Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Falta de ônibus prejudica população

24/11/2017 - noticias /Edição 1860
Os moradores da Ilha do Governador estão sendo prejudicados pelo atraso das linhas 914 (Vigário Geral – Bananal), 924 (Aeroporto – Bananal) e pela extinção da linha 934 (Ribeira – Portuguesa). Além do atraso, moradores reclamam do mau estado de conservação dos ônibus e denunciam o constante enguiço dos veículos durante o trajeto.
 
A moradora da Freguesia, Elizabeth da Paz, 32, trabalha no Aeroporto do Galeão e lamenta as vezes que chegou atrasada no trabalho pela demora dos ônibus. “Eu tenho que sair de casa antes do horário que saía habitualmente, pois fico muito tempo no ponto esperando. Não é possível ficar a mercê dos problemas das empresas.” 
 
Pelo direito à concessão as empresas de ônibus combinam com a prefeitura a quantidade de ônibus necessários para cada linha. Mas segundo a Secretaria Municipal de Transportes (Smtr), essa quantidade muitas vezes não é cumprida pelas empresas na Ilha. A linha 914, por exemplo, deveria estar circulando com 4 veículos, mas só está operando com 1. Na linha 924 dos 5, apenas 1 ônibus circula; e na 934, dos 6 carros combinados pela concessão, nenhum está operando.  
 
O insulano Rogério Lima, 55, mora na Portuguesa lamenta a dificuldade para visitar sua filha em Parada de Lucas, rota da linha 914. “Eu pegava o ônibus no Casa Show e ia direto para a casa dela, agora eu tenho que ir até a Av. Brasil para pegar outro ônibus até lá. É muito mais rápido do que esperar no Casa Show.” 
 
Regina Lima, 63, moradora de Tubiacanga, diz que a linha 922 (Tubiacanga – Aeroporto) está sempre atrasando e que muitas vezes ela precisa pegar uma van até o Casa Show e depois uma segunda condução para Tubiacanga. “Raras vezes eu consigo pegar o 922. Atualmente eu gasto o dobro, pois muitas vezes as vans não aceitam a segunda passagem, em menos de duas horas, que é gratuita.” 
 
A assessoria de comunicação da Smtr informou que a Paranapuan será autuada pelas irregularidades, e acrescentou que a empresa já foi multada outras 10 vezes, este ano, por operar a linha 922 com a frota abaixo do número determinado. Atualmente a linha deve operar com 2 veículos, número combinado pela concessão. Procurada a empresa Paranapuan não se pronunciou.




Veja Também

Corrida reúne quase 2 mil atletas - A 4ª etapa do Circuito Ilha Carioca de Corrida de Rua foi realizada na manhã do domingo (10) e contou com a participação de cerca de 1600 atletas profissionais e amadores. Eles percorreram 5 km entre a orla da Praia da Bica e o depósito de combustíveis da Marinha, no Jardim Guanabara.

Portuguesa promove Bailaço das Antigas neste sábado - O Bailaço das Antigas apresenta pela primeira vez na Portuguesa o encontro das equipes de som consagradas: Pipo´s e Cash Box. O evento será neste sábado (16), a partir das 21h. O evento é retrô e vai contar com os sucessos dos bailes das décadas de 80, 90 e 2000, com seus paredões imponentes de caixas de som e potências. Os DJ´s Funk Boy - Cash Box e Magal - Pipo`s prometem sacudir a Ilha do Governador. Ingressos antecipados estão sendo vendidos pelo valor de 20 reais, na secretaria do Clube. Informações: 2462-3133.

Lusa faz parceria com Policlínica Carioca para a saúde dos associados - Para proporcionar mais benefícios aos sócios, a diretoria da Associação Atlética Portuguesa fechou mais uma parceria para o próximo ano. A sede ganhará uma unidade da Policlínica Carioca, que vai oferecer atendimento com especialistas qualificados. A assistência será estendida também aos atletas do clube e à população em geral.

Vila Olímpica tem aulas de percussão - A Vila Olímpica Nilton Santos está com vagas abertas para as aulas gratuitas de percussão. A oficina é comandada pelo professor Carlos Noronha, 48, e conta atualmente com cerca de 50 alunos entre crianças e adultos.

Marcelo Menezes assume o 17ºBPM - O 17º BPM está sob novo comando. O Cel. Odair Blanco, que ocupava a função desde 4 de março de 2016, passou o posto para o Ten. Cel. Marcelo de Menezes Nogueira, durante solenidade na manhã de terça (12).

Coronel Amêndola promete ações contra desordem urbana na Ilha - Durante reunião realizada na segunda (11), no auditório da Universidade Estácio de Sá, o secretário de ordem pública (Seop), coronel Paulo César Amêndola, foi enfático ao destacar que espera a aprovação, pela Câmara Municipal, da lei que permite o uso de arma de fogo pela Guarda Municipal, para enfrentar com mais eficiência situações e irregularidades graves.


Edição 1863
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras