Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Convênio vai capacitar 250 jovens

10/11/2017 - noticias /Edição 1858
Durante cerimônia militar, realizada na segunda, dia 6, foi assinado convênio entre o Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (Ciasc) e a Arquidiocese do Rio de Janeiro, como parte do Programa Forças no Esporte (Profesp). A cerimônia foi presidida pelo Contra Almirante, Fuzileiro Naval, Carlos Chagas Vianna Braga, comandante do Ciasc, e contou com a presença do Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, além de várias autoridades civis e eclesiásticas, entre elas, a vereadora Tânia Bastos, o Superintendente da Ilha Daniel Balbi e Márcio Gíglio Pimenta, Administrador Regional.

O Profesp é um programa do Governo Federal coordenado pelo Ministério da Defesa que tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte, como forma de promover o desenvolvimento integral de jovens, beneficiando cerca de 12 mil crianças e adolescentes em todo o Brasil com idade entre 7 e 17 anos, em situação de risco social. As atividades serão realizadas no Ciasc, que atende atualmente 250 jovens da Ilha do Governador, proporcionando aulas de inglês, literatura, informática, dança e música, além de diversas modalidades esportivas. O Programa ainda oferece alimentação saudável e de qualidade, reforço escolar, ações cívico-sociais, palestras e campanhas educativas, orientações de civismo, de cidadania e desenvolvimento de habilidades profissionais.

Após a assinatura do convênio, o Contra Almirante Carlos Chagas Vianna Braga, falou da importância do programa e, em seguida, o Cardeal Dom Orani sublinhou a parceria entre a Igreja e as Forças Armadas para proporcionar novas oportunidades para a juventude.

A vereadora Tânia Bastos participou do evento a convite do comando da unidade e destacou a importância da parceria entre a Marinha e a Arquidiocese para os jovens e crianças da região. “O Programa Força no Esporte proporciona conhecimentos para diversas carreiras profissionais, inclusive a militar.” 

Para o Superintendente da Ilha, Daniel Balbi, a parceria ajuda muito na formação de um expressivo número dos jovens insulanos que estarão mais conscientes das suas responsabilidades como cidadãos. 

O Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, fundado em 1955, está localizado no Complexo Naval da Ilha, e tem a missão de formar oficiais e praças do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.




Veja Também

Sub-13 é campeã da Copa Zico - Após conquistar a Copa Rubro-Verde 2018, no último dia 7 de janeiro, na quarta (17), foi dia da equipe Sub-13 da Portuguesa conquistar o título da Copa Zico. Na final, a Lusa venceu o Boa Vista por 2 a 1, com gols marcados pelos zagueiros Kauan e Yago. A competição foi realizada no Centro de Fundação Zico (CFZ), na Barra da Tijuca.

Patin House será dia 3 com o Baile do Hawaii - A Patin House Retrô de fevereiro está imperdível. Para essa edição, a Portuguesa vai receber o Baile do Hawaii no sábado, dia 3, a partir das 21h. O público vai se divertir ao som da bateria da União da Ilha, Banda Cordão da Bola Preta, Copacabana Beat e muito mais. Os DJs Alexandre Sampaio e Márcio Maesse comandam a festa.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Após o empate de 2 a 2 com o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, a Portuguesa encara seu próximo desafio neste sábado (20), contra o Madureira. A partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, será na Ilha, no Estádio Luso -Brasileiro, às 16h00. As duas equipes estão no grupo C da competição, ao lado de Macaé, Boavista, Botafogo e Fluminense.

Colônia da Vila Olímpica reúne 400 crianças para atividades de lazer - A Colônia de Férias da Vila Olímpica faz sucesso entre o público infantil da Ilha que está em férias escolares. Totalmente gratuita, a colônia atende cerca de 400 crianças e adolescentes divididos em dois turnos e por faixas etárias.

37 blocos desfilam neste carnaval - A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h.

Agenda dos Blocos - Dia 20/1 – Sábado Os “20” de Ouro do Mestre Odilon – concentração às 16h - Estrada Rio Jequiá (Necker Pinto) – Ribeira.


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras