Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

"Lusas" se unem e realizam torneiro

24/11/2017 - noticias /Edição 1860
Buscando valorizar a marca da Portuguesa pelo Brasil, a direção da Associação Atlética Portuguesa do Rio de Janeiro em parceria com a Portuguesa de São Paulo vão realizar um torneio entre as quatros equipes “Portuguesas” do Brasil (Rio, São Paulo, Santista e Londrinense). O torneio vai homenagear o jogador Dener, revelado pela Portuguesa-SP e morto em um trágico acidente de carro em 1994. Os jogos acontecerão em janeiro. 
 
O torneio terá o formato de “tiro curto”. Serão apenas duas partidas, no estilo perdeu está fora. O sorteio dos confrontos foi realizado na sexta (17) e a Lusa da Ilha vai enfrentar sua coirmã, a Lusa Santista, que completou seu centenário na segunda (20). Será o segundo confronto da história entre as equipes. Já a Portuguesa-SP enfrenta a Portuguesa Londrinense.
 
O torneio está marcado para o dia 6 de janeiro e todos jogos serão realizados no estádio do Canindé, em São Paulo. A diretoria da Lusa Carioca confirmou que fará sua pré-temporada, entre os dias 3 e 13 de janeiro, na cidade de São Paulo e utilizará as dependências do CT da Portuguesa-SP. Os jogadores ficarão concentrados no Hotel Mercure, parceiro do clube.
 
Marcelo Barros, vice-presidente da Portuguesa-RJ e um dos responsáveis pela idealização do torneio destacou a importância do momento para resgatar a força das “Portuguesas” no cenário nacional. 
 
— A ideia do campeonato é aproximar as lusas. O sucesso de uma é o sucesso da outra também. Vai ser agradabilíssimo esse torneio e, além disso, esperamos jogos bem disputados — disse Marcelo.
 
A Lusa-RJ já treina visando a temporada 2018 desde o dia 21 de setembro. A Comissão Técnica trouxe 14 novos reforços para diversos setores da equipe. A estreia na série A do Campeonato Carioca de 2018 acontece dia 16 ou 17 de janeiro contra a equipe do Botafogo, no Estádio Nilton Santos. 




Veja Também

Corrida reúne quase 2 mil atletas - A 4ª etapa do Circuito Ilha Carioca de Corrida de Rua foi realizada na manhã do domingo (10) e contou com a participação de cerca de 1600 atletas profissionais e amadores. Eles percorreram 5 km entre a orla da Praia da Bica e o depósito de combustíveis da Marinha, no Jardim Guanabara.

Portuguesa promove Bailaço das Antigas neste sábado - O Bailaço das Antigas apresenta pela primeira vez na Portuguesa o encontro das equipes de som consagradas: Pipo´s e Cash Box. O evento será neste sábado (16), a partir das 21h. O evento é retrô e vai contar com os sucessos dos bailes das décadas de 80, 90 e 2000, com seus paredões imponentes de caixas de som e potências. Os DJ´s Funk Boy - Cash Box e Magal - Pipo`s prometem sacudir a Ilha do Governador. Ingressos antecipados estão sendo vendidos pelo valor de 20 reais, na secretaria do Clube. Informações: 2462-3133.

Lusa faz parceria com Policlínica Carioca para a saúde dos associados - Para proporcionar mais benefícios aos sócios, a diretoria da Associação Atlética Portuguesa fechou mais uma parceria para o próximo ano. A sede ganhará uma unidade da Policlínica Carioca, que vai oferecer atendimento com especialistas qualificados. A assistência será estendida também aos atletas do clube e à população em geral.

Vila Olímpica tem aulas de percussão - A Vila Olímpica Nilton Santos está com vagas abertas para as aulas gratuitas de percussão. A oficina é comandada pelo professor Carlos Noronha, 48, e conta atualmente com cerca de 50 alunos entre crianças e adultos.

Marcelo Menezes assume o 17ºBPM - O 17º BPM está sob novo comando. O Cel. Odair Blanco, que ocupava a função desde 4 de março de 2016, passou o posto para o Ten. Cel. Marcelo de Menezes Nogueira, durante solenidade na manhã de terça (12).

Coronel Amêndola promete ações contra desordem urbana na Ilha - Durante reunião realizada na segunda (11), no auditório da Universidade Estácio de Sá, o secretário de ordem pública (Seop), coronel Paulo César Amêndola, foi enfático ao destacar que espera a aprovação, pela Câmara Municipal, da lei que permite o uso de arma de fogo pela Guarda Municipal, para enfrentar com mais eficiência situações e irregularidades graves.


Edição 1863
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras