Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Esporte incentiva cidadania no Dendê

06/10/2017 - noticias /Edição 1853
Com o objetivo de ajudar na formação de bons cidadãos, o Projeto Futuro do Dendê, que existe há mais de 25 anos, promove aulas de futebol para crianças de 8 a 17 anos, que são completadas com conceitos sobre disciplina, caráter e respeito ao próximo. Sob o comando do professor Marcelo Henrique, o projeto reúne cerca de 80 crianças durante três atividades semanais.
 
Após passar pela experiência de perder pessoas próximas para o tráfico de drogas, Marcelo, que mora na comunidade do Dendê, decidiu investir nas crianças moradoras do local para ensiná-las um caminho diferente. Ter boas notas é um dos pré-requisitos para garantir vaga no projeto. 
 
— Algumas crianças que participam das atividades não tem boa relação com os pais e crescem sendo educadas pela vida, fato que geralmente resulta em um futuro desastroso.  Eu sempre bato na tecla para não abandonarem a escola e destaco que a maior arma que eles têm para se defender são os livros, instrumento que garante para todos um futuro melhor.
 
O adolescente Michael Bizerra (13), que faz parte do projeto há mais de sete anos, confessa respeito e gratidão pelos ensinamentos. “O projeto é um exemplo para a comunidade e meu pai me incentiva a participar. Nossa prioridade é o estudo, depois o futebol.” 
 
O Projeto Futuro do Dendê completa 26 anos em novembro, com aulas nas tardes das terças, quintas e sextas, no campinho do Dendê. Para participar, basta chegar durante os horários de treinos que começam às 15h, trazendo o boletim escolar, para comprovar boas notas. As aulas são gratuitas, mas o programa sempre necessita do auxílio de parceiros para ajudar na compra dos coletes, chuteiras e entre outros materiais que são fornecidos gratuitamente aos jovens participantes. Informações: 99369-7807.




Veja Também

Banda Amanhã comemora 33 anos - A tradicional Banda Amanhã, da Ribeira, comemorou 33 anos e promoveu uma grande festa, especialmente para as crianças na Praça Iaiá Garcia, como habitualmente faz nessas mais de três décadas. A praça foi ocupada por famílias que levaram os filhos para a tarde alegre proporcionada pela banda. Foram distribuídos brindes, picolés, cachorro-quente e biscoitos para a criançada.

Lusa inaugura nova piscina infantil homenageando Mauro José Silveira - Em clima de alegria e muita diversão, a Associação Atlética Portuguesa inaugurou, no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, a nova piscina infantil do Parque Aquático Orsano Orsini. Dezenas de crianças passaram uma manhã divertida ao som de música, comidas, brincadeiras e ganharam brindes.

Insulanos vivem da pesca na Baía - Na orla da Ilha, centenas de pequenos barcos de pescadores fazem parte da paisagem da Baía de Guanabara. Mesmo com a poluição, a pesca continua sendo importante fonte de renda para diversas famílias e todos os dias os pescadores pegam seus barcos e passam horas no mar em busca de peixes.

Iaiá Garcia tem piquenique inclusivo - Com o objetivo de gerar a interação das crianças com deficiência, o grupo Praça Para Todos organizou na Praça Iaiá Garcia, piquenique inclusivo na manhã da quinta (12). Além de comemorar o Dia das Crianças, o evento celebrou a adoção da praça pela empresa Moove, antiga Cosan, em parceria com a prefeitura, para adaptar o local para ser a primeira praça inclusiva da cidade.

Ação social cuida da saúde dos pets - A ONG Ajuda Animal em parceria com o Centro Veterinário Vida de Cão realizaram no sábado (14), ação social veterinária para comemorar os 30 anos da clínica dirigida pela veterinária Maria Ângela. O evento aconteceu no Parcão, no Corredor Esportivo e além do atendimento aos pets, foi realizada uma feira de adoção de cães e gatos no local.

Ação social cuida da saúde dos pets - A ONG Ajuda Animal em parceria com o Centro Veterinário Vida de Cão realizaram no sábado (14), ação social veterinária para comemorar os 30 anos da clínica dirigida pela veterinária Maria Ângela. O evento aconteceu no Parcão, no Corredor Esportivo e além do atendimento aos pets, foi realizada uma feira de adoção de cães e gatos no local.


Edição 1855
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.