Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Ledo assume gestão da Vila Olímpica

10/11/2017 - noticias /Edição 1858
O professor Luiz Ledo, 61, é o novo administrador da Vila Olímpica Nilton Santos. Formado em Educação Física pela Universidade Gama Filho, pós-graduado em treinamento desportivo e com qualificação em gestão administrativa e esportiva, o experiente Ledo assumiu a direção da Vila no dia 19 de outubro. 
 
Com mais de 42 anos de profissão, Ledo disse que tem como principal objetivo, na Vila Olímpica, integrar a comunidade insulana com o desenvolvimento social esportivo, de lazer e bem-estar de todos. Ele assegura que vai buscar uma relação ativa e constante pela qualidade das atividades diárias inclusivas. 
 
— Na minha gestão estarei me esforçando para proporcionar o bem-estar dos alunos. Irei estar presente nas atividades para buscar a excelência dialogando com as pessoas. Vamos proporcionar ações sociais dentro da Vila Olímpica e eventos esportivos para tornar este espaço cada vez mais presente na vida do insulano — destacou o professor. 
 
Ledo também quer a integração das escolas municipais, estaduais e particulares da Ilha, e já reuniu um grupo de pedagogos que estão visitando as escolas para apresentar o planejamento e propostas da Vila Olímpica para colocar a vila à disposição dos alunos e o desenvolvimento dos esportes. 
 
— O esporte é um dos maiores disciplinadores das crianças. Com ele se aprende muito. É preciso reascender o foco no esporte nas escolas para que nossas crianças pratiquem exercícios físicos, sejam saudáveis e esqueçam um pouco o mundo virtual. É necessário atrair os alunos para a vila realizando campeonatos e ações sociais. Tudo que for benéfico ao aluno, a Vila Olímpica quer estar presente e ajudando — disse Ledo. 
 
Construída em um terreno de 26 mil metros quadrados, a Vila Olímpica, inaugurada no dia 24 de dezembro de 2015, oferece atualmente 24 atividades físicas para à população, de terça a sexta, em dois horários: 7h às 10h e 16h30 às 19h30. No intervalo dessas atividades, a Vila fica à disposição da Escola GEO Nelson Prudêncio. 
 
As novas inscrições para as atividades no complexo da vila começam na próxima segunda (13), de 8h às 12h e 13h às 17h, na secretaria da Vila. 




Veja Também

Cetrov Team vence a Liga Insulana - Os campeonatos da Liga Insulana chamam atenção pelo nível de competitividade entre os participantes e pela organização. O esporte disputado por atletas habilidosos e equipes entrosadas tornam as competições interessantes e prestigiadas por bom público. A Liga, que começou com apenas uma divisão há cinco anos, hoje já possui quatro divisões e se consolida na confiança das equipes como entidade séria e organizada.

Festa dos funcionários da Portuguesa foi animado - Os funcionários da Portuguesa ganharam uma festa de confraternização de final de ano com direito a churrasco na piscina. Os funcionários aproveitaram o dia lindo, sol forte e muita diversão. O evento contou com a presença do presidente João Rêgo, os vices presidentes Paulo Salviano (Finanças), Sérgio Barbosa (Parque Aquático) e Marcelo Barros (Geral e de Futebol), além do presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Lucas.

Verão animado é na Portuguesa - O verão começa oficialmente em poucos dias mas a sensação é de que já estamos nele. A dica é aproveitar o amplo espaço do Parque Aquático Rosano Orsini, na Associação Atlética Portuguesa, que agora está aberto em horários especiais, de terça a domingo, das 8h às 20h.

“A Ponte” é exibido no Cinesystem - O lançamento do curta-metragem “A Ponte”, realizado no domingo (9), na sala 1 do Cinesystem Ilha Plaza, foi um sucesso. O vídeo, que tem duração de 30 minutos, foi produzido, gravado e estrelado por produtores e artistas da região. Com texto de Aloisio Villar e direção de Jhonny Lima, o filme se passa em locais da Ilha e tem como tema as alegrias da vida e mensagens contra o suicídio.

Em parceria com a ONU, Ciasc prepara grupo feminino para operações de paz - A Marinha do Brasil iniciou parceria com a ONU realizando o primeiro estágio do projeto Operações de Paz para Mulheres no Brasil. A aula inaugural aconteceu no moderno Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, instalado no complexo da Marinha no Bananal, na segunda (3). O estágio conta com a participação de 40 mulheres.

Paraquedistas dão show na Portuguesa - Um dos momentos mais emocionantes da festa de chegada de Papai Noel à Ilha, realizado no domingo, dia 9, foi o salto a 5 mil pés de altura e o pouso suave dos quatro paraquedistas no centro do gramado do estádio de futebol da Portuguesa. O show de paraquedismo é sempre uma das atrações mais esperadas da festa e fez o público vibrar com a performance e habilidade dos esportistas.


Edição 1915
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras