Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Operação da PM retoma Vila Joaniza

01/12/2017 - noticias /Edição 1861
A polícia militar realiza desde sábado (25), diversas operações na comunidade da Vila Joaniza para combater o tráfico de drogas e tirar o local do controle de bandidos. Na quinta (30), o 17º BPM em conjunto com homens das Forças Armadas e unidades do 1º Comando de Policiamento de Área da Zona Norte ocuparam a região.

As ações na comunidade começaram depois que cerca de 40 traficantes expulsaram dois policiais do Posto de Policiamento Comunitário da Vila Joaniza e depredaram o prédio, após a polícia realizar ações para impedir a realização de um baile funk na comunidade.

Segundo a PM, cerca de 1,1 mil homens estão ocupando a comunidade onde foi estacionado um trailer da polícia militar que está funcionando como posto de comando e controle de ações no local. O comandante do 17º BPM, Cel. Odair Blanco, está participando permanentemente das operações na comunidade.

Até quinta (30), três bandidos tinham sido mortos, outros três foram presos e dois menores apreendidos. Foram apreendidos também um fuzil, uma escopeta, três pistolas, cerca de 100 munições de diversos calibres, além de 20 sacolés de cocaína, 94 trouxinhas de maconha, 39 pinos de cocaína, 8 frascos de cheirinho da loló e 8 pedras de crack. 

Militares do exército realizaram na quinta (30), uma varredura em becos e vielas da comunidade, além de revistarem motos e carros que transitam nas imediações. Durante a semana alguns moradores realizaram protesto na Estrada do Galeão pedindo paz na comunidade. As escolas municipais perto da Vila Joaniza, suspenderam as aulas enquanto as operações da PM não terminarem.  

O espaço aéreo na região foi fechado e só os helicópteros da polícia podem sobrevoar a Vila Joaniza. Embora perto do aeroporto, a medida não atrapalha as operações do Aeroporto do Galeão. A aeronáutica montou blitz nas ruas que dão acesso à comunidade para controlar a entrada e saída de veículos e pessoas estranhas. 

Segundo a PM, ainda não há previsão para o fim das operações e os próximos passos são mantidos em sigilo. 




Veja Também

Horto do Fundão é fonte de pesquisas - O Horto Universitário, localizado na Ilha do Fundão, foi criado há quase três décadas pela prefeitura da UFRJ e conta com 26 mil metros quadrados. Inicialmente era destinado para atender os projetos paisagísticos desenvolvidos na Cidade Universitária e agora também atende demandas ambientais de outras regiões.

Double You se apresenta na Patin House 19 de outubro - Em comemoração ao primeiro ano do retorno do show Patin House Retrô, a Associação Atlética Portuguesa prepara um grande evento para ficar na história da Ilha do Governador. Será no dia 19 de outubro, às 21h, e além da mega estrutura de som e luz, o evento conta com apresentações dos Dj’s Márcio Maesse e Alexandre Sampaio. Mas a grande atração é o cantor britânico, William Naraine, vocalista da banda “Double You”, dono de sucessos desde a década de 90 que animam as grandes festas até os dias de hoje.

Ciasc abraça 500 jovens da região - Com a presença do Ministro do Esporte, Leandro Cruz, a Marinha do Brasil realizou no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (Ciasc), a cerimônia de abertura das atividades do 5º Núcleo do Programa Forças no Esporte (Profesp) no Estado do Rio de Janeiro. O evento foi na manhã da quarta (12).

Martinho é craque em frutos do mar - Inaugurado em 2007, o Restaurante Petisqueira Martinho é uma empresa familiar instalada no bairro da Ribeira e especializada em frutos do mar. Se destaca na culinária insulana pela qualidade e diversidade de pratos e petiscos.

Serviços da Light são ruins na Ilha - Moradores de diversos bairros da região sofrem com os serviços prestados pela Light na Ilha do Governador. Embora a empresa alegue melhoria na qualidade de distribuição de energia elétrica, nos últimos anos, os insulanos sentem no bolso, em casa e nas suas empresas, os prejuízos causados pela falta de energia, picos de luz e, principalmente, cobranças indevidas.

Aparu do Jequiá completa 25 anos - Maior região de manguezal protegido da cidade, a Área de Proteção Ambiental e Recuperação Urbana (Aparu) do Jequiá, completou 25 anos no último dia 31. A data foi festejada com atividades educativas organizadas pela Subscretaria de Meio Ambiente e moradores da Colônia Z-10.


Edição 1902
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras