Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bairro de Tubiacanga está otimista

06/10/2017 - noticias /Edição 1853
Depois da aprovação do projeto de lei das vereadoras Tânia Bastos (PRB) e Rosa Fernandes (PMDB), que tornou Tubiacanga um bairro da cidade do Rio de Janeiro, moradores e comerciantes estão otimistas e vivem a expectativa de melhoria nos serviços públicos, como recolhimento de lixo, iluminação e transporte público. 
 
Comerciante no bairro há 24 anos, Carlos Brandão disse que espera, com a lei, ganhar mais legitimidade e força para cobrar melhorias na mobilidade urbana.  
 
– O transporte público aqui é quase que absoluto das vans. Só temos uma linha de ônibus e, como comerciante, sou obrigado a pagar ao meu funcionário mais de uma passagem, pois não há opção de ônibus para outros bairros – reclama. 
 
Nos próximos dias deverá ser votado um projeto de lei do vereador Cesar Maia (DEM), que pretende incluir Tubiacanga em programas públicos de revitalização, reconstrução e renovação urbana. A medida pode estimular, ainda mais, o desenvolvimento da região.  
 
Para Arnaldo Pereira, 51, a lei que tornou a região um bairro é uma grande vitória para a população e agora a região deve ganhar mais respeito. “Tubiacanga tem sido um lugar esquecido até pelos outros moradores da Ilha. Eu já cansei de ver pessoas vindo aqui apenas para abandonar seus cães e jogar lixo. Agora nós iremos cobrar que respeitem o nosso bairro e que as autoridades aumentem a fiscalização da área.” 
 
Maria do Socorro, moradora da região há 65 anos, disse estar alegre com as conquistas que Tubiacanga vem fazendo ao longo dos anos. “Eu tenho acompanhado cada passo que esse lugar tem dado. Pode parecer pouca coisa, mas para nós é muito importante morar em um bairro. Pouco a pouco temos conseguido dar grandes passos,” disse emocionada. 




Veja Também

Sub-13 é campeã da Copa Zico - Após conquistar a Copa Rubro-Verde 2018, no último dia 7 de janeiro, na quarta (17), foi dia da equipe Sub-13 da Portuguesa conquistar o título da Copa Zico. Na final, a Lusa venceu o Boa Vista por 2 a 1, com gols marcados pelos zagueiros Kauan e Yago. A competição foi realizada no Centro de Fundação Zico (CFZ), na Barra da Tijuca.

Patin House será dia 3 com o Baile do Hawaii - A Patin House Retrô de fevereiro está imperdível. Para essa edição, a Portuguesa vai receber o Baile do Hawaii no sábado, dia 3, a partir das 21h. O público vai se divertir ao som da bateria da União da Ilha, Banda Cordão da Bola Preta, Copacabana Beat e muito mais. Os DJs Alexandre Sampaio e Márcio Maesse comandam a festa.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Após o empate de 2 a 2 com o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, a Portuguesa encara seu próximo desafio neste sábado (20), contra o Madureira. A partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, será na Ilha, no Estádio Luso -Brasileiro, às 16h00. As duas equipes estão no grupo C da competição, ao lado de Macaé, Boavista, Botafogo e Fluminense.

Colônia da Vila Olímpica reúne 400 crianças para atividades de lazer - A Colônia de Férias da Vila Olímpica faz sucesso entre o público infantil da Ilha que está em férias escolares. Totalmente gratuita, a colônia atende cerca de 400 crianças e adolescentes divididos em dois turnos e por faixas etárias.

37 blocos desfilam neste carnaval - A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h.

Agenda dos Blocos - Dia 20/1 – Sábado Os “20” de Ouro do Mestre Odilon – concentração às 16h - Estrada Rio Jequiá (Necker Pinto) – Ribeira.


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras