Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bombeiros têm novo comandante

13/10/2017 - Notícias /Edição 1854
O Grupamento de Bombeiros da Ilha está sob novo comando desde 26 de setembro. Quem assumiu foi o Tenente Coronel José Wallace Jardim da Silva, que substituiu o Coronel Ronaldo Luz, cujo comando foi de pouco mais de um ano, à frente do 19°GBM. Ronaldo foi designado para assumir funções Comando de Área da Capital. 
 
Aos 44 anos e com mais de 20 anos de carreira, Wallace é perito em incêndios florestais e formado em perícia criminal pela PM, além de já ter sido Coordenador de Planejamento e Execução Orçamentária da Secretaria de Estado de Defesa Civil do Estado. 

— Apesar do comando ainda estar no começo, já me sinto plenamente adaptado. Conto com a ajuda do Ten. Cel. André Gomes e da Major Mariana Antunes, ambos moradores da região, foram designados subcomandantes. O cargo de Comandante de Grupamento requer comprometimento e comandar o 19º GBM, localizado em uma das regiões mais tradicionais da cidade, aumenta a responsabilidade. É motivo de orgulho para mim e vou me dedicar ao máximo — disse o comandante.   

Como uma das suas primeiras ações, Wallace planeja aumentar a proximidade entre o 19°GBM e a comunidade insulana. Ele afirma que o relacionamento já é bom, porém a ideia é que esse estreitamento se torne ainda mais latente. 

— Traçamos essa meta, porque entendemos que é preciso conhecer as maiores demandas da população e trabalhar duro em cima disso para que elas sejam sanadas através de ações preventivas que diminuam as ocorrências nos bairros da Ilha. 

Em seu primeiro contato com a sociedade insulana, o coronel disse que já pôde observar que a população é bastante participativa e tem um orgulho da região que mora. “Desde o primeiro dia percebo o amor dos insulanos com a Ilha. É uma sociedade consciente de que o poder público depende também de lideranças comunitárias para executarem suas ações e melhorar ainda mais a qualidade de vida da região”. 

O comandante Wallace fez questão de lembrar da crise que vive o povo brasileiro e se comprometeu a não medir esforços para garantir o melhor de si no serviço à população insulana. Seja bem-vindo!



Veja Também

Banda Amanhã comemora 33 anos - A tradicional Banda Amanhã, da Ribeira, comemorou 33 anos e promoveu uma grande festa, especialmente para as crianças na Praça Iaiá Garcia, como habitualmente faz nessas mais de três décadas. A praça foi ocupada por famílias que levaram os filhos para a tarde alegre proporcionada pela banda. Foram distribuídos brindes, picolés, cachorro-quente e biscoitos para a criançada.

Lusa inaugura nova piscina infantil homenageando Mauro José Silveira - Em clima de alegria e muita diversão, a Associação Atlética Portuguesa inaugurou, no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, a nova piscina infantil do Parque Aquático Orsano Orsini. Dezenas de crianças passaram uma manhã divertida ao som de música, comidas, brincadeiras e ganharam brindes.

Insulanos vivem da pesca na Baía - Na orla da Ilha, centenas de pequenos barcos de pescadores fazem parte da paisagem da Baía de Guanabara. Mesmo com a poluição, a pesca continua sendo importante fonte de renda para diversas famílias e todos os dias os pescadores pegam seus barcos e passam horas no mar em busca de peixes.

Iaiá Garcia tem piquenique inclusivo - Com o objetivo de gerar a interação das crianças com deficiência, o grupo Praça Para Todos organizou na Praça Iaiá Garcia, piquenique inclusivo na manhã da quinta (12). Além de comemorar o Dia das Crianças, o evento celebrou a adoção da praça pela empresa Moove, antiga Cosan, em parceria com a prefeitura, para adaptar o local para ser a primeira praça inclusiva da cidade.

Ação social cuida da saúde dos pets - A ONG Ajuda Animal em parceria com o Centro Veterinário Vida de Cão realizaram no sábado (14), ação social veterinária para comemorar os 30 anos da clínica dirigida pela veterinária Maria Ângela. O evento aconteceu no Parcão, no Corredor Esportivo e além do atendimento aos pets, foi realizada uma feira de adoção de cães e gatos no local.

Ação social cuida da saúde dos pets - A ONG Ajuda Animal em parceria com o Centro Veterinário Vida de Cão realizaram no sábado (14), ação social veterinária para comemorar os 30 anos da clínica dirigida pela veterinária Maria Ângela. O evento aconteceu no Parcão, no Corredor Esportivo e além do atendimento aos pets, foi realizada uma feira de adoção de cães e gatos no local.


Edição 1855
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.