Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Operação da PM retoma Vila Joaniza

01/12/2017 - noticias /Edição 1861
A polícia militar realiza desde sábado (25), diversas operações na comunidade da Vila Joaniza para combater o tráfico de drogas e tirar o local do controle de bandidos. Na quinta (30), o 17º BPM em conjunto com homens das Forças Armadas e unidades do 1º Comando de Policiamento de Área da Zona Norte ocuparam a região.

As ações na comunidade começaram depois que cerca de 40 traficantes expulsaram dois policiais do Posto de Policiamento Comunitário da Vila Joaniza e depredaram o prédio, após a polícia realizar ações para impedir a realização de um baile funk na comunidade.

Segundo a PM, cerca de 1,1 mil homens estão ocupando a comunidade onde foi estacionado um trailer da polícia militar que está funcionando como posto de comando e controle de ações no local. O comandante do 17º BPM, Cel. Odair Blanco, está participando permanentemente das operações na comunidade.

Até quinta (30), três bandidos tinham sido mortos, outros três foram presos e dois menores apreendidos. Foram apreendidos também um fuzil, uma escopeta, três pistolas, cerca de 100 munições de diversos calibres, além de 20 sacolés de cocaína, 94 trouxinhas de maconha, 39 pinos de cocaína, 8 frascos de cheirinho da loló e 8 pedras de crack. 

Militares do exército realizaram na quinta (30), uma varredura em becos e vielas da comunidade, além de revistarem motos e carros que transitam nas imediações. Durante a semana alguns moradores realizaram protesto na Estrada do Galeão pedindo paz na comunidade. As escolas municipais perto da Vila Joaniza, suspenderam as aulas enquanto as operações da PM não terminarem.  

O espaço aéreo na região foi fechado e só os helicópteros da polícia podem sobrevoar a Vila Joaniza. Embora perto do aeroporto, a medida não atrapalha as operações do Aeroporto do Galeão. A aeronáutica montou blitz nas ruas que dão acesso à comunidade para controlar a entrada e saída de veículos e pessoas estranhas. 

Segundo a PM, ainda não há previsão para o fim das operações e os próximos passos são mantidos em sigilo. 




Veja Também

Portuguesa estreia na Taça Rio nesta segunda - Após 14 dias de intensos treinamentos, a Portuguesa volta a campo para a disputa da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta segunda (19), às 19h30h, no Estádio Raulino Oliveira, contra o Volta Redonda.

Animação marcou o carnaval infantil da Lusa - Novamente a Associação Atlética Portuguesa levou alegria aos seus associados e visitantes. O Clube abriu suas portas para realizar o tradicional carnaval nos dias 11, 12 e 13, com matinês que contaram com a presença de centenas de famílias insulanas, que se divertiram intensamente nos três dias de folia.

Carnaval do Cocotá foi animado - O Carnaval do Cocotá começou no sábado (10) e foi até a terça (13) e animou os dias de folia dos insulanos. Com diversas atrações e um clima familiar, a festa contou com entretenimento para pessoas de todas as idades e buscou resgatar o tradicional carnaval, com brincadeiras e marchinhas. A festa foi organizada pela Federação das Associações de Moradores da Ilha e contou com cerca de 15 barracas instaladas perto da sede da Famig, no aterro do Cocotá.

Carnaval do Cacuia voltou para ficar - O Carnaval do Cacuia voltou esse ano e fez a alegria de milhares de insulanos de sábado até a terça de carnaval. O evento foi animado e predominou as marchinhas tradicionais, apresentação de grupos fantasiados e os bate-bolas.

Vermelho e Branco arrastou 15 mil foliões com a alegria de ser criança - O Bloco Vermelho e Branco da Colônia Z-10 levou ao delírio os 15 mil foliões que no domingo (11) acordaram cedo e foram acompanhar o desfile. Este ano, o gigante da Ilha, como é também conhecido o bloco, trouxe um enredo nostálgico sobre a alegria em ser criança e distribuiu doces para a meninada.

Batuke de Batom anima a Ribeira - O Bloco Batuke de Batom levou diversão a milhares de foliões que se concentraram na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, no final da manhã de terça (13). Com o enredo "Batukeiros do Mal, os Vilões do Carnaval", assinado pela carnavalesca Priscilla Pereira, o bloco falou sobre o preconceito com a festa de carnaval.


Edição 1872
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras