Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Ledo assume gestão da Vila Olímpica

10/11/2017 - noticias /Edição 1858
O professor Luiz Ledo, 61, é o novo administrador da Vila Olímpica Nilton Santos. Formado em Educação Física pela Universidade Gama Filho, pós-graduado em treinamento desportivo e com qualificação em gestão administrativa e esportiva, o experiente Ledo assumiu a direção da Vila no dia 19 de outubro. 
 
Com mais de 42 anos de profissão, Ledo disse que tem como principal objetivo, na Vila Olímpica, integrar a comunidade insulana com o desenvolvimento social esportivo, de lazer e bem-estar de todos. Ele assegura que vai buscar uma relação ativa e constante pela qualidade das atividades diárias inclusivas. 
 
— Na minha gestão estarei me esforçando para proporcionar o bem-estar dos alunos. Irei estar presente nas atividades para buscar a excelência dialogando com as pessoas. Vamos proporcionar ações sociais dentro da Vila Olímpica e eventos esportivos para tornar este espaço cada vez mais presente na vida do insulano — destacou o professor. 
 
Ledo também quer a integração das escolas municipais, estaduais e particulares da Ilha, e já reuniu um grupo de pedagogos que estão visitando as escolas para apresentar o planejamento e propostas da Vila Olímpica para colocar a vila à disposição dos alunos e o desenvolvimento dos esportes. 
 
— O esporte é um dos maiores disciplinadores das crianças. Com ele se aprende muito. É preciso reascender o foco no esporte nas escolas para que nossas crianças pratiquem exercícios físicos, sejam saudáveis e esqueçam um pouco o mundo virtual. É necessário atrair os alunos para a vila realizando campeonatos e ações sociais. Tudo que for benéfico ao aluno, a Vila Olímpica quer estar presente e ajudando — disse Ledo. 
 
Construída em um terreno de 26 mil metros quadrados, a Vila Olímpica, inaugurada no dia 24 de dezembro de 2015, oferece atualmente 24 atividades físicas para à população, de terça a sexta, em dois horários: 7h às 10h e 16h30 às 19h30. No intervalo dessas atividades, a Vila fica à disposição da Escola GEO Nelson Prudêncio. 
 
As novas inscrições para as atividades no complexo da vila começam na próxima segunda (13), de 8h às 12h e 13h às 17h, na secretaria da Vila. 




Veja Também

Sub-13 é campeã da Copa Zico - Após conquistar a Copa Rubro-Verde 2018, no último dia 7 de janeiro, na quarta (17), foi dia da equipe Sub-13 da Portuguesa conquistar o título da Copa Zico. Na final, a Lusa venceu o Boa Vista por 2 a 1, com gols marcados pelos zagueiros Kauan e Yago. A competição foi realizada no Centro de Fundação Zico (CFZ), na Barra da Tijuca.

Patin House será dia 3 com o Baile do Hawaii - A Patin House Retrô de fevereiro está imperdível. Para essa edição, a Portuguesa vai receber o Baile do Hawaii no sábado, dia 3, a partir das 21h. O público vai se divertir ao som da bateria da União da Ilha, Banda Cordão da Bola Preta, Copacabana Beat e muito mais. Os DJs Alexandre Sampaio e Márcio Maesse comandam a festa.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Após o empate de 2 a 2 com o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, a Portuguesa encara seu próximo desafio neste sábado (20), contra o Madureira. A partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, será na Ilha, no Estádio Luso -Brasileiro, às 16h00. As duas equipes estão no grupo C da competição, ao lado de Macaé, Boavista, Botafogo e Fluminense.

Colônia da Vila Olímpica reúne 400 crianças para atividades de lazer - A Colônia de Férias da Vila Olímpica faz sucesso entre o público infantil da Ilha que está em férias escolares. Totalmente gratuita, a colônia atende cerca de 400 crianças e adolescentes divididos em dois turnos e por faixas etárias.

37 blocos desfilam neste carnaval - A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h.

Agenda dos Blocos - Dia 20/1 – Sábado Os “20” de Ouro do Mestre Odilon – concentração às 16h - Estrada Rio Jequiá (Necker Pinto) – Ribeira.


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras