Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bairro de Tubiacanga está otimista

06/10/2017 - noticias /Edição 1853
Depois da aprovação do projeto de lei das vereadoras Tânia Bastos (PRB) e Rosa Fernandes (PMDB), que tornou Tubiacanga um bairro da cidade do Rio de Janeiro, moradores e comerciantes estão otimistas e vivem a expectativa de melhoria nos serviços públicos, como recolhimento de lixo, iluminação e transporte público. 
 
Comerciante no bairro há 24 anos, Carlos Brandão disse que espera, com a lei, ganhar mais legitimidade e força para cobrar melhorias na mobilidade urbana.  
 
– O transporte público aqui é quase que absoluto das vans. Só temos uma linha de ônibus e, como comerciante, sou obrigado a pagar ao meu funcionário mais de uma passagem, pois não há opção de ônibus para outros bairros – reclama. 
 
Nos próximos dias deverá ser votado um projeto de lei do vereador Cesar Maia (DEM), que pretende incluir Tubiacanga em programas públicos de revitalização, reconstrução e renovação urbana. A medida pode estimular, ainda mais, o desenvolvimento da região.  
 
Para Arnaldo Pereira, 51, a lei que tornou a região um bairro é uma grande vitória para a população e agora a região deve ganhar mais respeito. “Tubiacanga tem sido um lugar esquecido até pelos outros moradores da Ilha. Eu já cansei de ver pessoas vindo aqui apenas para abandonar seus cães e jogar lixo. Agora nós iremos cobrar que respeitem o nosso bairro e que as autoridades aumentem a fiscalização da área.” 
 
Maria do Socorro, moradora da região há 65 anos, disse estar alegre com as conquistas que Tubiacanga vem fazendo ao longo dos anos. “Eu tenho acompanhado cada passo que esse lugar tem dado. Pode parecer pouca coisa, mas para nós é muito importante morar em um bairro. Pouco a pouco temos conseguido dar grandes passos,” disse emocionada. 




Veja Também

Flanelinhas ilegais agem na Ilha - Diversas calçadas da Ilha estão tomadas por carros estacionados irregularmente e flanelinhas ilegais que exigem pagamento para “olhar” o veículo. A ação se estende até em locais onde é permitido o estacionamento sem pagar. O não pagamento é risco.

Esgoto da Z-10 é despejado no mangue - A Colônia Z-10, tradicional vila de pescadores da Ilha, com cerca de 8 mil habitantes, sofre há anos com problemas de saneamento básico, falta de fiscalização dos carros que estacionam de forma irregular, além da falta de manutenção da única ponte de entrada e saída da comunidade que está com as ferragens à mostra.

Sol Sabores é exemplo de criatividade - Um quiosque localizado nas imediações do condomínio Rubem Berta, chama a atenção de quem passa pela Estrada das Canárias. O espaço é próximo a comunidade do Parque Royal e tem um jardim de plantas criado pelos proprietários do quiosque “Sol Sabores.”

Animais são deixados na Ilha do Fundão - A Ilha do Fundão é uma região onde muitos animais domésticos são abandonados. Segundo a Prefeitura da Cidade Universitária, são cerca de 15 animais, entre cães e gatos, que são deixados mensalmente na região, por diversos motivos. Atualmente o Serviço de Monitoramento Ambiental e Animal (Sema), age para coibir o abandono e proteger os bichos.

Moisés supera 100 mil no YouTube - O sucesso do cabelereiro Moisés Carvalho, 42, é a prova que o profissional da área da beleza e estética precisa estar sempre se reinventando. Além de ter se destacado internacionalmente pelas competições que já participou, e ganhou, ele agora se projeta na profissão com seu canal no YouTube que já ultrapassou 100 mil inscritos e 11 milhões de visualizações.

Sorteios e brincadeiras animaram o Dia dos Pais no almoço da Lusa - O Dia dos Pais, comemorado no domingo (12), foi lembrado na Associação Atlética Portuguesa com o tradicional almoço self-service dominical, realizado no Salão Nobre. Animação não faltou para comemorar a data daqueles que são guardados com carinho no coração de cada filho.


Edição 1898
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras