Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Coral de pacientes fissurados anima Dia das Crianças no Hospital Loreto

06/10/2017 - noticias /Edição 1853
A tradicional festa do Dia das Crianças do Hospital do N.Sra do Loreto foi comemorada durante a 3° Campanha Nacional de Fissura Labiopalatina promovida pela ONG Smile Train. As crianças assistidas pelo grupo Saúde Criança Ilha aproveitaram a manhã da quinta (5) para se divertirem com as atividades de contação de história e cantigas, do Grupo Deixa que Eu Animo, além de ganharem lanches e brindes. 
A campanha faz parte da Semana de Fissura da América do Sul e o objetivo da Smile Train é aumentar a conscientização pública sobre a fissura labiopalatina, reunindo renomados profissionais da área para alcançar mais pacientes que necessitem de cuidados. O Hospital do Loreto, que comporta o Centro de Tratamento de Fissuras Labiopalatinas (Cefil), é referência no assunto e somente este ano já realizou 252 procedimentos cirúrgicos em pacientes fissurados. 
 
A diretora do Loreto, Flávia Brandão, destacou a alegria das crianças em tratamento no hospital, que se divertiram durante o dia especialmente dedicado a eles. 
 
— Dia das Crianças é o dia que eles brincam. Os nossos pacientes são parte de uma grande família. Eles se tratam aqui desde pequeninos até o final da adolescência, recebendo suporte de ortodontia, fonoaudiologia, psicologia, entre outras especialidades  — falou a diretora.
Quem esteve presente prestigiando o evento foi o consagrado ator da Rede Globo, Marcos Caruso, que tem uma neta que recebe os tratamentos de fissuras labiopalatais. Caruso apoia e levanta a bandeira da campanha de conscientização aos fissurados. 
 
— Nós estamos cada vez mais precisando de todos os apoios possíveis para conscientização da causa. Somente uma parcela mínima das pessoas da América Latina, que sofrem com as fissuras lábias, são realmente atendidas. Este hospital é referência no assunto e fiz questão de vir aqui prestigiar a campanha — disse Caruso.
 
Um dos momentos mais marcantes do evento foi protagonizado pelo coral da Smile Train, formado por pacientes fissurados, cuja apresentação emocionou a todos os presentes e encerrou o evento. 






Veja Também

Leandro Azevedo quer uma Comissão de Frente que emocione na avenida - O professor de dança Leandro Azevedo de 36 anos, que há nove dirige a Academia de Dança Leandro Azevedo, no Village, é a grande novidade na União da Ilha. Ele foi confirmado como o novo coreógrafo para comandar a comissão de frente da escola.

Portuguesa divulga nomes dos atletas selecionados na peneira - Garotos de diversas idades realizam o sonho de iniciar carreira no futebol

Lusa efetiva Rogério Corrêa como novo técnico da equipe profissional - A diretoria da Portuguesa decidiu efetivar o auxiliar técnico Rogério Corrêa para comando da equipe na Copa Rio. Em sua segunda passagem pela Lusa. O novo treinador vai ter a oportunidade de atuar pela primeira vez na sua carreira como técnico profissional e terá como objetivo a conquista da competição que dará direito à Portuguesa de disputar a Copa do Brasil de 2019.

Estudantes treinam judô no 17º BPM - A equipe Mamede Júnior que vem se destacando no cenário nacional do judô, realiza há cerca de cinco anos um projeto de aulas gratuitas de judô, que começou no espaço da Escola Municipal Nelson Prudêncio na Vila Olímpica e agora foi transferido para o 17°BPM, onde acontecem os treinamentos as segundas e quartas, de 17h às 18h.

Buchecha faz show beneficente para os projetos da ONG Solidariedade - Com o apoio do empresário Jorge Stefano, a ONG da Solidariedade realizou, na noite da segunda feira, dia 16, um Festival Beneficente de Pizza na casa Chave Mágica, localizada no Recreio dos Bandeirantes.

Aulas de balé infantil na Joaniza realizam sonhos na comunidade - A Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, aA Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, a partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças. partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças.


Edição 1881
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras