Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Comunidade dá exemplo de união

10/11/2017 - noticias /Edição 1858
Para alegrar as crianças da comunidade dos Servidores, no Tauá, moradores promoveram uma festa em homenagem aos baixinhos. O evento ocorreu na tarde do sábado (4), e reuniu cerca de 170 crianças e familiares, na quadra da comunidade. Lanche reforçado, brindes, brincadeiras e gincanas divertiram a criançada e reuniuram diversas famílias.

Pedro Neto, um dos organizadores do evento, diz que a ideia de fazer a festa surgiu das lembranças das festas que eram realizadas na comunidade em sua infância. Segundo ele, há 20 anos não aconteciam comemorações em homenagem as crianças e o evento serviu para resgatar uma tradição da comunidade. 

— Precisávamos voltar as origens e lembramos das festas que nossos pais faziam. E cada um foi doando o que podia para contribuir com a festa, essa união fez a diferença. O resultado foi espetacular e nada é melhor do que ver a alegria das crianças.

Jennifer Souza, 25, levou sua filha ao evento e disse que ficou feliz em ver o resultado do esforço de cada um. “Sem dúvida foi um sucesso, momento de confraternização não só entre as crianças, mas para todos os moradores. Cada um deixou de lado suas dificuldades e arregaçaram as mangas pra ajudar como podia.” 

Segundo os organizadores, moradores da comunidade e de diversos bairros da Ilha contribuíram com doações para o evento, que no próximo ano deverá acontecer no Dia das Crianças.  




Veja Também

Sub-13 é campeã da Copa Zico - Após conquistar a Copa Rubro-Verde 2018, no último dia 7 de janeiro, na quarta (17), foi dia da equipe Sub-13 da Portuguesa conquistar o título da Copa Zico. Na final, a Lusa venceu o Boa Vista por 2 a 1, com gols marcados pelos zagueiros Kauan e Yago. A competição foi realizada no Centro de Fundação Zico (CFZ), na Barra da Tijuca.

Patin House será dia 3 com o Baile do Hawaii - A Patin House Retrô de fevereiro está imperdível. Para essa edição, a Portuguesa vai receber o Baile do Hawaii no sábado, dia 3, a partir das 21h. O público vai se divertir ao som da bateria da União da Ilha, Banda Cordão da Bola Preta, Copacabana Beat e muito mais. Os DJs Alexandre Sampaio e Márcio Maesse comandam a festa.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Após o empate de 2 a 2 com o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, a Portuguesa encara seu próximo desafio neste sábado (20), contra o Madureira. A partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, será na Ilha, no Estádio Luso -Brasileiro, às 16h00. As duas equipes estão no grupo C da competição, ao lado de Macaé, Boavista, Botafogo e Fluminense.

Colônia da Vila Olímpica reúne 400 crianças para atividades de lazer - A Colônia de Férias da Vila Olímpica faz sucesso entre o público infantil da Ilha que está em férias escolares. Totalmente gratuita, a colônia atende cerca de 400 crianças e adolescentes divididos em dois turnos e por faixas etárias.

37 blocos desfilam neste carnaval - A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h.

Agenda dos Blocos - Dia 20/1 – Sábado Os “20” de Ouro do Mestre Odilon – concentração às 16h - Estrada Rio Jequiá (Necker Pinto) – Ribeira.


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras