Operação de ordem na Praia da Bica retira mesas e cadeiras das areias
13/10/2017 - noticias /Edição 1854
Uma operação de ordenamento e fiscalização com a participação de sete órgãos da prefeitura e do estado foi executada na orla da Praia da Bica na noite do sábado, 7, coordenado pela Mosep - Macrofunção de Ordenamento e Gestão Sustentável dos Espaços Públicos. Quiosques, ambulantes e carros estacionados irregularmente foram os alvos da operação.
Durante a ação, motivada por inúmeras queixas de moradores e pessoas que costumam fazer exercícios e caminhadas pela orla, diversos quiosques foram advertidos sobre o uso irregular de mesas e cadeiras nas calçadas e nas areias da Praia da Bica. Os proprietários dos quiosques atenderam a determinação e se comprometeram a observar a legislação. Eles também foram alertados quanto a proibição de pregar publicidade nas árvores, o que é caracterizado como crime ambiental.
Na ação, alguns carros foram rebocados por estacionamento em local proibido e outros 12 multados, em razão de outras irregularidades, como perturbação do sossego público devido a música com volume alto, conforme denuncia de diversos moradores das imediações.
Esta foi a segunda operação da Mosep, na região, em menos de 15 dias e além dos quiosques, os agentes também fiscalizaram o Restaurante Rei do Bacalhau, onde a vigilância sanitária interditou o depósito de alimentos e bebidas.
Durante a operação, um homem foi conduzido à 37ª DP depois de quebrar o retrovisor de um reboque da Seop e desacatar um guarda municipal.
Segundo os coordenadores dos órgãos envolvidos na operação, as ações de fiscalização devem continuar nos finais de semana para garantir a ordem e a higiene dos alimentos em todos os estabelecimentos da orla.
A ação envolveu cerca de 16 agentes, que contou com a participação de diversos órgão públicos como a Superintendência da Ilha, XXª Região Administrativa, Seop, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e do Centro de Controle Urbano da prefeitura.