Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

PM E GM vão atuar em conjunto

06/10/2017 - noticias /Edição 1853
A Polícia Militar, a partir da próxima semana vai realizar, por tempo indeterminado, ações em conjunto com o Grupo de Motopatrulhamento da Guarda Municipal, principalmente no patrulhamento e fiscalização no trânsito da Ilha. A decisão foi tomada durante reunião na quarta (4), na sede do 17º BPM, com a participação de representantes dos dois órgãos e outras autoridades que alinharam os procedimentos da parceria e programação das operações.
 
Atuando na região desde o mês passado, o grupo de Motopatrulhamento da GM já estava auxiliando a PM no combate, principalmente, a motos e vans ilegais, pequenos delitos e outras demandas de irregularidades na região. Na reunião o subcomandante operacional do 17º BPM, Major Flávio Ribeiro, destacou a importância da parceria entre a PM e GM.
 
— A ideia é dividir em grupos o nosso contingente somando com os da guarda municipal para atuar nos pontos de trânsito onde existem mais problemas que afetam a população, assim ampliar o nosso poder de atuação. Outras operações pontuais também serão programadas contando com um número maior de guardas e policiais. 
 
O comandante do grupamento de guardas motociclistas, inspetor Freire, disse que as ações do Motopatrulhamento tem sido constante na região. 
 
— Em duas semanas de atuação já estamos obtendo resultados positivos. Agora é só ajustar ao planejamento que o 17º BPM faz na região para somarmos forças. E para obter melhores resultados é importante contarmos com a colaboração da população. 
Também participaram do encontro o Superintendente Regional, Daniel Balbi; a Vereadora Tânia Bastos; o Administrador Regional, Márcio Pimenta e os subinspetores da GM Silva e Marlon. 




Veja Também

Corrida reúne quase 2 mil atletas - A 4ª etapa do Circuito Ilha Carioca de Corrida de Rua foi realizada na manhã do domingo (10) e contou com a participação de cerca de 1600 atletas profissionais e amadores. Eles percorreram 5 km entre a orla da Praia da Bica e o depósito de combustíveis da Marinha, no Jardim Guanabara.

Portuguesa promove Bailaço das Antigas neste sábado - O Bailaço das Antigas apresenta pela primeira vez na Portuguesa o encontro das equipes de som consagradas: Pipo´s e Cash Box. O evento será neste sábado (16), a partir das 21h. O evento é retrô e vai contar com os sucessos dos bailes das décadas de 80, 90 e 2000, com seus paredões imponentes de caixas de som e potências. Os DJ´s Funk Boy - Cash Box e Magal - Pipo`s prometem sacudir a Ilha do Governador. Ingressos antecipados estão sendo vendidos pelo valor de 20 reais, na secretaria do Clube. Informações: 2462-3133.

Lusa faz parceria com Policlínica Carioca para a saúde dos associados - Para proporcionar mais benefícios aos sócios, a diretoria da Associação Atlética Portuguesa fechou mais uma parceria para o próximo ano. A sede ganhará uma unidade da Policlínica Carioca, que vai oferecer atendimento com especialistas qualificados. A assistência será estendida também aos atletas do clube e à população em geral.

Vila Olímpica tem aulas de percussão - A Vila Olímpica Nilton Santos está com vagas abertas para as aulas gratuitas de percussão. A oficina é comandada pelo professor Carlos Noronha, 48, e conta atualmente com cerca de 50 alunos entre crianças e adultos.

Marcelo Menezes assume o 17ºBPM - O 17º BPM está sob novo comando. O Cel. Odair Blanco, que ocupava a função desde 4 de março de 2016, passou o posto para o Ten. Cel. Marcelo de Menezes Nogueira, durante solenidade na manhã de terça (12).

Coronel Amêndola promete ações contra desordem urbana na Ilha - Durante reunião realizada na segunda (11), no auditório da Universidade Estácio de Sá, o secretário de ordem pública (Seop), coronel Paulo César Amêndola, foi enfático ao destacar que espera a aprovação, pela Câmara Municipal, da lei que permite o uso de arma de fogo pela Guarda Municipal, para enfrentar com mais eficiência situações e irregularidades graves.


Edição 1863
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras