Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Equipe sub-20 da Lusa está invicta

03/11/2017 - noticias /Edição 1857
A equipe do sub-20 da Portuguesa está fazendo uma campanha irretocável no Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), o mais importante do segundo semestre. Os garotos da Ilha estão invictos na competição e somam cinco vitórias em sete jogos liderando o grupo G, na fase final.  

Para se classificar à final da OPG, a Lusa precisa ficar na primeira colocação do grupo G e terá como adversário o líder do grupo F, que hoje é o Flamengo com nove pontos. Na tarde de quarta (1°), a Lusa enfrentou a equipe do Artsul e venceu com autoridade pelo placar de 2x0. Dois gols de Patryck. 

O vice-presidente de Futebol da Lusa, Marcelo Barros, destaca a brilhante campanha que o sub-20 vem realizando e credita os resultados à comissão técnica e, principalmente, aos jogadores que estão focados no objetivo de trazer o caneco para à Ilha do Governador. 

— Nossos atletas entenderam a filosofia de como é jogar na Portuguesa, a importância e o peso dessa camisa. É desta forma que queremos a base, integrada com o profissional, porque quando precisarmos eles estarão preparados. É gratificante ver o trabalho dando resultado. Vamos juntos e é hora de acreditar no título — disse Marcelo. 

O que chama atenção no time Lusitano é a facilidade que os jogadores têm em criar oportunidades de gol. Na competição, a equipe já balançou as redes 15 vezes e tomou apenas três gols. Léo Índio, volante campeão da Copa Rio 2016 no profissional, está reforçando os juniores e é um dos cérebros do time. Ele ressalta a união do clube como fator fundamental para a boa campanha. 

— O time é consciente de suas responsabilidades quando veste o manto da Lusa. Sabemos que para o objetivo ser alcançado é necessário se cuidar ao máximo fora e dentro de campo e, principalmente, nos treinamentos. A união faz a força, aqui cada um tem liberdade para cobrar o outro e o resultado é esse que vemos tendo. Queremos mais, queremos o título — disse o volante. 

A Lusa tem mais duas rodadas para se consolidar na liderança do grupo G e assim avançar para a final. Os dois últimos jogos acontecem no sábado (3) e na quarta (8), contra Tigres e Olaria, respectivamente.




Veja Também

Sub-13 é campeã da Copa Zico - Após conquistar a Copa Rubro-Verde 2018, no último dia 7 de janeiro, na quarta (17), foi dia da equipe Sub-13 da Portuguesa conquistar o título da Copa Zico. Na final, a Lusa venceu o Boa Vista por 2 a 1, com gols marcados pelos zagueiros Kauan e Yago. A competição foi realizada no Centro de Fundação Zico (CFZ), na Barra da Tijuca.

Patin House será dia 3 com o Baile do Hawaii - A Patin House Retrô de fevereiro está imperdível. Para essa edição, a Portuguesa vai receber o Baile do Hawaii no sábado, dia 3, a partir das 21h. O público vai se divertir ao som da bateria da União da Ilha, Banda Cordão da Bola Preta, Copacabana Beat e muito mais. Os DJs Alexandre Sampaio e Márcio Maesse comandam a festa.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Após o empate de 2 a 2 com o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, a Portuguesa encara seu próximo desafio neste sábado (20), contra o Madureira. A partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, será na Ilha, no Estádio Luso -Brasileiro, às 16h00. As duas equipes estão no grupo C da competição, ao lado de Macaé, Boavista, Botafogo e Fluminense.

Colônia da Vila Olímpica reúne 400 crianças para atividades de lazer - A Colônia de Férias da Vila Olímpica faz sucesso entre o público infantil da Ilha que está em férias escolares. Totalmente gratuita, a colônia atende cerca de 400 crianças e adolescentes divididos em dois turnos e por faixas etárias.

37 blocos desfilam neste carnaval - A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h.

Agenda dos Blocos - Dia 20/1 – Sábado Os “20” de Ouro do Mestre Odilon – concentração às 16h - Estrada Rio Jequiá (Necker Pinto) – Ribeira.


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras