Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Operação de ordem na Praia da Bica retira mesas e cadeiras das areias

13/10/2017 - noticias /Edição 1854
Uma operação de ordenamento e fiscalização com a participação de sete órgãos da prefeitura e do estado foi executada na orla da Praia da Bica na noite do sábado, 7, coordenado pela Mosep - Macrofunção de Ordenamento e Gestão Sustentável dos Espaços Públicos. Quiosques, ambulantes e carros estacionados irregularmente foram os alvos da operação.

Durante a ação, motivada por inúmeras queixas de moradores e pessoas que costumam fazer exercícios e caminhadas pela orla, diversos quiosques foram advertidos sobre o uso irregular de mesas e cadeiras nas calçadas e nas areias da Praia da Bica. Os proprietários dos quiosques atenderam a determinação e se comprometeram a observar a legislação. Eles também foram alertados quanto a proibição de pregar publicidade nas árvores, o que é caracterizado como crime ambiental.

Na ação, alguns carros foram rebocados por estacionamento em local proibido e outros 12 multados, em razão de outras irregularidades, como perturbação do sossego público devido a música com volume alto, conforme denuncia de diversos moradores das imediações. 

Esta foi a segunda operação da Mosep, na região, em menos de 15 dias e além dos quiosques, os agentes também fiscalizaram o Restaurante Rei do Bacalhau, onde a vigilância sanitária interditou o depósito de alimentos e bebidas. 

Durante a operação, um homem foi conduzido à 37ª DP depois de quebrar o retrovisor de um reboque da Seop e desacatar um guarda municipal. 
Segundo os coordenadores dos órgãos envolvidos na operação, as ações de fiscalização devem continuar nos finais de semana para garantir a ordem e a higiene dos alimentos em todos os estabelecimentos da orla.

A ação envolveu cerca de 16 agentes, que contou com a participação de diversos órgão públicos como a Superintendência da Ilha, XXª Região Administrativa, Seop, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e do Centro de Controle Urbano da prefeitura.




Veja Também

Banda Amanhã comemora 33 anos - A tradicional Banda Amanhã, da Ribeira, comemorou 33 anos e promoveu uma grande festa, especialmente para as crianças na Praça Iaiá Garcia, como habitualmente faz nessas mais de três décadas. A praça foi ocupada por famílias que levaram os filhos para a tarde alegre proporcionada pela banda. Foram distribuídos brindes, picolés, cachorro-quente e biscoitos para a criançada.

Lusa inaugura nova piscina infantil homenageando Mauro José Silveira - Em clima de alegria e muita diversão, a Associação Atlética Portuguesa inaugurou, no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, a nova piscina infantil do Parque Aquático Orsano Orsini. Dezenas de crianças passaram uma manhã divertida ao som de música, comidas, brincadeiras e ganharam brindes.

Insulanos vivem da pesca na Baía - Na orla da Ilha, centenas de pequenos barcos de pescadores fazem parte da paisagem da Baía de Guanabara. Mesmo com a poluição, a pesca continua sendo importante fonte de renda para diversas famílias e todos os dias os pescadores pegam seus barcos e passam horas no mar em busca de peixes.

Iaiá Garcia tem piquenique inclusivo - Com o objetivo de gerar a interação das crianças com deficiência, o grupo Praça Para Todos organizou na Praça Iaiá Garcia, piquenique inclusivo na manhã da quinta (12). Além de comemorar o Dia das Crianças, o evento celebrou a adoção da praça pela empresa Moove, antiga Cosan, em parceria com a prefeitura, para adaptar o local para ser a primeira praça inclusiva da cidade.

Ação social cuida da saúde dos pets - A ONG Ajuda Animal em parceria com o Centro Veterinário Vida de Cão realizaram no sábado (14), ação social veterinária para comemorar os 30 anos da clínica dirigida pela veterinária Maria Ângela. O evento aconteceu no Parcão, no Corredor Esportivo e além do atendimento aos pets, foi realizada uma feira de adoção de cães e gatos no local.

Ação social cuida da saúde dos pets - A ONG Ajuda Animal em parceria com o Centro Veterinário Vida de Cão realizaram no sábado (14), ação social veterinária para comemorar os 30 anos da clínica dirigida pela veterinária Maria Ângela. O evento aconteceu no Parcão, no Corredor Esportivo e além do atendimento aos pets, foi realizada uma feira de adoção de cães e gatos no local.


Edição 1855
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.