Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Ledo assume gestão da Vila Olímpica

10/11/2017 - noticias /Edição 1858
O professor Luiz Ledo, 61, é o novo administrador da Vila Olímpica Nilton Santos. Formado em Educação Física pela Universidade Gama Filho, pós-graduado em treinamento desportivo e com qualificação em gestão administrativa e esportiva, o experiente Ledo assumiu a direção da Vila no dia 19 de outubro. 
 
Com mais de 42 anos de profissão, Ledo disse que tem como principal objetivo, na Vila Olímpica, integrar a comunidade insulana com o desenvolvimento social esportivo, de lazer e bem-estar de todos. Ele assegura que vai buscar uma relação ativa e constante pela qualidade das atividades diárias inclusivas. 
 
— Na minha gestão estarei me esforçando para proporcionar o bem-estar dos alunos. Irei estar presente nas atividades para buscar a excelência dialogando com as pessoas. Vamos proporcionar ações sociais dentro da Vila Olímpica e eventos esportivos para tornar este espaço cada vez mais presente na vida do insulano — destacou o professor. 
 
Ledo também quer a integração das escolas municipais, estaduais e particulares da Ilha, e já reuniu um grupo de pedagogos que estão visitando as escolas para apresentar o planejamento e propostas da Vila Olímpica para colocar a vila à disposição dos alunos e o desenvolvimento dos esportes. 
 
— O esporte é um dos maiores disciplinadores das crianças. Com ele se aprende muito. É preciso reascender o foco no esporte nas escolas para que nossas crianças pratiquem exercícios físicos, sejam saudáveis e esqueçam um pouco o mundo virtual. É necessário atrair os alunos para a vila realizando campeonatos e ações sociais. Tudo que for benéfico ao aluno, a Vila Olímpica quer estar presente e ajudando — disse Ledo. 
 
Construída em um terreno de 26 mil metros quadrados, a Vila Olímpica, inaugurada no dia 24 de dezembro de 2015, oferece atualmente 24 atividades físicas para à população, de terça a sexta, em dois horários: 7h às 10h e 16h30 às 19h30. No intervalo dessas atividades, a Vila fica à disposição da Escola GEO Nelson Prudêncio. 
 
As novas inscrições para as atividades no complexo da vila começam na próxima segunda (13), de 8h às 12h e 13h às 17h, na secretaria da Vila. 




Veja Também

Leandro Azevedo quer uma Comissão de Frente que emocione na avenida - O professor de dança Leandro Azevedo de 36 anos, que há nove dirige a Academia de Dança Leandro Azevedo, no Village, é a grande novidade na União da Ilha. Ele foi confirmado como o novo coreógrafo para comandar a comissão de frente da escola.

Portuguesa divulga nomes dos atletas selecionados na peneira - Garotos de diversas idades realizam o sonho de iniciar carreira no futebol

Lusa efetiva Rogério Corrêa como novo técnico da equipe profissional - A diretoria da Portuguesa decidiu efetivar o auxiliar técnico Rogério Corrêa para comando da equipe na Copa Rio. Em sua segunda passagem pela Lusa. O novo treinador vai ter a oportunidade de atuar pela primeira vez na sua carreira como técnico profissional e terá como objetivo a conquista da competição que dará direito à Portuguesa de disputar a Copa do Brasil de 2019.

Estudantes treinam judô no 17º BPM - A equipe Mamede Júnior que vem se destacando no cenário nacional do judô, realiza há cerca de cinco anos um projeto de aulas gratuitas de judô, que começou no espaço da Escola Municipal Nelson Prudêncio na Vila Olímpica e agora foi transferido para o 17°BPM, onde acontecem os treinamentos as segundas e quartas, de 17h às 18h.

Buchecha faz show beneficente para os projetos da ONG Solidariedade - Com o apoio do empresário Jorge Stefano, a ONG da Solidariedade realizou, na noite da segunda feira, dia 16, um Festival Beneficente de Pizza na casa Chave Mágica, localizada no Recreio dos Bandeirantes.

Aulas de balé infantil na Joaniza realizam sonhos na comunidade - A Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, aA Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, a partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças. partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças.


Edição 1881
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras