Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Falta de ônibus prejudica população

24/11/2017 - noticias /Edição 1860
Os moradores da Ilha do Governador estão sendo prejudicados pelo atraso das linhas 914 (Vigário Geral – Bananal), 924 (Aeroporto – Bananal) e pela extinção da linha 934 (Ribeira – Portuguesa). Além do atraso, moradores reclamam do mau estado de conservação dos ônibus e denunciam o constante enguiço dos veículos durante o trajeto.
 
A moradora da Freguesia, Elizabeth da Paz, 32, trabalha no Aeroporto do Galeão e lamenta as vezes que chegou atrasada no trabalho pela demora dos ônibus. “Eu tenho que sair de casa antes do horário que saía habitualmente, pois fico muito tempo no ponto esperando. Não é possível ficar a mercê dos problemas das empresas.” 
 
Pelo direito à concessão as empresas de ônibus combinam com a prefeitura a quantidade de ônibus necessários para cada linha. Mas segundo a Secretaria Municipal de Transportes (Smtr), essa quantidade muitas vezes não é cumprida pelas empresas na Ilha. A linha 914, por exemplo, deveria estar circulando com 4 veículos, mas só está operando com 1. Na linha 924 dos 5, apenas 1 ônibus circula; e na 934, dos 6 carros combinados pela concessão, nenhum está operando.  
 
O insulano Rogério Lima, 55, mora na Portuguesa lamenta a dificuldade para visitar sua filha em Parada de Lucas, rota da linha 914. “Eu pegava o ônibus no Casa Show e ia direto para a casa dela, agora eu tenho que ir até a Av. Brasil para pegar outro ônibus até lá. É muito mais rápido do que esperar no Casa Show.” 
 
Regina Lima, 63, moradora de Tubiacanga, diz que a linha 922 (Tubiacanga – Aeroporto) está sempre atrasando e que muitas vezes ela precisa pegar uma van até o Casa Show e depois uma segunda condução para Tubiacanga. “Raras vezes eu consigo pegar o 922. Atualmente eu gasto o dobro, pois muitas vezes as vans não aceitam a segunda passagem, em menos de duas horas, que é gratuita.” 
 
A assessoria de comunicação da Smtr informou que a Paranapuan será autuada pelas irregularidades, e acrescentou que a empresa já foi multada outras 10 vezes, este ano, por operar a linha 922 com a frota abaixo do número determinado. Atualmente a linha deve operar com 2 veículos, número combinado pela concessão. Procurada a empresa Paranapuan não se pronunciou.




Veja Também

Arraiá da Lusa será aberto ao público e terá parque de diversões e shows - O Arraiá da Associação Atlética Portuguesa está chegando e promete aquecer a região em seu ginásio nos finais de semana dos dias 20, 21 e 22 e na semana seguinte, 27, 28 e 29 de julho, a partir das 19h. A festa será aberta ao público geral e a entrada é franca. A diretoria da Lusa pretende proporcionar a melhor festa julina da região dos últimos tempos com diversão, gastronomia, música, cultura e entretenimento.

Alunos de escolas públicas participam de provas de atletismo na Vila Olímpica - A Vila Olímpica Nilton Santos foi palco do 2° Festival de Atletismo Escolar, organizado pela Escola Municipal GEO Nelson Prudêncio, que funciona dentro da Vila. Participaram do evento, realizado na quinta, dia 12, dezenas de atletas de sete escolas municipais da Ilha e de outros bairros, além de equipes tradicionais do esporte como Flamengo e Vasco.

Guarda Municipal ganha nova sede - A nova sede da 12ª Inspetoria da Guarda Municipal foi inaugurada na quinta (11), em uma solenidade que contou com a presença de diversas autoridades e a participação da banda da GM. As instalações, que ficam no antigo prédio da Farmácia Popular, Estrada do Galeão, 92, foram cedidas no ano passado ao município pela Aeronáutica e vai centralizar as ações da guarda na Ilha.

Ação de pichadores revolta moradores - Cresce a cada dia o número de pichações que deterioram o patrimônio público e privado. Moradores e comerciantes travam uma briga desigual contra esses vândalos que agem as escondidas durante à noite e pedem ajuda das autoridades policiais. Prédios, casas, lojas e monumentos públicos são alvos dos pichadores de diversas idades.

Trânsito está complicado no Cacuia - O trânsito na Estrada da Cacuia, principalmente nas imediações do ponto de ônibus em frente ao Supermercado Mundial, tem gerado transtorno aos motoristas e pedestres que passam pelo local. Diariamente a região é palco de uma nervosa disputa por passageiros protagonizada por cobradores das vans. Além disso, o aglomerado de vans e kombis no ponto, forçam os ônibus a parar no meio da via para o embarque e desembarque de passageiros.

Arraiá da Portuguesa terá Parque de Diversão - Está chegando a maior festa julina da Ilha do Governador. O Arraiá da Portuguesa oferece muita diversão, gastronomia, música, cultura e entretenimento e o melhor, com entrada franca. A festa promete aquecer a região em seu ginásio nos dias 20 (sexta), 21 (sábado), 22 (domingo) e na semana seguinte, 27 (sexta), 28 (sábado) e 29 (domingo) de julho, a partir das 18h. A festa é aberta ao público em geral.


Edição 1893
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras