Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Pés diabéticos e feridas obtém rápida recuperação com uso de alta tecnologia

06/10/2017 - noticias /Edição 1853
O Instituto Celulare conta com equipamentos de alta tecnologia para o tratamento das úlceras e feridas diabéticas. A reabilitação tecidual faz parte de um conjunto de procedimentos da fototerapia clínica, que gera um rápido grau de recuperação dessas enfermidades, cuja resposta acontece por procedimento transdisciplinar.

Os pacientes que sofrem com feridas difíceis de serem cicatrizadas encontram solução no consultório do Dr. Marcus Vinícius de M. Pinto, Diretor Científico do Instituto Celulare. A equipe do Instituto conta também com os doutores Carlos Eduardo Tenório da Veiga e Aline Ronis, especializados no tratamento de diversos tipos de lesões superficiais em tecido cutâneo ou mucoso, sobretudo em pacientes com diabetes, problemas vasculares e traumas.
 
O Instituto Celulare é especializado no tratamento de úlceras traumáticas, varicosas, de pressão, diabéticas, isquêmicas, por vasculite e mistas, que são aquelas cujas combinações de fatores contribuem para o surgimento e manutenção das feridas. 

Uma das técnicas utilizadas no instituto para acelerar a cicatrização é o tratamento fototerapêutico, utilizado para reparar diversos tipos de patologias, através de terapia fotodinâmica por laser e LED, com equipamentos de última geração, guiados por ultrassonografia, microscopia de superfície e vídeomicroscopia. 

O Dr. Marcus Vinícius é um reabilitador pós-doutor pela New York University, doutor em Ciências Médicas, área de Concentração e Reabilitação pela UBA/UFRJ, com grande experiência no tratamento de pacientes portadores de úlceras na pele. A unidade sede do Instituto Celulare fica em Itaipava e, na Ilha, o consultório é na Estrada do Galeão, em frente ao Banco do Brasil, no Jardim Carioca. 
 
Mais informações sobre os tratamentos: 24 2222-7908 e 24 99929-0923. 






Veja Também

Banda Amanhã comemora 33 anos - A tradicional Banda Amanhã, da Ribeira, comemorou 33 anos e promoveu uma grande festa, especialmente para as crianças na Praça Iaiá Garcia, como habitualmente faz nessas mais de três décadas. A praça foi ocupada por famílias que levaram os filhos para a tarde alegre proporcionada pela banda. Foram distribuídos brindes, picolés, cachorro-quente e biscoitos para a criançada.

Lusa inaugura nova piscina infantil homenageando Mauro José Silveira - Em clima de alegria e muita diversão, a Associação Atlética Portuguesa inaugurou, no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, a nova piscina infantil do Parque Aquático Orsano Orsini. Dezenas de crianças passaram uma manhã divertida ao som de música, comidas, brincadeiras e ganharam brindes.

Insulanos vivem da pesca na Baía - Na orla da Ilha, centenas de pequenos barcos de pescadores fazem parte da paisagem da Baía de Guanabara. Mesmo com a poluição, a pesca continua sendo importante fonte de renda para diversas famílias e todos os dias os pescadores pegam seus barcos e passam horas no mar em busca de peixes.

Iaiá Garcia tem piquenique inclusivo - Com o objetivo de gerar a interação das crianças com deficiência, o grupo Praça Para Todos organizou na Praça Iaiá Garcia, piquenique inclusivo na manhã da quinta (12). Além de comemorar o Dia das Crianças, o evento celebrou a adoção da praça pela empresa Moove, antiga Cosan, em parceria com a prefeitura, para adaptar o local para ser a primeira praça inclusiva da cidade.

Ação social cuida da saúde dos pets - A ONG Ajuda Animal em parceria com o Centro Veterinário Vida de Cão realizaram no sábado (14), ação social veterinária para comemorar os 30 anos da clínica dirigida pela veterinária Maria Ângela. O evento aconteceu no Parcão, no Corredor Esportivo e além do atendimento aos pets, foi realizada uma feira de adoção de cães e gatos no local.

Ação social cuida da saúde dos pets - A ONG Ajuda Animal em parceria com o Centro Veterinário Vida de Cão realizaram no sábado (14), ação social veterinária para comemorar os 30 anos da clínica dirigida pela veterinária Maria Ângela. O evento aconteceu no Parcão, no Corredor Esportivo e além do atendimento aos pets, foi realizada uma feira de adoção de cães e gatos no local.


Edição 1855
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.