Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Ciclistas da Ilha participam de romaria até Aparecida do Norte

08/09/2017 - noticias /Edição 1849
A Associação dos Ciclistas da Ilha do Governador, Acig, realizou no sábado (2), a exibição do documentário sobre a 2ª Romaria Ciclistas Ilha x Aparecida, realizada nos dias 29 e 30 de Julho. Familiares e amigos dos romeiros se reuniram no auditório da Biblioteca Euclides da Cunha assistiram os desafios e conheceram a estrutura do evento de fé e superação.

Todos os anos diversos brasileiros peregrinam até à Basílica de Nossa Senhora de Aparecida, na Cidade de Aparecida, em São Paulo, para agradecer e pedir bênçãos à santa, cuja imagem completou 300 anos. O grupo de 55 ciclistas partiu, no dia 29 de julho, da Capela da Aparecida, no Moneró em direção à basílica para uma jornada de 270 Km. 

Com o suporte de drone e câmeras de alta resolução, a viagem foi registrada mostrando aspectos do trajetos até a parada final. Policiais Militares de Vias Expressas e a Polícia rodoviária Federal se revezaram pelos trechos acompanhando os romeiros. Luan Ferreira, presidente da Acig, destacou a emoção de chegar à basílica.

— Foram mais de 20 horas na estrada, usando apenas as forças das pernas. Tem momentos que bate o cansaço e alguns contratempos acontecem, até por isso temos uma van e uma Kombi nos acompanhando, mas a vontade de superar nosso limites é maior que todo o cansaço. É muito emocionante chegar e ver que todos venceram o desafio.

O pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida, do Moneró, Gilvan André, acompanhou os ciclistas junto com a equipe de apoio. O religioso elogiou a dedicação dos romeiros e a fé de cada um. “É mais que um evento religioso. Temos pessoas de diversas religiões que participaram conosco da romaria que ganharam experiência e demonstraram superação.”

A associação dos ciclistas agora se prepara para a campanha de Natal com o Projeto Bicicleta Velha, Sorriso Novo, e já estão arrecadando bicicletas, usadas, que após manutenção, caso necessário, serão doadas às crianças carentes em dezembro. Informações: 2467-1112.




Veja Também

Portuguesa estreia na Taça Rio nesta segunda - Após 14 dias de intensos treinamentos, a Portuguesa volta a campo para a disputa da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta segunda (19), às 19h30h, no Estádio Raulino Oliveira, contra o Volta Redonda.

Animação marcou o carnaval infantil da Lusa - Novamente a Associação Atlética Portuguesa levou alegria aos seus associados e visitantes. O Clube abriu suas portas para realizar o tradicional carnaval nos dias 11, 12 e 13, com matinês que contaram com a presença de centenas de famílias insulanas, que se divertiram intensamente nos três dias de folia.

Carnaval do Cocotá foi animado - O Carnaval do Cocotá começou no sábado (10) e foi até a terça (13) e animou os dias de folia dos insulanos. Com diversas atrações e um clima familiar, a festa contou com entretenimento para pessoas de todas as idades e buscou resgatar o tradicional carnaval, com brincadeiras e marchinhas. A festa foi organizada pela Federação das Associações de Moradores da Ilha e contou com cerca de 15 barracas instaladas perto da sede da Famig, no aterro do Cocotá.

Carnaval do Cacuia voltou para ficar - O Carnaval do Cacuia voltou esse ano e fez a alegria de milhares de insulanos de sábado até a terça de carnaval. O evento foi animado e predominou as marchinhas tradicionais, apresentação de grupos fantasiados e os bate-bolas.

Vermelho e Branco arrastou 15 mil foliões com a alegria de ser criança - O Bloco Vermelho e Branco da Colônia Z-10 levou ao delírio os 15 mil foliões que no domingo (11) acordaram cedo e foram acompanhar o desfile. Este ano, o gigante da Ilha, como é também conhecido o bloco, trouxe um enredo nostálgico sobre a alegria em ser criança e distribuiu doces para a meninada.

Batuke de Batom anima a Ribeira - O Bloco Batuke de Batom levou diversão a milhares de foliões que se concentraram na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, no final da manhã de terça (13). Com o enredo "Batukeiros do Mal, os Vilões do Carnaval", assinado pela carnavalesca Priscilla Pereira, o bloco falou sobre o preconceito com a festa de carnaval.


Edição 1872
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras