Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Operação de ordem na Praia da Bica retira mesas e cadeiras das areias

13/10/2017 - noticias /Edição 1854
Uma operação de ordenamento e fiscalização com a participação de sete órgãos da prefeitura e do estado foi executada na orla da Praia da Bica na noite do sábado, 7, coordenado pela Mosep - Macrofunção de Ordenamento e Gestão Sustentável dos Espaços Públicos. Quiosques, ambulantes e carros estacionados irregularmente foram os alvos da operação.

Durante a ação, motivada por inúmeras queixas de moradores e pessoas que costumam fazer exercícios e caminhadas pela orla, diversos quiosques foram advertidos sobre o uso irregular de mesas e cadeiras nas calçadas e nas areias da Praia da Bica. Os proprietários dos quiosques atenderam a determinação e se comprometeram a observar a legislação. Eles também foram alertados quanto a proibição de pregar publicidade nas árvores, o que é caracterizado como crime ambiental.

Na ação, alguns carros foram rebocados por estacionamento em local proibido e outros 12 multados, em razão de outras irregularidades, como perturbação do sossego público devido a música com volume alto, conforme denuncia de diversos moradores das imediações. 

Esta foi a segunda operação da Mosep, na região, em menos de 15 dias e além dos quiosques, os agentes também fiscalizaram o Restaurante Rei do Bacalhau, onde a vigilância sanitária interditou o depósito de alimentos e bebidas. 

Durante a operação, um homem foi conduzido à 37ª DP depois de quebrar o retrovisor de um reboque da Seop e desacatar um guarda municipal. 
Segundo os coordenadores dos órgãos envolvidos na operação, as ações de fiscalização devem continuar nos finais de semana para garantir a ordem e a higiene dos alimentos em todos os estabelecimentos da orla.

A ação envolveu cerca de 16 agentes, que contou com a participação de diversos órgão públicos como a Superintendência da Ilha, XXª Região Administrativa, Seop, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e do Centro de Controle Urbano da prefeitura.




Veja Também

Leandro Azevedo quer uma Comissão de Frente que emocione na avenida - O professor de dança Leandro Azevedo de 36 anos, que há nove dirige a Academia de Dança Leandro Azevedo, no Village, é a grande novidade na União da Ilha. Ele foi confirmado como o novo coreógrafo para comandar a comissão de frente da escola.

Portuguesa divulga nomes dos atletas selecionados na peneira - Garotos de diversas idades realizam o sonho de iniciar carreira no futebol

Lusa efetiva Rogério Corrêa como novo técnico da equipe profissional - A diretoria da Portuguesa decidiu efetivar o auxiliar técnico Rogério Corrêa para comando da equipe na Copa Rio. Em sua segunda passagem pela Lusa. O novo treinador vai ter a oportunidade de atuar pela primeira vez na sua carreira como técnico profissional e terá como objetivo a conquista da competição que dará direito à Portuguesa de disputar a Copa do Brasil de 2019.

Estudantes treinam judô no 17º BPM - A equipe Mamede Júnior que vem se destacando no cenário nacional do judô, realiza há cerca de cinco anos um projeto de aulas gratuitas de judô, que começou no espaço da Escola Municipal Nelson Prudêncio na Vila Olímpica e agora foi transferido para o 17°BPM, onde acontecem os treinamentos as segundas e quartas, de 17h às 18h.

Buchecha faz show beneficente para os projetos da ONG Solidariedade - Com o apoio do empresário Jorge Stefano, a ONG da Solidariedade realizou, na noite da segunda feira, dia 16, um Festival Beneficente de Pizza na casa Chave Mágica, localizada no Recreio dos Bandeirantes.

Aulas de balé infantil na Joaniza realizam sonhos na comunidade - A Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, aA Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, a partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças. partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças.


Edição 1881
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras