Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Operação de ordem na Praia da Bica retira mesas e cadeiras das areias

13/10/2017 - noticias /Edição 1854
Uma operação de ordenamento e fiscalização com a participação de sete órgãos da prefeitura e do estado foi executada na orla da Praia da Bica na noite do sábado, 7, coordenado pela Mosep - Macrofunção de Ordenamento e Gestão Sustentável dos Espaços Públicos. Quiosques, ambulantes e carros estacionados irregularmente foram os alvos da operação.

Durante a ação, motivada por inúmeras queixas de moradores e pessoas que costumam fazer exercícios e caminhadas pela orla, diversos quiosques foram advertidos sobre o uso irregular de mesas e cadeiras nas calçadas e nas areias da Praia da Bica. Os proprietários dos quiosques atenderam a determinação e se comprometeram a observar a legislação. Eles também foram alertados quanto a proibição de pregar publicidade nas árvores, o que é caracterizado como crime ambiental.

Na ação, alguns carros foram rebocados por estacionamento em local proibido e outros 12 multados, em razão de outras irregularidades, como perturbação do sossego público devido a música com volume alto, conforme denuncia de diversos moradores das imediações. 

Esta foi a segunda operação da Mosep, na região, em menos de 15 dias e além dos quiosques, os agentes também fiscalizaram o Restaurante Rei do Bacalhau, onde a vigilância sanitária interditou o depósito de alimentos e bebidas. 

Durante a operação, um homem foi conduzido à 37ª DP depois de quebrar o retrovisor de um reboque da Seop e desacatar um guarda municipal. 
Segundo os coordenadores dos órgãos envolvidos na operação, as ações de fiscalização devem continuar nos finais de semana para garantir a ordem e a higiene dos alimentos em todos os estabelecimentos da orla.

A ação envolveu cerca de 16 agentes, que contou com a participação de diversos órgão públicos como a Superintendência da Ilha, XXª Região Administrativa, Seop, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e do Centro de Controle Urbano da prefeitura.




Veja Também

Flanelinhas ilegais agem na Ilha - Diversas calçadas da Ilha estão tomadas por carros estacionados irregularmente e flanelinhas ilegais que exigem pagamento para “olhar” o veículo. A ação se estende até em locais onde é permitido o estacionamento sem pagar. O não pagamento é risco.

Esgoto da Z-10 é despejado no mangue - A Colônia Z-10, tradicional vila de pescadores da Ilha, com cerca de 8 mil habitantes, sofre há anos com problemas de saneamento básico, falta de fiscalização dos carros que estacionam de forma irregular, além da falta de manutenção da única ponte de entrada e saída da comunidade que está com as ferragens à mostra.

Sol Sabores é exemplo de criatividade - Um quiosque localizado nas imediações do condomínio Rubem Berta, chama a atenção de quem passa pela Estrada das Canárias. O espaço é próximo a comunidade do Parque Royal e tem um jardim de plantas criado pelos proprietários do quiosque “Sol Sabores.”

Animais são deixados na Ilha do Fundão - A Ilha do Fundão é uma região onde muitos animais domésticos são abandonados. Segundo a Prefeitura da Cidade Universitária, são cerca de 15 animais, entre cães e gatos, que são deixados mensalmente na região, por diversos motivos. Atualmente o Serviço de Monitoramento Ambiental e Animal (Sema), age para coibir o abandono e proteger os bichos.

Moisés supera 100 mil no YouTube - O sucesso do cabelereiro Moisés Carvalho, 42, é a prova que o profissional da área da beleza e estética precisa estar sempre se reinventando. Além de ter se destacado internacionalmente pelas competições que já participou, e ganhou, ele agora se projeta na profissão com seu canal no YouTube que já ultrapassou 100 mil inscritos e 11 milhões de visualizações.

Sorteios e brincadeiras animaram o Dia dos Pais no almoço da Lusa - O Dia dos Pais, comemorado no domingo (12), foi lembrado na Associação Atlética Portuguesa com o tradicional almoço self-service dominical, realizado no Salão Nobre. Animação não faltou para comemorar a data daqueles que são guardados com carinho no coração de cada filho.


Edição 1898
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras