Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Coral de pacientes fissurados anima Dia das Crianças no Hospital Loreto

06/10/2017 - noticias /Edição 1853
A tradicional festa do Dia das Crianças do Hospital do N.Sra do Loreto foi comemorada durante a 3° Campanha Nacional de Fissura Labiopalatina promovida pela ONG Smile Train. As crianças assistidas pelo grupo Saúde Criança Ilha aproveitaram a manhã da quinta (5) para se divertirem com as atividades de contação de história e cantigas, do Grupo Deixa que Eu Animo, além de ganharem lanches e brindes. 
A campanha faz parte da Semana de Fissura da América do Sul e o objetivo da Smile Train é aumentar a conscientização pública sobre a fissura labiopalatina, reunindo renomados profissionais da área para alcançar mais pacientes que necessitem de cuidados. O Hospital do Loreto, que comporta o Centro de Tratamento de Fissuras Labiopalatinas (Cefil), é referência no assunto e somente este ano já realizou 252 procedimentos cirúrgicos em pacientes fissurados. 
 
A diretora do Loreto, Flávia Brandão, destacou a alegria das crianças em tratamento no hospital, que se divertiram durante o dia especialmente dedicado a eles. 
 
— Dia das Crianças é o dia que eles brincam. Os nossos pacientes são parte de uma grande família. Eles se tratam aqui desde pequeninos até o final da adolescência, recebendo suporte de ortodontia, fonoaudiologia, psicologia, entre outras especialidades  — falou a diretora.
Quem esteve presente prestigiando o evento foi o consagrado ator da Rede Globo, Marcos Caruso, que tem uma neta que recebe os tratamentos de fissuras labiopalatais. Caruso apoia e levanta a bandeira da campanha de conscientização aos fissurados. 
 
— Nós estamos cada vez mais precisando de todos os apoios possíveis para conscientização da causa. Somente uma parcela mínima das pessoas da América Latina, que sofrem com as fissuras lábias, são realmente atendidas. Este hospital é referência no assunto e fiz questão de vir aqui prestigiar a campanha — disse Caruso.
 
Um dos momentos mais marcantes do evento foi protagonizado pelo coral da Smile Train, formado por pacientes fissurados, cuja apresentação emocionou a todos os presentes e encerrou o evento. 






Veja Também

Sub-13 é campeã da Copa Zico - Após conquistar a Copa Rubro-Verde 2018, no último dia 7 de janeiro, na quarta (17), foi dia da equipe Sub-13 da Portuguesa conquistar o título da Copa Zico. Na final, a Lusa venceu o Boa Vista por 2 a 1, com gols marcados pelos zagueiros Kauan e Yago. A competição foi realizada no Centro de Fundação Zico (CFZ), na Barra da Tijuca.

Patin House será dia 3 com o Baile do Hawaii - A Patin House Retrô de fevereiro está imperdível. Para essa edição, a Portuguesa vai receber o Baile do Hawaii no sábado, dia 3, a partir das 21h. O público vai se divertir ao som da bateria da União da Ilha, Banda Cordão da Bola Preta, Copacabana Beat e muito mais. Os DJs Alexandre Sampaio e Márcio Maesse comandam a festa.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Após o empate de 2 a 2 com o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, a Portuguesa encara seu próximo desafio neste sábado (20), contra o Madureira. A partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, será na Ilha, no Estádio Luso -Brasileiro, às 16h00. As duas equipes estão no grupo C da competição, ao lado de Macaé, Boavista, Botafogo e Fluminense.

Colônia da Vila Olímpica reúne 400 crianças para atividades de lazer - A Colônia de Férias da Vila Olímpica faz sucesso entre o público infantil da Ilha que está em férias escolares. Totalmente gratuita, a colônia atende cerca de 400 crianças e adolescentes divididos em dois turnos e por faixas etárias.

37 blocos desfilam neste carnaval - A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h.

Agenda dos Blocos - Dia 20/1 – Sábado Os “20” de Ouro do Mestre Odilon – concentração às 16h - Estrada Rio Jequiá (Necker Pinto) – Ribeira.


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras