Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Equipe sub-20 da Lusa está invicta

03/11/2017 - noticias /Edição 1857
A equipe do sub-20 da Portuguesa está fazendo uma campanha irretocável no Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), o mais importante do segundo semestre. Os garotos da Ilha estão invictos na competição e somam cinco vitórias em sete jogos liderando o grupo G, na fase final.  

Para se classificar à final da OPG, a Lusa precisa ficar na primeira colocação do grupo G e terá como adversário o líder do grupo F, que hoje é o Flamengo com nove pontos. Na tarde de quarta (1°), a Lusa enfrentou a equipe do Artsul e venceu com autoridade pelo placar de 2x0. Dois gols de Patryck. 

O vice-presidente de Futebol da Lusa, Marcelo Barros, destaca a brilhante campanha que o sub-20 vem realizando e credita os resultados à comissão técnica e, principalmente, aos jogadores que estão focados no objetivo de trazer o caneco para à Ilha do Governador. 

— Nossos atletas entenderam a filosofia de como é jogar na Portuguesa, a importância e o peso dessa camisa. É desta forma que queremos a base, integrada com o profissional, porque quando precisarmos eles estarão preparados. É gratificante ver o trabalho dando resultado. Vamos juntos e é hora de acreditar no título — disse Marcelo. 

O que chama atenção no time Lusitano é a facilidade que os jogadores têm em criar oportunidades de gol. Na competição, a equipe já balançou as redes 15 vezes e tomou apenas três gols. Léo Índio, volante campeão da Copa Rio 2016 no profissional, está reforçando os juniores e é um dos cérebros do time. Ele ressalta a união do clube como fator fundamental para a boa campanha. 

— O time é consciente de suas responsabilidades quando veste o manto da Lusa. Sabemos que para o objetivo ser alcançado é necessário se cuidar ao máximo fora e dentro de campo e, principalmente, nos treinamentos. A união faz a força, aqui cada um tem liberdade para cobrar o outro e o resultado é esse que vemos tendo. Queremos mais, queremos o título — disse o volante. 

A Lusa tem mais duas rodadas para se consolidar na liderança do grupo G e assim avançar para a final. Os dois últimos jogos acontecem no sábado (3) e na quarta (8), contra Tigres e Olaria, respectivamente.




Veja Também

Arraiá da Lusa será aberto ao público e terá parque de diversões e shows - O Arraiá da Associação Atlética Portuguesa está chegando e promete aquecer a região em seu ginásio nos finais de semana dos dias 20, 21 e 22 e na semana seguinte, 27, 28 e 29 de julho, a partir das 19h. A festa será aberta ao público geral e a entrada é franca. A diretoria da Lusa pretende proporcionar a melhor festa julina da região dos últimos tempos com diversão, gastronomia, música, cultura e entretenimento.

Alunos de escolas públicas participam de provas de atletismo na Vila Olímpica - A Vila Olímpica Nilton Santos foi palco do 2° Festival de Atletismo Escolar, organizado pela Escola Municipal GEO Nelson Prudêncio, que funciona dentro da Vila. Participaram do evento, realizado na quinta, dia 12, dezenas de atletas de sete escolas municipais da Ilha e de outros bairros, além de equipes tradicionais do esporte como Flamengo e Vasco.

Guarda Municipal ganha nova sede - A nova sede da 12ª Inspetoria da Guarda Municipal foi inaugurada na quinta (11), em uma solenidade que contou com a presença de diversas autoridades e a participação da banda da GM. As instalações, que ficam no antigo prédio da Farmácia Popular, Estrada do Galeão, 92, foram cedidas no ano passado ao município pela Aeronáutica e vai centralizar as ações da guarda na Ilha.

Ação de pichadores revolta moradores - Cresce a cada dia o número de pichações que deterioram o patrimônio público e privado. Moradores e comerciantes travam uma briga desigual contra esses vândalos que agem as escondidas durante à noite e pedem ajuda das autoridades policiais. Prédios, casas, lojas e monumentos públicos são alvos dos pichadores de diversas idades.

Trânsito está complicado no Cacuia - O trânsito na Estrada da Cacuia, principalmente nas imediações do ponto de ônibus em frente ao Supermercado Mundial, tem gerado transtorno aos motoristas e pedestres que passam pelo local. Diariamente a região é palco de uma nervosa disputa por passageiros protagonizada por cobradores das vans. Além disso, o aglomerado de vans e kombis no ponto, forçam os ônibus a parar no meio da via para o embarque e desembarque de passageiros.

Arraiá da Portuguesa terá Parque de Diversão - Está chegando a maior festa julina da Ilha do Governador. O Arraiá da Portuguesa oferece muita diversão, gastronomia, música, cultura e entretenimento e o melhor, com entrada franca. A festa promete aquecer a região em seu ginásio nos dias 20 (sexta), 21 (sábado), 22 (domingo) e na semana seguinte, 27 (sexta), 28 (sábado) e 29 (domingo) de julho, a partir das 18h. A festa é aberta ao público em geral.


Edição 1893
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras