Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Coral de pacientes fissurados anima Dia das Crianças no Hospital Loreto

06/10/2017 - noticias /Edição 1853
A tradicional festa do Dia das Crianças do Hospital do N.Sra do Loreto foi comemorada durante a 3° Campanha Nacional de Fissura Labiopalatina promovida pela ONG Smile Train. As crianças assistidas pelo grupo Saúde Criança Ilha aproveitaram a manhã da quinta (5) para se divertirem com as atividades de contação de história e cantigas, do Grupo Deixa que Eu Animo, além de ganharem lanches e brindes. 
A campanha faz parte da Semana de Fissura da América do Sul e o objetivo da Smile Train é aumentar a conscientização pública sobre a fissura labiopalatina, reunindo renomados profissionais da área para alcançar mais pacientes que necessitem de cuidados. O Hospital do Loreto, que comporta o Centro de Tratamento de Fissuras Labiopalatinas (Cefil), é referência no assunto e somente este ano já realizou 252 procedimentos cirúrgicos em pacientes fissurados. 
 
A diretora do Loreto, Flávia Brandão, destacou a alegria das crianças em tratamento no hospital, que se divertiram durante o dia especialmente dedicado a eles. 
 
— Dia das Crianças é o dia que eles brincam. Os nossos pacientes são parte de uma grande família. Eles se tratam aqui desde pequeninos até o final da adolescência, recebendo suporte de ortodontia, fonoaudiologia, psicologia, entre outras especialidades  — falou a diretora.
Quem esteve presente prestigiando o evento foi o consagrado ator da Rede Globo, Marcos Caruso, que tem uma neta que recebe os tratamentos de fissuras labiopalatais. Caruso apoia e levanta a bandeira da campanha de conscientização aos fissurados. 
 
— Nós estamos cada vez mais precisando de todos os apoios possíveis para conscientização da causa. Somente uma parcela mínima das pessoas da América Latina, que sofrem com as fissuras lábias, são realmente atendidas. Este hospital é referência no assunto e fiz questão de vir aqui prestigiar a campanha — disse Caruso.
 
Um dos momentos mais marcantes do evento foi protagonizado pelo coral da Smile Train, formado por pacientes fissurados, cuja apresentação emocionou a todos os presentes e encerrou o evento. 






Veja Também

Flanelinhas ilegais agem na Ilha - Diversas calçadas da Ilha estão tomadas por carros estacionados irregularmente e flanelinhas ilegais que exigem pagamento para “olhar” o veículo. A ação se estende até em locais onde é permitido o estacionamento sem pagar. O não pagamento é risco.

Esgoto da Z-10 é despejado no mangue - A Colônia Z-10, tradicional vila de pescadores da Ilha, com cerca de 8 mil habitantes, sofre há anos com problemas de saneamento básico, falta de fiscalização dos carros que estacionam de forma irregular, além da falta de manutenção da única ponte de entrada e saída da comunidade que está com as ferragens à mostra.

Sol Sabores é exemplo de criatividade - Um quiosque localizado nas imediações do condomínio Rubem Berta, chama a atenção de quem passa pela Estrada das Canárias. O espaço é próximo a comunidade do Parque Royal e tem um jardim de plantas criado pelos proprietários do quiosque “Sol Sabores.”

Animais são deixados na Ilha do Fundão - A Ilha do Fundão é uma região onde muitos animais domésticos são abandonados. Segundo a Prefeitura da Cidade Universitária, são cerca de 15 animais, entre cães e gatos, que são deixados mensalmente na região, por diversos motivos. Atualmente o Serviço de Monitoramento Ambiental e Animal (Sema), age para coibir o abandono e proteger os bichos.

Moisés supera 100 mil no YouTube - O sucesso do cabelereiro Moisés Carvalho, 42, é a prova que o profissional da área da beleza e estética precisa estar sempre se reinventando. Além de ter se destacado internacionalmente pelas competições que já participou, e ganhou, ele agora se projeta na profissão com seu canal no YouTube que já ultrapassou 100 mil inscritos e 11 milhões de visualizações.

Sorteios e brincadeiras animaram o Dia dos Pais no almoço da Lusa - O Dia dos Pais, comemorado no domingo (12), foi lembrado na Associação Atlética Portuguesa com o tradicional almoço self-service dominical, realizado no Salão Nobre. Animação não faltou para comemorar a data daqueles que são guardados com carinho no coração de cada filho.


Edição 1898
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras