Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Ledo assume gestão da Vila Olímpica

10/11/2017 - noticias /Edição 1858
O professor Luiz Ledo, 61, é o novo administrador da Vila Olímpica Nilton Santos. Formado em Educação Física pela Universidade Gama Filho, pós-graduado em treinamento desportivo e com qualificação em gestão administrativa e esportiva, o experiente Ledo assumiu a direção da Vila no dia 19 de outubro. 
 
Com mais de 42 anos de profissão, Ledo disse que tem como principal objetivo, na Vila Olímpica, integrar a comunidade insulana com o desenvolvimento social esportivo, de lazer e bem-estar de todos. Ele assegura que vai buscar uma relação ativa e constante pela qualidade das atividades diárias inclusivas. 
 
— Na minha gestão estarei me esforçando para proporcionar o bem-estar dos alunos. Irei estar presente nas atividades para buscar a excelência dialogando com as pessoas. Vamos proporcionar ações sociais dentro da Vila Olímpica e eventos esportivos para tornar este espaço cada vez mais presente na vida do insulano — destacou o professor. 
 
Ledo também quer a integração das escolas municipais, estaduais e particulares da Ilha, e já reuniu um grupo de pedagogos que estão visitando as escolas para apresentar o planejamento e propostas da Vila Olímpica para colocar a vila à disposição dos alunos e o desenvolvimento dos esportes. 
 
— O esporte é um dos maiores disciplinadores das crianças. Com ele se aprende muito. É preciso reascender o foco no esporte nas escolas para que nossas crianças pratiquem exercícios físicos, sejam saudáveis e esqueçam um pouco o mundo virtual. É necessário atrair os alunos para a vila realizando campeonatos e ações sociais. Tudo que for benéfico ao aluno, a Vila Olímpica quer estar presente e ajudando — disse Ledo. 
 
Construída em um terreno de 26 mil metros quadrados, a Vila Olímpica, inaugurada no dia 24 de dezembro de 2015, oferece atualmente 24 atividades físicas para à população, de terça a sexta, em dois horários: 7h às 10h e 16h30 às 19h30. No intervalo dessas atividades, a Vila fica à disposição da Escola GEO Nelson Prudêncio. 
 
As novas inscrições para as atividades no complexo da vila começam na próxima segunda (13), de 8h às 12h e 13h às 17h, na secretaria da Vila. 




Veja Também

Arraiá da Lusa será aberto ao público e terá parque de diversões e shows - O Arraiá da Associação Atlética Portuguesa está chegando e promete aquecer a região em seu ginásio nos finais de semana dos dias 20, 21 e 22 e na semana seguinte, 27, 28 e 29 de julho, a partir das 19h. A festa será aberta ao público geral e a entrada é franca. A diretoria da Lusa pretende proporcionar a melhor festa julina da região dos últimos tempos com diversão, gastronomia, música, cultura e entretenimento.

Alunos de escolas públicas participam de provas de atletismo na Vila Olímpica - A Vila Olímpica Nilton Santos foi palco do 2° Festival de Atletismo Escolar, organizado pela Escola Municipal GEO Nelson Prudêncio, que funciona dentro da Vila. Participaram do evento, realizado na quinta, dia 12, dezenas de atletas de sete escolas municipais da Ilha e de outros bairros, além de equipes tradicionais do esporte como Flamengo e Vasco.

Guarda Municipal ganha nova sede - A nova sede da 12ª Inspetoria da Guarda Municipal foi inaugurada na quinta (11), em uma solenidade que contou com a presença de diversas autoridades e a participação da banda da GM. As instalações, que ficam no antigo prédio da Farmácia Popular, Estrada do Galeão, 92, foram cedidas no ano passado ao município pela Aeronáutica e vai centralizar as ações da guarda na Ilha.

Ação de pichadores revolta moradores - Cresce a cada dia o número de pichações que deterioram o patrimônio público e privado. Moradores e comerciantes travam uma briga desigual contra esses vândalos que agem as escondidas durante à noite e pedem ajuda das autoridades policiais. Prédios, casas, lojas e monumentos públicos são alvos dos pichadores de diversas idades.

Trânsito está complicado no Cacuia - O trânsito na Estrada da Cacuia, principalmente nas imediações do ponto de ônibus em frente ao Supermercado Mundial, tem gerado transtorno aos motoristas e pedestres que passam pelo local. Diariamente a região é palco de uma nervosa disputa por passageiros protagonizada por cobradores das vans. Além disso, o aglomerado de vans e kombis no ponto, forçam os ônibus a parar no meio da via para o embarque e desembarque de passageiros.

Arraiá da Portuguesa terá Parque de Diversão - Está chegando a maior festa julina da Ilha do Governador. O Arraiá da Portuguesa oferece muita diversão, gastronomia, música, cultura e entretenimento e o melhor, com entrada franca. A festa promete aquecer a região em seu ginásio nos dias 20 (sexta), 21 (sábado), 22 (domingo) e na semana seguinte, 27 (sexta), 28 (sábado) e 29 (domingo) de julho, a partir das 18h. A festa é aberta ao público em geral.


Edição 1893
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras