Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Operação de ordem na Praia da Bica retira mesas e cadeiras das areias

13/10/2017 - noticias /Edição 1854
Uma operação de ordenamento e fiscalização com a participação de sete órgãos da prefeitura e do estado foi executada na orla da Praia da Bica na noite do sábado, 7, coordenado pela Mosep - Macrofunção de Ordenamento e Gestão Sustentável dos Espaços Públicos. Quiosques, ambulantes e carros estacionados irregularmente foram os alvos da operação.

Durante a ação, motivada por inúmeras queixas de moradores e pessoas que costumam fazer exercícios e caminhadas pela orla, diversos quiosques foram advertidos sobre o uso irregular de mesas e cadeiras nas calçadas e nas areias da Praia da Bica. Os proprietários dos quiosques atenderam a determinação e se comprometeram a observar a legislação. Eles também foram alertados quanto a proibição de pregar publicidade nas árvores, o que é caracterizado como crime ambiental.

Na ação, alguns carros foram rebocados por estacionamento em local proibido e outros 12 multados, em razão de outras irregularidades, como perturbação do sossego público devido a música com volume alto, conforme denuncia de diversos moradores das imediações. 

Esta foi a segunda operação da Mosep, na região, em menos de 15 dias e além dos quiosques, os agentes também fiscalizaram o Restaurante Rei do Bacalhau, onde a vigilância sanitária interditou o depósito de alimentos e bebidas. 

Durante a operação, um homem foi conduzido à 37ª DP depois de quebrar o retrovisor de um reboque da Seop e desacatar um guarda municipal. 
Segundo os coordenadores dos órgãos envolvidos na operação, as ações de fiscalização devem continuar nos finais de semana para garantir a ordem e a higiene dos alimentos em todos os estabelecimentos da orla.

A ação envolveu cerca de 16 agentes, que contou com a participação de diversos órgão públicos como a Superintendência da Ilha, XXª Região Administrativa, Seop, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e do Centro de Controle Urbano da prefeitura.




Veja Também

Sub-13 é campeã da Copa Zico - Após conquistar a Copa Rubro-Verde 2018, no último dia 7 de janeiro, na quarta (17), foi dia da equipe Sub-13 da Portuguesa conquistar o título da Copa Zico. Na final, a Lusa venceu o Boa Vista por 2 a 1, com gols marcados pelos zagueiros Kauan e Yago. A competição foi realizada no Centro de Fundação Zico (CFZ), na Barra da Tijuca.

Patin House será dia 3 com o Baile do Hawaii - A Patin House Retrô de fevereiro está imperdível. Para essa edição, a Portuguesa vai receber o Baile do Hawaii no sábado, dia 3, a partir das 21h. O público vai se divertir ao som da bateria da União da Ilha, Banda Cordão da Bola Preta, Copacabana Beat e muito mais. Os DJs Alexandre Sampaio e Márcio Maesse comandam a festa.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Após o empate de 2 a 2 com o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, a Portuguesa encara seu próximo desafio neste sábado (20), contra o Madureira. A partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, será na Ilha, no Estádio Luso -Brasileiro, às 16h00. As duas equipes estão no grupo C da competição, ao lado de Macaé, Boavista, Botafogo e Fluminense.

Colônia da Vila Olímpica reúne 400 crianças para atividades de lazer - A Colônia de Férias da Vila Olímpica faz sucesso entre o público infantil da Ilha que está em férias escolares. Totalmente gratuita, a colônia atende cerca de 400 crianças e adolescentes divididos em dois turnos e por faixas etárias.

37 blocos desfilam neste carnaval - A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h.

Agenda dos Blocos - Dia 20/1 – Sábado Os “20” de Ouro do Mestre Odilon – concentração às 16h - Estrada Rio Jequiá (Necker Pinto) – Ribeira.


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras