Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Operação da PM retoma Vila Joaniza

01/12/2017 - noticias /Edição 1861
A polícia militar realiza desde sábado (25), diversas operações na comunidade da Vila Joaniza para combater o tráfico de drogas e tirar o local do controle de bandidos. Na quinta (30), o 17º BPM em conjunto com homens das Forças Armadas e unidades do 1º Comando de Policiamento de Área da Zona Norte ocuparam a região.

As ações na comunidade começaram depois que cerca de 40 traficantes expulsaram dois policiais do Posto de Policiamento Comunitário da Vila Joaniza e depredaram o prédio, após a polícia realizar ações para impedir a realização de um baile funk na comunidade.

Segundo a PM, cerca de 1,1 mil homens estão ocupando a comunidade onde foi estacionado um trailer da polícia militar que está funcionando como posto de comando e controle de ações no local. O comandante do 17º BPM, Cel. Odair Blanco, está participando permanentemente das operações na comunidade.

Até quinta (30), três bandidos tinham sido mortos, outros três foram presos e dois menores apreendidos. Foram apreendidos também um fuzil, uma escopeta, três pistolas, cerca de 100 munições de diversos calibres, além de 20 sacolés de cocaína, 94 trouxinhas de maconha, 39 pinos de cocaína, 8 frascos de cheirinho da loló e 8 pedras de crack. 

Militares do exército realizaram na quinta (30), uma varredura em becos e vielas da comunidade, além de revistarem motos e carros que transitam nas imediações. Durante a semana alguns moradores realizaram protesto na Estrada do Galeão pedindo paz na comunidade. As escolas municipais perto da Vila Joaniza, suspenderam as aulas enquanto as operações da PM não terminarem.  

O espaço aéreo na região foi fechado e só os helicópteros da polícia podem sobrevoar a Vila Joaniza. Embora perto do aeroporto, a medida não atrapalha as operações do Aeroporto do Galeão. A aeronáutica montou blitz nas ruas que dão acesso à comunidade para controlar a entrada e saída de veículos e pessoas estranhas. 

Segundo a PM, ainda não há previsão para o fim das operações e os próximos passos são mantidos em sigilo. 




Veja Também

Está de volta a colônia de férias da Lusa - Chegou as férias escolares e com elas está de volta à Colônia de Férias da Associação Atlética Portuguesa. É tempo de proporcionar alegria, interação e harmonia entre as crianças e adolescentes, de 3 a 14 anos, com atividades educativas e esportivas, no amplo espaço de lazer do clube.

Projeto de Taekwondo destaca atletas do Boogie Woogie em nível nacional - Em busca de promover inclusão social, cidadania e educação através da prática de esporte, o atleta e professor Fabio Silva coordena um projeto social de taekwondo há nove anos para pessoas que sonham se tornarem atletas profissionais do esporte. A sede do projeto está localizada no Ciep Olga Benário Prestes, no Cacuia, e as aulas acontecem as terças e quintas, a partir de 18h.

Esgoto invade casa na Pixunas - A comunidade da Pixunas, nos Bancários, sofre há anos com problemas de vazamento de esgoto, que coloca em risco a saúde dos moradores, principalmente das crianças que vivem na comunidade. Em alguns casos o esgoto transborda para dentro das casas. Os moradores dizem que já cobraram medidas das autoridades, mas ainda não obtiveram solução.

Exames clínicos agora com descontos - Investindo sempre no bem estar social das pessoas a Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig – AMVVAR, cujo compromisso é com a qualidade de vida e a integração do ser humano, celebrou, recentemente, parceria com o Sistema Interclínicas para oferecer à população insulana orientação e encaminhamento para exames clínicos a preços populares, sem a necessidade de ser associada à entidade.

Pipa com cerol pode provocar acidentes - Soltar pipas é um dos divertimentos favoritos de crianças e jovens, principalmente nessa época das férias escolares quando as praças voltam a ter a presença da garotada aproveitando o tempo livre. A brincadeira, entretanto pode se tornar perigosa, para pedestres e principalmente motociclistas. As linhas com cerol podem provocar graves ferimentos.

Arraiá da Lusa será aberto ao público e terá parque de diversões e shows - O Arraiá da Associação Atlética Portuguesa está chegando e promete aquecer a região em seu ginásio nos finais de semana dos dias 20, 21 e 22 e na semana seguinte, 27, 28 e 29 de julho, a partir das 19h. A festa será aberta ao público geral e a entrada é franca. A diretoria da Lusa pretende proporcionar a melhor festa julina da região dos últimos tempos com diversão, gastronomia, música, cultura e entretenimento.


Edição 1894
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras