Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bairro de Tubiacanga está otimista

06/10/2017 - noticias /Edição 1853
Depois da aprovação do projeto de lei das vereadoras Tânia Bastos (PRB) e Rosa Fernandes (PMDB), que tornou Tubiacanga um bairro da cidade do Rio de Janeiro, moradores e comerciantes estão otimistas e vivem a expectativa de melhoria nos serviços públicos, como recolhimento de lixo, iluminação e transporte público. 
 
Comerciante no bairro há 24 anos, Carlos Brandão disse que espera, com a lei, ganhar mais legitimidade e força para cobrar melhorias na mobilidade urbana.  
 
– O transporte público aqui é quase que absoluto das vans. Só temos uma linha de ônibus e, como comerciante, sou obrigado a pagar ao meu funcionário mais de uma passagem, pois não há opção de ônibus para outros bairros – reclama. 
 
Nos próximos dias deverá ser votado um projeto de lei do vereador Cesar Maia (DEM), que pretende incluir Tubiacanga em programas públicos de revitalização, reconstrução e renovação urbana. A medida pode estimular, ainda mais, o desenvolvimento da região.  
 
Para Arnaldo Pereira, 51, a lei que tornou a região um bairro é uma grande vitória para a população e agora a região deve ganhar mais respeito. “Tubiacanga tem sido um lugar esquecido até pelos outros moradores da Ilha. Eu já cansei de ver pessoas vindo aqui apenas para abandonar seus cães e jogar lixo. Agora nós iremos cobrar que respeitem o nosso bairro e que as autoridades aumentem a fiscalização da área.” 
 
Maria do Socorro, moradora da região há 65 anos, disse estar alegre com as conquistas que Tubiacanga vem fazendo ao longo dos anos. “Eu tenho acompanhado cada passo que esse lugar tem dado. Pode parecer pouca coisa, mas para nós é muito importante morar em um bairro. Pouco a pouco temos conseguido dar grandes passos,” disse emocionada. 




Veja Também

Banda Amanhã comemora 33 anos - A tradicional Banda Amanhã, da Ribeira, comemorou 33 anos e promoveu uma grande festa, especialmente para as crianças na Praça Iaiá Garcia, como habitualmente faz nessas mais de três décadas. A praça foi ocupada por famílias que levaram os filhos para a tarde alegre proporcionada pela banda. Foram distribuídos brindes, picolés, cachorro-quente e biscoitos para a criançada.

Lusa inaugura nova piscina infantil homenageando Mauro José Silveira - Em clima de alegria e muita diversão, a Associação Atlética Portuguesa inaugurou, no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, a nova piscina infantil do Parque Aquático Orsano Orsini. Dezenas de crianças passaram uma manhã divertida ao som de música, comidas, brincadeiras e ganharam brindes.

Insulanos vivem da pesca na Baía - Na orla da Ilha, centenas de pequenos barcos de pescadores fazem parte da paisagem da Baía de Guanabara. Mesmo com a poluição, a pesca continua sendo importante fonte de renda para diversas famílias e todos os dias os pescadores pegam seus barcos e passam horas no mar em busca de peixes.

Iaiá Garcia tem piquenique inclusivo - Com o objetivo de gerar a interação das crianças com deficiência, o grupo Praça Para Todos organizou na Praça Iaiá Garcia, piquenique inclusivo na manhã da quinta (12). Além de comemorar o Dia das Crianças, o evento celebrou a adoção da praça pela empresa Moove, antiga Cosan, em parceria com a prefeitura, para adaptar o local para ser a primeira praça inclusiva da cidade.

Ação social cuida da saúde dos pets - A ONG Ajuda Animal em parceria com o Centro Veterinário Vida de Cão realizaram no sábado (14), ação social veterinária para comemorar os 30 anos da clínica dirigida pela veterinária Maria Ângela. O evento aconteceu no Parcão, no Corredor Esportivo e além do atendimento aos pets, foi realizada uma feira de adoção de cães e gatos no local.

Ação social cuida da saúde dos pets - A ONG Ajuda Animal em parceria com o Centro Veterinário Vida de Cão realizaram no sábado (14), ação social veterinária para comemorar os 30 anos da clínica dirigida pela veterinária Maria Ângela. O evento aconteceu no Parcão, no Corredor Esportivo e além do atendimento aos pets, foi realizada uma feira de adoção de cães e gatos no local.


Edição 1855
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.