Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Praça Manuel Madruga é revitalizada

13/10/2017 - Notícias /Edição 1854
Na manhã da quarta (11), o novo presidente da Comlurb, Rubens Teixeira, participou da reinauguração da Praça Manuel Madruga, no Tauá. A praça passou por uma revitalização completa que contou com a limpeza geral, capina, poda de árvores, reparo nos bancos, brinquedos novos, calçamento, e pergolatos.

Moradores do bairro e cerca de 160 alunos da Escola Municipal Sun Yat-sen, participaram do evento, e além de se divertirem em brinquedos novos, também plantaram dezenas de mudas de ixora e grama amendoim, doadas pela Fundação Parques e Jardins.

A vereadora Tânia Bastos esteve presente ao evento e disse que a data da reinauguração da praça não poderia ser mais oportuna, véspera do Dia das Crianças. “Fico muito feliz em participar da devolução de mais essa opção de lazer aos moradores da Ilha, especialmente aos que residem aqui no Tauá".

O presidente da Comlurb, que fez aniversário no mesmo dia, estava muito feliz. 
— Hoje é um dia especial para mim por entregar aos moradores do Tauá um espaço de lazer revitalizado, e também porque ao mesmo tempo que estou fazendo aniversário, realizo o meu sonho de ser o gari número um — disse o Rubens Teixeira em tom descontraído.

O Superintendente da Ilha Daniel Balbi disse que dar às crianças da Ilha mais uma opção de lazer é muito gratificante.
— A Praça Manuel Madruga está novinha para a criançada e além da estrutura física e dos brinquedos, hoje plantamos mudas diversas e foi uma experiência muito construtiva para as crianças que vivenciaram a importância da consciência ecológica.

No final do evento o grupo de pagode “Chegando de Surpresa”, formado por servidores da Comlurb, animou quem estava na praça e homenageou o presidente Rubens Teixeira tocando e cantando o tradicional “Parabéns para você”.




Veja Também

Flanelinhas ilegais agem na Ilha - Diversas calçadas da Ilha estão tomadas por carros estacionados irregularmente e flanelinhas ilegais que exigem pagamento para “olhar” o veículo. A ação se estende até em locais onde é permitido o estacionamento sem pagar. O não pagamento é risco.

Esgoto da Z-10 é despejado no mangue - A Colônia Z-10, tradicional vila de pescadores da Ilha, com cerca de 8 mil habitantes, sofre há anos com problemas de saneamento básico, falta de fiscalização dos carros que estacionam de forma irregular, além da falta de manutenção da única ponte de entrada e saída da comunidade que está com as ferragens à mostra.

Sol Sabores é exemplo de criatividade - Um quiosque localizado nas imediações do condomínio Rubem Berta, chama a atenção de quem passa pela Estrada das Canárias. O espaço é próximo a comunidade do Parque Royal e tem um jardim de plantas criado pelos proprietários do quiosque “Sol Sabores.”

Animais são deixados na Ilha do Fundão - A Ilha do Fundão é uma região onde muitos animais domésticos são abandonados. Segundo a Prefeitura da Cidade Universitária, são cerca de 15 animais, entre cães e gatos, que são deixados mensalmente na região, por diversos motivos. Atualmente o Serviço de Monitoramento Ambiental e Animal (Sema), age para coibir o abandono e proteger os bichos.

Moisés supera 100 mil no YouTube - O sucesso do cabelereiro Moisés Carvalho, 42, é a prova que o profissional da área da beleza e estética precisa estar sempre se reinventando. Além de ter se destacado internacionalmente pelas competições que já participou, e ganhou, ele agora se projeta na profissão com seu canal no YouTube que já ultrapassou 100 mil inscritos e 11 milhões de visualizações.

Sorteios e brincadeiras animaram o Dia dos Pais no almoço da Lusa - O Dia dos Pais, comemorado no domingo (12), foi lembrado na Associação Atlética Portuguesa com o tradicional almoço self-service dominical, realizado no Salão Nobre. Animação não faltou para comemorar a data daqueles que são guardados com carinho no coração de cada filho.


Edição 1898
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras