Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Unidade da Faetec na Ilha é reaberta

08/09/2017 - noticias /Edição 1849
O Governo do Estado reabriu a unidade da Faetec na Ilha agora localizada nas instalações do antigo fórum, na Estrada da Cacuia, esquina com Rua Capitão Barbosa. A solenidade de inauguração foi realizada na tarde da terça, dia 5. 
No espaço, que foi denominado “Complexo do Trabalhador Antônio Pinheiro e Alessandro Lyra”, em homenagem a dois saudosos insulanos, funcionarão além das novas instalações da Faetec, outros órgãos como a Casa do Trabalhador, posto do Sine/Setrab e, em breve, um posto avançado da Fundação Leão XIII. O órgão oferece qualificação profissional e oferta de oportunidades de trabalho para moradores da região.
Catarina Pinheiro, filha de Antônio Pinheiro representou a família e agradeceu a homenagem ao pai. “Com certeza é um presente que a Ilha está recebendo. Meu pai que muito trabalhou para gerar empregos aos insulanos, com certeza está muito feliz por essa homenagem.”
 Entre as autoridades e convidados que participaram da inauguração, estavam o Secretário de Educação Wagner Victer, que coordenou o evento, 
do Secretário de Estado de Trabalho e Renda, Milton Rattes; do Superintendente da Ilha, Daniel Balbi; do presidente da Faetec, Miguel Badenes e do Superintendente do CET,  Allan Marchione, além de moradores da região e familiares dos homenageados.
Segundo a assessoria de imprensa da unidade, a reforma e a preparação do espaço foram realizadas com apoio de programas de voluntários, com a participação de moradores do bairro e empresas que espontaneamente forneceram materiais de pintura e revestimento para preparar as salas de aula da Faetec, cujos cursos e oficinas devem começar com 500 vagas.




Veja Também

Portuguesa estreia na Taça Rio nesta segunda - Após 14 dias de intensos treinamentos, a Portuguesa volta a campo para a disputa da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta segunda (19), às 19h30h, no Estádio Raulino Oliveira, contra o Volta Redonda.

Animação marcou o carnaval infantil da Lusa - Novamente a Associação Atlética Portuguesa levou alegria aos seus associados e visitantes. O Clube abriu suas portas para realizar o tradicional carnaval nos dias 11, 12 e 13, com matinês que contaram com a presença de centenas de famílias insulanas, que se divertiram intensamente nos três dias de folia.

Carnaval do Cocotá foi animado - O Carnaval do Cocotá começou no sábado (10) e foi até a terça (13) e animou os dias de folia dos insulanos. Com diversas atrações e um clima familiar, a festa contou com entretenimento para pessoas de todas as idades e buscou resgatar o tradicional carnaval, com brincadeiras e marchinhas. A festa foi organizada pela Federação das Associações de Moradores da Ilha e contou com cerca de 15 barracas instaladas perto da sede da Famig, no aterro do Cocotá.

Carnaval do Cacuia voltou para ficar - O Carnaval do Cacuia voltou esse ano e fez a alegria de milhares de insulanos de sábado até a terça de carnaval. O evento foi animado e predominou as marchinhas tradicionais, apresentação de grupos fantasiados e os bate-bolas.

Vermelho e Branco arrastou 15 mil foliões com a alegria de ser criança - O Bloco Vermelho e Branco da Colônia Z-10 levou ao delírio os 15 mil foliões que no domingo (11) acordaram cedo e foram acompanhar o desfile. Este ano, o gigante da Ilha, como é também conhecido o bloco, trouxe um enredo nostálgico sobre a alegria em ser criança e distribuiu doces para a meninada.

Batuke de Batom anima a Ribeira - O Bloco Batuke de Batom levou diversão a milhares de foliões que se concentraram na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, no final da manhã de terça (13). Com o enredo "Batukeiros do Mal, os Vilões do Carnaval", assinado pela carnavalesca Priscilla Pereira, o bloco falou sobre o preconceito com a festa de carnaval.


Edição 1872
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras