Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Pés diabéticos e feridas obtém rápida recuperação com uso de alta tecnologia

06/10/2017 - noticias /Edição 1853
O Instituto Celulare conta com equipamentos de alta tecnologia para o tratamento das úlceras e feridas diabéticas. A reabilitação tecidual faz parte de um conjunto de procedimentos da fototerapia clínica, que gera um rápido grau de recuperação dessas enfermidades, cuja resposta acontece por procedimento transdisciplinar.

Os pacientes que sofrem com feridas difíceis de serem cicatrizadas encontram solução no consultório do Dr. Marcus Vinícius de M. Pinto, Diretor Científico do Instituto Celulare. A equipe do Instituto conta também com os doutores Carlos Eduardo Tenório da Veiga e Aline Ronis, especializados no tratamento de diversos tipos de lesões superficiais em tecido cutâneo ou mucoso, sobretudo em pacientes com diabetes, problemas vasculares e traumas.
 
O Instituto Celulare é especializado no tratamento de úlceras traumáticas, varicosas, de pressão, diabéticas, isquêmicas, por vasculite e mistas, que são aquelas cujas combinações de fatores contribuem para o surgimento e manutenção das feridas. 

Uma das técnicas utilizadas no instituto para acelerar a cicatrização é o tratamento fototerapêutico, utilizado para reparar diversos tipos de patologias, através de terapia fotodinâmica por laser e LED, com equipamentos de última geração, guiados por ultrassonografia, microscopia de superfície e vídeomicroscopia. 

O Dr. Marcus Vinícius é um reabilitador pós-doutor pela New York University, doutor em Ciências Médicas, área de Concentração e Reabilitação pela UBA/UFRJ, com grande experiência no tratamento de pacientes portadores de úlceras na pele. A unidade sede do Instituto Celulare fica em Itaipava e, na Ilha, o consultório é na Estrada do Galeão, em frente ao Banco do Brasil, no Jardim Carioca. 
 
Mais informações sobre os tratamentos: 24 2222-7908 e 24 99929-0923. 






Veja Também

Flanelinhas ilegais agem na Ilha - Diversas calçadas da Ilha estão tomadas por carros estacionados irregularmente e flanelinhas ilegais que exigem pagamento para “olhar” o veículo. A ação se estende até em locais onde é permitido o estacionamento sem pagar. O não pagamento é risco.

Esgoto da Z-10 é despejado no mangue - A Colônia Z-10, tradicional vila de pescadores da Ilha, com cerca de 8 mil habitantes, sofre há anos com problemas de saneamento básico, falta de fiscalização dos carros que estacionam de forma irregular, além da falta de manutenção da única ponte de entrada e saída da comunidade que está com as ferragens à mostra.

Sol Sabores é exemplo de criatividade - Um quiosque localizado nas imediações do condomínio Rubem Berta, chama a atenção de quem passa pela Estrada das Canárias. O espaço é próximo a comunidade do Parque Royal e tem um jardim de plantas criado pelos proprietários do quiosque “Sol Sabores.”

Animais são deixados na Ilha do Fundão - A Ilha do Fundão é uma região onde muitos animais domésticos são abandonados. Segundo a Prefeitura da Cidade Universitária, são cerca de 15 animais, entre cães e gatos, que são deixados mensalmente na região, por diversos motivos. Atualmente o Serviço de Monitoramento Ambiental e Animal (Sema), age para coibir o abandono e proteger os bichos.

Moisés supera 100 mil no YouTube - O sucesso do cabelereiro Moisés Carvalho, 42, é a prova que o profissional da área da beleza e estética precisa estar sempre se reinventando. Além de ter se destacado internacionalmente pelas competições que já participou, e ganhou, ele agora se projeta na profissão com seu canal no YouTube que já ultrapassou 100 mil inscritos e 11 milhões de visualizações.

Sorteios e brincadeiras animaram o Dia dos Pais no almoço da Lusa - O Dia dos Pais, comemorado no domingo (12), foi lembrado na Associação Atlética Portuguesa com o tradicional almoço self-service dominical, realizado no Salão Nobre. Animação não faltou para comemorar a data daqueles que são guardados com carinho no coração de cada filho.


Edição 1898
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras