Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bombeiros têm novo comandante

13/10/2017 - Notícias /Edição 1854
O Grupamento de Bombeiros da Ilha está sob novo comando desde 26 de setembro. Quem assumiu foi o Tenente Coronel José Wallace Jardim da Silva, que substituiu o Coronel Ronaldo Luz, cujo comando foi de pouco mais de um ano, à frente do 19°GBM. Ronaldo foi designado para assumir funções Comando de Área da Capital. 
 
Aos 44 anos e com mais de 20 anos de carreira, Wallace é perito em incêndios florestais e formado em perícia criminal pela PM, além de já ter sido Coordenador de Planejamento e Execução Orçamentária da Secretaria de Estado de Defesa Civil do Estado. 

— Apesar do comando ainda estar no começo, já me sinto plenamente adaptado. Conto com a ajuda do Ten. Cel. André Gomes e da Major Mariana Antunes, ambos moradores da região, foram designados subcomandantes. O cargo de Comandante de Grupamento requer comprometimento e comandar o 19º GBM, localizado em uma das regiões mais tradicionais da cidade, aumenta a responsabilidade. É motivo de orgulho para mim e vou me dedicar ao máximo — disse o comandante.   

Como uma das suas primeiras ações, Wallace planeja aumentar a proximidade entre o 19°GBM e a comunidade insulana. Ele afirma que o relacionamento já é bom, porém a ideia é que esse estreitamento se torne ainda mais latente. 

— Traçamos essa meta, porque entendemos que é preciso conhecer as maiores demandas da população e trabalhar duro em cima disso para que elas sejam sanadas através de ações preventivas que diminuam as ocorrências nos bairros da Ilha. 

Em seu primeiro contato com a sociedade insulana, o coronel disse que já pôde observar que a população é bastante participativa e tem um orgulho da região que mora. “Desde o primeiro dia percebo o amor dos insulanos com a Ilha. É uma sociedade consciente de que o poder público depende também de lideranças comunitárias para executarem suas ações e melhorar ainda mais a qualidade de vida da região”. 

O comandante Wallace fez questão de lembrar da crise que vive o povo brasileiro e se comprometeu a não medir esforços para garantir o melhor de si no serviço à população insulana. Seja bem-vindo!



Veja Também

Flanelinhas ilegais agem na Ilha - Diversas calçadas da Ilha estão tomadas por carros estacionados irregularmente e flanelinhas ilegais que exigem pagamento para “olhar” o veículo. A ação se estende até em locais onde é permitido o estacionamento sem pagar. O não pagamento é risco.

Esgoto da Z-10 é despejado no mangue - A Colônia Z-10, tradicional vila de pescadores da Ilha, com cerca de 8 mil habitantes, sofre há anos com problemas de saneamento básico, falta de fiscalização dos carros que estacionam de forma irregular, além da falta de manutenção da única ponte de entrada e saída da comunidade que está com as ferragens à mostra.

Sol Sabores é exemplo de criatividade - Um quiosque localizado nas imediações do condomínio Rubem Berta, chama a atenção de quem passa pela Estrada das Canárias. O espaço é próximo a comunidade do Parque Royal e tem um jardim de plantas criado pelos proprietários do quiosque “Sol Sabores.”

Animais são deixados na Ilha do Fundão - A Ilha do Fundão é uma região onde muitos animais domésticos são abandonados. Segundo a Prefeitura da Cidade Universitária, são cerca de 15 animais, entre cães e gatos, que são deixados mensalmente na região, por diversos motivos. Atualmente o Serviço de Monitoramento Ambiental e Animal (Sema), age para coibir o abandono e proteger os bichos.

Moisés supera 100 mil no YouTube - O sucesso do cabelereiro Moisés Carvalho, 42, é a prova que o profissional da área da beleza e estética precisa estar sempre se reinventando. Além de ter se destacado internacionalmente pelas competições que já participou, e ganhou, ele agora se projeta na profissão com seu canal no YouTube que já ultrapassou 100 mil inscritos e 11 milhões de visualizações.

Sorteios e brincadeiras animaram o Dia dos Pais no almoço da Lusa - O Dia dos Pais, comemorado no domingo (12), foi lembrado na Associação Atlética Portuguesa com o tradicional almoço self-service dominical, realizado no Salão Nobre. Animação não faltou para comemorar a data daqueles que são guardados com carinho no coração de cada filho.


Edição 1898
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras