Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bombeiros têm novo comandante

13/10/2017 - Notícias /Edição 1854
O Grupamento de Bombeiros da Ilha está sob novo comando desde 26 de setembro. Quem assumiu foi o Tenente Coronel José Wallace Jardim da Silva, que substituiu o Coronel Ronaldo Luz, cujo comando foi de pouco mais de um ano, à frente do 19°GBM. Ronaldo foi designado para assumir funções Comando de Área da Capital. 
 
Aos 44 anos e com mais de 20 anos de carreira, Wallace é perito em incêndios florestais e formado em perícia criminal pela PM, além de já ter sido Coordenador de Planejamento e Execução Orçamentária da Secretaria de Estado de Defesa Civil do Estado. 

— Apesar do comando ainda estar no começo, já me sinto plenamente adaptado. Conto com a ajuda do Ten. Cel. André Gomes e da Major Mariana Antunes, ambos moradores da região, foram designados subcomandantes. O cargo de Comandante de Grupamento requer comprometimento e comandar o 19º GBM, localizado em uma das regiões mais tradicionais da cidade, aumenta a responsabilidade. É motivo de orgulho para mim e vou me dedicar ao máximo — disse o comandante.   

Como uma das suas primeiras ações, Wallace planeja aumentar a proximidade entre o 19°GBM e a comunidade insulana. Ele afirma que o relacionamento já é bom, porém a ideia é que esse estreitamento se torne ainda mais latente. 

— Traçamos essa meta, porque entendemos que é preciso conhecer as maiores demandas da população e trabalhar duro em cima disso para que elas sejam sanadas através de ações preventivas que diminuam as ocorrências nos bairros da Ilha. 

Em seu primeiro contato com a sociedade insulana, o coronel disse que já pôde observar que a população é bastante participativa e tem um orgulho da região que mora. “Desde o primeiro dia percebo o amor dos insulanos com a Ilha. É uma sociedade consciente de que o poder público depende também de lideranças comunitárias para executarem suas ações e melhorar ainda mais a qualidade de vida da região”. 

O comandante Wallace fez questão de lembrar da crise que vive o povo brasileiro e se comprometeu a não medir esforços para garantir o melhor de si no serviço à população insulana. Seja bem-vindo!



Veja Também

Leandro Azevedo quer uma Comissão de Frente que emocione na avenida - O professor de dança Leandro Azevedo de 36 anos, que há nove dirige a Academia de Dança Leandro Azevedo, no Village, é a grande novidade na União da Ilha. Ele foi confirmado como o novo coreógrafo para comandar a comissão de frente da escola.

Portuguesa divulga nomes dos atletas selecionados na peneira - Garotos de diversas idades realizam o sonho de iniciar carreira no futebol

Lusa efetiva Rogério Corrêa como novo técnico da equipe profissional - A diretoria da Portuguesa decidiu efetivar o auxiliar técnico Rogério Corrêa para comando da equipe na Copa Rio. Em sua segunda passagem pela Lusa. O novo treinador vai ter a oportunidade de atuar pela primeira vez na sua carreira como técnico profissional e terá como objetivo a conquista da competição que dará direito à Portuguesa de disputar a Copa do Brasil de 2019.

Estudantes treinam judô no 17º BPM - A equipe Mamede Júnior que vem se destacando no cenário nacional do judô, realiza há cerca de cinco anos um projeto de aulas gratuitas de judô, que começou no espaço da Escola Municipal Nelson Prudêncio na Vila Olímpica e agora foi transferido para o 17°BPM, onde acontecem os treinamentos as segundas e quartas, de 17h às 18h.

Buchecha faz show beneficente para os projetos da ONG Solidariedade - Com o apoio do empresário Jorge Stefano, a ONG da Solidariedade realizou, na noite da segunda feira, dia 16, um Festival Beneficente de Pizza na casa Chave Mágica, localizada no Recreio dos Bandeirantes.

Aulas de balé infantil na Joaniza realizam sonhos na comunidade - A Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, aA Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, a partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças. partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças.


Edição 1881
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras