Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Coral de pacientes fissurados anima Dia das Crianças no Hospital Loreto

06/10/2017 - noticias /Edição 1853
A tradicional festa do Dia das Crianças do Hospital do N.Sra do Loreto foi comemorada durante a 3° Campanha Nacional de Fissura Labiopalatina promovida pela ONG Smile Train. As crianças assistidas pelo grupo Saúde Criança Ilha aproveitaram a manhã da quinta (5) para se divertirem com as atividades de contação de história e cantigas, do Grupo Deixa que Eu Animo, além de ganharem lanches e brindes. 
A campanha faz parte da Semana de Fissura da América do Sul e o objetivo da Smile Train é aumentar a conscientização pública sobre a fissura labiopalatina, reunindo renomados profissionais da área para alcançar mais pacientes que necessitem de cuidados. O Hospital do Loreto, que comporta o Centro de Tratamento de Fissuras Labiopalatinas (Cefil), é referência no assunto e somente este ano já realizou 252 procedimentos cirúrgicos em pacientes fissurados. 
 
A diretora do Loreto, Flávia Brandão, destacou a alegria das crianças em tratamento no hospital, que se divertiram durante o dia especialmente dedicado a eles. 
 
— Dia das Crianças é o dia que eles brincam. Os nossos pacientes são parte de uma grande família. Eles se tratam aqui desde pequeninos até o final da adolescência, recebendo suporte de ortodontia, fonoaudiologia, psicologia, entre outras especialidades  — falou a diretora.
Quem esteve presente prestigiando o evento foi o consagrado ator da Rede Globo, Marcos Caruso, que tem uma neta que recebe os tratamentos de fissuras labiopalatais. Caruso apoia e levanta a bandeira da campanha de conscientização aos fissurados. 
 
— Nós estamos cada vez mais precisando de todos os apoios possíveis para conscientização da causa. Somente uma parcela mínima das pessoas da América Latina, que sofrem com as fissuras lábias, são realmente atendidas. Este hospital é referência no assunto e fiz questão de vir aqui prestigiar a campanha — disse Caruso.
 
Um dos momentos mais marcantes do evento foi protagonizado pelo coral da Smile Train, formado por pacientes fissurados, cuja apresentação emocionou a todos os presentes e encerrou o evento. 






Veja Também

Portuguesa estreia na Taça Rio nesta segunda - Após 14 dias de intensos treinamentos, a Portuguesa volta a campo para a disputa da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta segunda (19), às 19h30h, no Estádio Raulino Oliveira, contra o Volta Redonda.

Animação marcou o carnaval infantil da Lusa - Novamente a Associação Atlética Portuguesa levou alegria aos seus associados e visitantes. O Clube abriu suas portas para realizar o tradicional carnaval nos dias 11, 12 e 13, com matinês que contaram com a presença de centenas de famílias insulanas, que se divertiram intensamente nos três dias de folia.

Carnaval do Cocotá foi animado - O Carnaval do Cocotá começou no sábado (10) e foi até a terça (13) e animou os dias de folia dos insulanos. Com diversas atrações e um clima familiar, a festa contou com entretenimento para pessoas de todas as idades e buscou resgatar o tradicional carnaval, com brincadeiras e marchinhas. A festa foi organizada pela Federação das Associações de Moradores da Ilha e contou com cerca de 15 barracas instaladas perto da sede da Famig, no aterro do Cocotá.

Carnaval do Cacuia voltou para ficar - O Carnaval do Cacuia voltou esse ano e fez a alegria de milhares de insulanos de sábado até a terça de carnaval. O evento foi animado e predominou as marchinhas tradicionais, apresentação de grupos fantasiados e os bate-bolas.

Vermelho e Branco arrastou 15 mil foliões com a alegria de ser criança - O Bloco Vermelho e Branco da Colônia Z-10 levou ao delírio os 15 mil foliões que no domingo (11) acordaram cedo e foram acompanhar o desfile. Este ano, o gigante da Ilha, como é também conhecido o bloco, trouxe um enredo nostálgico sobre a alegria em ser criança e distribuiu doces para a meninada.

Batuke de Batom anima a Ribeira - O Bloco Batuke de Batom levou diversão a milhares de foliões que se concentraram na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, no final da manhã de terça (13). Com o enredo "Batukeiros do Mal, os Vilões do Carnaval", assinado pela carnavalesca Priscilla Pereira, o bloco falou sobre o preconceito com a festa de carnaval.


Edição 1872
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras