Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

"Lusas" se unem e realizam torneiro

24/11/2017 - noticias /Edição 1860
Buscando valorizar a marca da Portuguesa pelo Brasil, a direção da Associação Atlética Portuguesa do Rio de Janeiro em parceria com a Portuguesa de São Paulo vão realizar um torneio entre as quatros equipes “Portuguesas” do Brasil (Rio, São Paulo, Santista e Londrinense). O torneio vai homenagear o jogador Dener, revelado pela Portuguesa-SP e morto em um trágico acidente de carro em 1994. Os jogos acontecerão em janeiro. 
 
O torneio terá o formato de “tiro curto”. Serão apenas duas partidas, no estilo perdeu está fora. O sorteio dos confrontos foi realizado na sexta (17) e a Lusa da Ilha vai enfrentar sua coirmã, a Lusa Santista, que completou seu centenário na segunda (20). Será o segundo confronto da história entre as equipes. Já a Portuguesa-SP enfrenta a Portuguesa Londrinense.
 
O torneio está marcado para o dia 6 de janeiro e todos jogos serão realizados no estádio do Canindé, em São Paulo. A diretoria da Lusa Carioca confirmou que fará sua pré-temporada, entre os dias 3 e 13 de janeiro, na cidade de São Paulo e utilizará as dependências do CT da Portuguesa-SP. Os jogadores ficarão concentrados no Hotel Mercure, parceiro do clube.
 
Marcelo Barros, vice-presidente da Portuguesa-RJ e um dos responsáveis pela idealização do torneio destacou a importância do momento para resgatar a força das “Portuguesas” no cenário nacional. 
 
— A ideia do campeonato é aproximar as lusas. O sucesso de uma é o sucesso da outra também. Vai ser agradabilíssimo esse torneio e, além disso, esperamos jogos bem disputados — disse Marcelo.
 
A Lusa-RJ já treina visando a temporada 2018 desde o dia 21 de setembro. A Comissão Técnica trouxe 14 novos reforços para diversos setores da equipe. A estreia na série A do Campeonato Carioca de 2018 acontece dia 16 ou 17 de janeiro contra a equipe do Botafogo, no Estádio Nilton Santos. 




Veja Também

Arraiá da Lusa será aberto ao público e terá parque de diversões e shows - O Arraiá da Associação Atlética Portuguesa está chegando e promete aquecer a região em seu ginásio nos finais de semana dos dias 20, 21 e 22 e na semana seguinte, 27, 28 e 29 de julho, a partir das 19h. A festa será aberta ao público geral e a entrada é franca. A diretoria da Lusa pretende proporcionar a melhor festa julina da região dos últimos tempos com diversão, gastronomia, música, cultura e entretenimento.

Alunos de escolas públicas participam de provas de atletismo na Vila Olímpica - A Vila Olímpica Nilton Santos foi palco do 2° Festival de Atletismo Escolar, organizado pela Escola Municipal GEO Nelson Prudêncio, que funciona dentro da Vila. Participaram do evento, realizado na quinta, dia 12, dezenas de atletas de sete escolas municipais da Ilha e de outros bairros, além de equipes tradicionais do esporte como Flamengo e Vasco.

Guarda Municipal ganha nova sede - A nova sede da 12ª Inspetoria da Guarda Municipal foi inaugurada na quinta (11), em uma solenidade que contou com a presença de diversas autoridades e a participação da banda da GM. As instalações, que ficam no antigo prédio da Farmácia Popular, Estrada do Galeão, 92, foram cedidas no ano passado ao município pela Aeronáutica e vai centralizar as ações da guarda na Ilha.

Ação de pichadores revolta moradores - Cresce a cada dia o número de pichações que deterioram o patrimônio público e privado. Moradores e comerciantes travam uma briga desigual contra esses vândalos que agem as escondidas durante à noite e pedem ajuda das autoridades policiais. Prédios, casas, lojas e monumentos públicos são alvos dos pichadores de diversas idades.

Trânsito está complicado no Cacuia - O trânsito na Estrada da Cacuia, principalmente nas imediações do ponto de ônibus em frente ao Supermercado Mundial, tem gerado transtorno aos motoristas e pedestres que passam pelo local. Diariamente a região é palco de uma nervosa disputa por passageiros protagonizada por cobradores das vans. Além disso, o aglomerado de vans e kombis no ponto, forçam os ônibus a parar no meio da via para o embarque e desembarque de passageiros.

Arraiá da Portuguesa terá Parque de Diversão - Está chegando a maior festa julina da Ilha do Governador. O Arraiá da Portuguesa oferece muita diversão, gastronomia, música, cultura e entretenimento e o melhor, com entrada franca. A festa promete aquecer a região em seu ginásio nos dias 20 (sexta), 21 (sábado), 22 (domingo) e na semana seguinte, 27 (sexta), 28 (sábado) e 29 (domingo) de julho, a partir das 18h. A festa é aberta ao público em geral.


Edição 1893
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras