Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Coral de pacientes fissurados anima Dia das Crianças no Hospital Loreto

06/10/2017 - noticias /Edição 1853
A tradicional festa do Dia das Crianças do Hospital do N.Sra do Loreto foi comemorada durante a 3° Campanha Nacional de Fissura Labiopalatina promovida pela ONG Smile Train. As crianças assistidas pelo grupo Saúde Criança Ilha aproveitaram a manhã da quinta (5) para se divertirem com as atividades de contação de história e cantigas, do Grupo Deixa que Eu Animo, além de ganharem lanches e brindes. 
A campanha faz parte da Semana de Fissura da América do Sul e o objetivo da Smile Train é aumentar a conscientização pública sobre a fissura labiopalatina, reunindo renomados profissionais da área para alcançar mais pacientes que necessitem de cuidados. O Hospital do Loreto, que comporta o Centro de Tratamento de Fissuras Labiopalatinas (Cefil), é referência no assunto e somente este ano já realizou 252 procedimentos cirúrgicos em pacientes fissurados. 
 
A diretora do Loreto, Flávia Brandão, destacou a alegria das crianças em tratamento no hospital, que se divertiram durante o dia especialmente dedicado a eles. 
 
— Dia das Crianças é o dia que eles brincam. Os nossos pacientes são parte de uma grande família. Eles se tratam aqui desde pequeninos até o final da adolescência, recebendo suporte de ortodontia, fonoaudiologia, psicologia, entre outras especialidades  — falou a diretora.
Quem esteve presente prestigiando o evento foi o consagrado ator da Rede Globo, Marcos Caruso, que tem uma neta que recebe os tratamentos de fissuras labiopalatais. Caruso apoia e levanta a bandeira da campanha de conscientização aos fissurados. 
 
— Nós estamos cada vez mais precisando de todos os apoios possíveis para conscientização da causa. Somente uma parcela mínima das pessoas da América Latina, que sofrem com as fissuras lábias, são realmente atendidas. Este hospital é referência no assunto e fiz questão de vir aqui prestigiar a campanha — disse Caruso.
 
Um dos momentos mais marcantes do evento foi protagonizado pelo coral da Smile Train, formado por pacientes fissurados, cuja apresentação emocionou a todos os presentes e encerrou o evento. 






Veja Também

Corrida reúne quase 2 mil atletas - A 4ª etapa do Circuito Ilha Carioca de Corrida de Rua foi realizada na manhã do domingo (10) e contou com a participação de cerca de 1600 atletas profissionais e amadores. Eles percorreram 5 km entre a orla da Praia da Bica e o depósito de combustíveis da Marinha, no Jardim Guanabara.

Portuguesa promove Bailaço das Antigas neste sábado - O Bailaço das Antigas apresenta pela primeira vez na Portuguesa o encontro das equipes de som consagradas: Pipo´s e Cash Box. O evento será neste sábado (16), a partir das 21h. O evento é retrô e vai contar com os sucessos dos bailes das décadas de 80, 90 e 2000, com seus paredões imponentes de caixas de som e potências. Os DJ´s Funk Boy - Cash Box e Magal - Pipo`s prometem sacudir a Ilha do Governador. Ingressos antecipados estão sendo vendidos pelo valor de 20 reais, na secretaria do Clube. Informações: 2462-3133.

Lusa faz parceria com Policlínica Carioca para a saúde dos associados - Para proporcionar mais benefícios aos sócios, a diretoria da Associação Atlética Portuguesa fechou mais uma parceria para o próximo ano. A sede ganhará uma unidade da Policlínica Carioca, que vai oferecer atendimento com especialistas qualificados. A assistência será estendida também aos atletas do clube e à população em geral.

Vila Olímpica tem aulas de percussão - A Vila Olímpica Nilton Santos está com vagas abertas para as aulas gratuitas de percussão. A oficina é comandada pelo professor Carlos Noronha, 48, e conta atualmente com cerca de 50 alunos entre crianças e adultos.

Marcelo Menezes assume o 17ºBPM - O 17º BPM está sob novo comando. O Cel. Odair Blanco, que ocupava a função desde 4 de março de 2016, passou o posto para o Ten. Cel. Marcelo de Menezes Nogueira, durante solenidade na manhã de terça (12).

Coronel Amêndola promete ações contra desordem urbana na Ilha - Durante reunião realizada na segunda (11), no auditório da Universidade Estácio de Sá, o secretário de ordem pública (Seop), coronel Paulo César Amêndola, foi enfático ao destacar que espera a aprovação, pela Câmara Municipal, da lei que permite o uso de arma de fogo pela Guarda Municipal, para enfrentar com mais eficiência situações e irregularidades graves.


Edição 1863
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras