Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Zumbi recebe o 10° Abraço Cultural

10/11/2017 - noticias /Edição 1858
A maratona de abraços culturais promovidos pelo grupo Viva Ilha: 450 anos, coordenado por Marcelo Mendes e Gilberto D’Alma, desembarcou no bairro do Zumbi, no último domingo (29). O evento mensal, que comemora o aniversário da região, teve as praças do Zumbi e do Leão, como cenários, onde houve recitação de poemas, exposição de quadros, apresentação do Grupo de Teatro Se Liga, além de uma performance de dança apresentada pela insulana Verônica Arruda, professora de dança do ventre.

Menor bairro, não só da Ilha, como do município do Rio, o Zumbi, foi o primeiro núcleo populacional da região e hoje possui cerca de 2.500 habitantes, além de abrigar o 17º Batalhão da PM, desde a década de 70. Segundo o produtor cultural, Marcelo Mendes, o abraço simbólico feito no Zumbi serve para destacar a importante história que a região para a Ilha. 

— O evento foi um grande sucesso. O Zumbi é um bairro muito querido por todos. Os moradores são bem educados, tem um comércio legal, praças agradáveis e possui sua relevância histórica para a região. 

Johnny Lima, o fundador do grupo de teatro "se liga", que se exibiu no evento, elogiou o trabalho que vem sendo feito para valorização dos bairros da Ilha. “É sempre um prazer estar atuando, alegrando as crianças de cada bairro da região. Eu como insulano amo esse lugar e faço tudo por amor”. 

O próximo Abraço Cultura será um evento duplo, no sábado, dia 25 de novembro, às 16h, nos bairros Pitangueiras e Praia da Bandeira. 





Veja Também

Sub-13 é campeã da Copa Zico - Após conquistar a Copa Rubro-Verde 2018, no último dia 7 de janeiro, na quarta (17), foi dia da equipe Sub-13 da Portuguesa conquistar o título da Copa Zico. Na final, a Lusa venceu o Boa Vista por 2 a 1, com gols marcados pelos zagueiros Kauan e Yago. A competição foi realizada no Centro de Fundação Zico (CFZ), na Barra da Tijuca.

Patin House será dia 3 com o Baile do Hawaii - A Patin House Retrô de fevereiro está imperdível. Para essa edição, a Portuguesa vai receber o Baile do Hawaii no sábado, dia 3, a partir das 21h. O público vai se divertir ao som da bateria da União da Ilha, Banda Cordão da Bola Preta, Copacabana Beat e muito mais. Os DJs Alexandre Sampaio e Márcio Maesse comandam a festa.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Após o empate de 2 a 2 com o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, a Portuguesa encara seu próximo desafio neste sábado (20), contra o Madureira. A partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, será na Ilha, no Estádio Luso -Brasileiro, às 16h00. As duas equipes estão no grupo C da competição, ao lado de Macaé, Boavista, Botafogo e Fluminense.

Colônia da Vila Olímpica reúne 400 crianças para atividades de lazer - A Colônia de Férias da Vila Olímpica faz sucesso entre o público infantil da Ilha que está em férias escolares. Totalmente gratuita, a colônia atende cerca de 400 crianças e adolescentes divididos em dois turnos e por faixas etárias.

37 blocos desfilam neste carnaval - A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h.

Agenda dos Blocos - Dia 20/1 – Sábado Os “20” de Ouro do Mestre Odilon – concentração às 16h - Estrada Rio Jequiá (Necker Pinto) – Ribeira.


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras