Galeão pedindo paz na comunidade. As escolas municipais perto da Vila Joaniza, suspenderam as aulas enquanto as operações da PM não terminarem.  

O espaço aéreo na região foi fechado e só os helicópteros da polícia podem sobrevoar a Vila Joaniza. Embora perto do aeroporto, a medida não atrapalha as operações do Aeroporto do Galeão. A aeronáutica montou blitz nas ruas que dão acesso à comunidade para controlar a entrada e saída de veículos e pessoas estranhas. 

Segundo a PM, ainda não há previsão para o fim das operações e os próximos passos são mantidos em sigilo. 




Veja Também

Neste sábado tem Patin House Retrô - Associação Atlética Portuguesa se prepara para receber a quarta edição do evento mais tradicional do Clube: a Patin House Retrô. A novidade deste sábado está por conta da volta da locação de patins e a presença de instrutores para orientar na festança. O evento será neste sábado (19), a partir das 19h e deve repetir o sucesso das últimas edições e da Só Flashback, realizada no último mês.

Dia das mães foi animado na Lusa - Animação não faltou no self-service da Associação Atlética Portuguesa no domingo (13), em comemoração ao Dia das Mães. Na ocasião a Lusa preparou um almoço especial para festejar uma das datas mais importantes do ano. Segundo a diretoria, o objetivo foi alcançado e proporcionou descontração e alegria às famílias presentes.

Mulheres reativam Núcleo de Dança - Um núcleo de dança insulano está voltando a ativa após dez anos de inatividade. O grupo com cerca de 50 mulheres insulanas, que praticam vários estilos de dança, preparam o retorno em grande estilo realizando a reestréia no próximo dia 27 de maio, às 19h, durante o RM Dance Festival, no Teatro Thiago de Melo, no Recreio.

Moradores de rua ganham da Ores banho de cidadania na Portuguesa - A Organização de Reintegração e Estímulo à Socialização (Ores) realizou na manhã do sábado, dia 12, o Projeto Banho de Cidadania no calçadão da Portuguesa, em frente à Barbearia do Zé. O projeto visa a ressocialização de moradores de rua e proporcionar momentos de cidadania e dignidade a essas pessoas. Na ação foram oferecidos além de um banho, corte de cabelo, café da manhã e doações de roupas.

Delegado Willian assume a 37ª DP - A delegacia da Ilha está sob novo comando desde o dia 13 de abril. Willian Monteiro Pena Júnior, 35, assumiu a titularidade da 37ª DP, substituindo o delegado Geraldo Estefan, que foi designado para 35ª DP (Campo Grande), que foi o último local de trabalho do novo delegado. Willian está na Polícia Civil desde 2007 e como delegado concursado há oito anos.

Soul Pixta faz homenagem às mães - A ONG Quanto Vale um Sorriso em parceria com o Coletivo Soul Pixta realizaram no sábado (12), uma ação social especial para o Dia das Mães, na Rua Pereira Alves, no Cocotá, local conhecido como Tribo. Durante o evento foi oferecido um café da manhã especial para as mães e profissionais que ajudaram nos trabalhos de maquiagem e designer de sobrancelhas.


Edição 1885
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras