Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bombeiros têm novo comandante

13/10/2017 - Notícias /Edição 1854
O Grupamento de Bombeiros da Ilha está sob novo comando desde 26 de setembro. Quem assumiu foi o Tenente Coronel José Wallace Jardim da Silva, que substituiu o Coronel Ronaldo Luz, cujo comando foi de pouco mais de um ano, à frente do 19°GBM. Ronaldo foi designado para assumir funções Comando de Área da Capital. 
 
Aos 44 anos e com mais de 20 anos de carreira, Wallace é perito em incêndios florestais e formado em perícia criminal pela PM, além de já ter sido Coordenador de Planejamento e Execução Orçamentária da Secretaria de Estado de Defesa Civil do Estado. 

— Apesar do comando ainda estar no começo, já me sinto plenamente adaptado. Conto com a ajuda do Ten. Cel. André Gomes e da Major Mariana Antunes, ambos moradores da região, foram designados subcomandantes. O cargo de Comandante de Grupamento requer comprometimento e comandar o 19º GBM, localizado em uma das regiões mais tradicionais da cidade, aumenta a responsabilidade. É motivo de orgulho para mim e vou me dedicar ao máximo — disse o comandante.   

Como uma das suas primeiras ações, Wallace planeja aumentar a proximidade entre o 19°GBM e a comunidade insulana. Ele afirma que o relacionamento já é bom, porém a ideia é que esse estreitamento se torne ainda mais latente. 

— Traçamos essa meta, porque entendemos que é preciso conhecer as maiores demandas da população e trabalhar duro em cima disso para que elas sejam sanadas através de ações preventivas que diminuam as ocorrências nos bairros da Ilha. 

Em seu primeiro contato com a sociedade insulana, o coronel disse que já pôde observar que a população é bastante participativa e tem um orgulho da região que mora. “Desde o primeiro dia percebo o amor dos insulanos com a Ilha. É uma sociedade consciente de que o poder público depende também de lideranças comunitárias para executarem suas ações e melhorar ainda mais a qualidade de vida da região”. 

O comandante Wallace fez questão de lembrar da crise que vive o povo brasileiro e se comprometeu a não medir esforços para garantir o melhor de si no serviço à população insulana. Seja bem-vindo!



Veja Também

Sub-13 é campeã da Copa Zico - Após conquistar a Copa Rubro-Verde 2018, no último dia 7 de janeiro, na quarta (17), foi dia da equipe Sub-13 da Portuguesa conquistar o título da Copa Zico. Na final, a Lusa venceu o Boa Vista por 2 a 1, com gols marcados pelos zagueiros Kauan e Yago. A competição foi realizada no Centro de Fundação Zico (CFZ), na Barra da Tijuca.

Patin House será dia 3 com o Baile do Hawaii - A Patin House Retrô de fevereiro está imperdível. Para essa edição, a Portuguesa vai receber o Baile do Hawaii no sábado, dia 3, a partir das 21h. O público vai se divertir ao som da bateria da União da Ilha, Banda Cordão da Bola Preta, Copacabana Beat e muito mais. Os DJs Alexandre Sampaio e Márcio Maesse comandam a festa.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Após o empate de 2 a 2 com o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, a Portuguesa encara seu próximo desafio neste sábado (20), contra o Madureira. A partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, será na Ilha, no Estádio Luso -Brasileiro, às 16h00. As duas equipes estão no grupo C da competição, ao lado de Macaé, Boavista, Botafogo e Fluminense.

Colônia da Vila Olímpica reúne 400 crianças para atividades de lazer - A Colônia de Férias da Vila Olímpica faz sucesso entre o público infantil da Ilha que está em férias escolares. Totalmente gratuita, a colônia atende cerca de 400 crianças e adolescentes divididos em dois turnos e por faixas etárias.

37 blocos desfilam neste carnaval - A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h.

Agenda dos Blocos - Dia 20/1 – Sábado Os “20” de Ouro do Mestre Odilon – concentração às 16h - Estrada Rio Jequiá (Necker Pinto) – Ribeira.


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras