Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Desfile abriu evento dos 450 anos com a participação de 5 mil alunos

08/09/2017 - Notícias /Edição 1849
Na terça (5), a Ilha completou 450 anos e, para abertura das comemorações, a 11ª Coordenadoria Regional de Educação, com o apoio da Superintendência Regional e a 20ª Região Administrativa, promoveu o desfile cívico da pátria, antecipado do dia 7 de setembro. O evento, realizado na via principal em frente ao Parque Poeta Manoel Bandeira, contou com a participação de 39 escolas da rede municipal e seis particulares, reunindo cerca de 5 mil alunos.
 
A Marinha do Brasil, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros e o destacamento de ações com cães da Guarda Municipal abriram o desfile. As escolas apresentaram temas como a paz, pontos turísticos e personalidades da região.
 
O grupo do Polo Cultural, que tem organizado ao longo do ano abraços culturais simbólicos, a lugares que são referência na região, desfilou apresentando bolo gigante homenageando os 450 anos da região. E, pela primeira vez o Grupo de Escoteiros do Uirapuru participou do desfile, com jovens e crianças da instituição.
 
A aluna Jéssica Cristina, da Escola Municipal Dunshee de Abrantes, desfilou com o seu desenho que foi eleito a logomarca oficial dos 450 anos da Ilha, através do concurso organizado pela 11º CRE. Em outra solenidade, à tarde, a aluna foi homenageada pela vereadora Tânia Bastos e pela coordenadora da CRE, Tânia Bendas.
 
Instituições e empresas ocuparam, 22 tendas e prestaram serviços sociais à população, como atendimento odontológico, retirada de carteira de trabalho, corte de cabelo, verificação de pressão arterial, brinquedos para as crianças e atividades recreativas, entre outros.
 
O superintendente Daniel Balbi destacou o apoio do prefeito Marcelo Crivella e da vereadora Tânia Bastos, cujas ações tornaram possível a realização do evento, além do envolvimento das escolas. "Agradeço à 11ª CRE, aos diretores, professores, alunos, funcionários da prefeitura e parceiros que colaboraram para que a festa da Ilha pelos 450 anos tenha sido um sucesso e reunido um público recorde para o evento que começou às 9h e durou cerca de sete horas."




Veja Também

Portuguesa estreia na Taça Rio nesta segunda - Após 14 dias de intensos treinamentos, a Portuguesa volta a campo para a disputa da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta segunda (19), às 19h30h, no Estádio Raulino Oliveira, contra o Volta Redonda.

Animação marcou o carnaval infantil da Lusa - Novamente a Associação Atlética Portuguesa levou alegria aos seus associados e visitantes. O Clube abriu suas portas para realizar o tradicional carnaval nos dias 11, 12 e 13, com matinês que contaram com a presença de centenas de famílias insulanas, que se divertiram intensamente nos três dias de folia.

Carnaval do Cocotá foi animado - O Carnaval do Cocotá começou no sábado (10) e foi até a terça (13) e animou os dias de folia dos insulanos. Com diversas atrações e um clima familiar, a festa contou com entretenimento para pessoas de todas as idades e buscou resgatar o tradicional carnaval, com brincadeiras e marchinhas. A festa foi organizada pela Federação das Associações de Moradores da Ilha e contou com cerca de 15 barracas instaladas perto da sede da Famig, no aterro do Cocotá.

Carnaval do Cacuia voltou para ficar - O Carnaval do Cacuia voltou esse ano e fez a alegria de milhares de insulanos de sábado até a terça de carnaval. O evento foi animado e predominou as marchinhas tradicionais, apresentação de grupos fantasiados e os bate-bolas.

Vermelho e Branco arrastou 15 mil foliões com a alegria de ser criança - O Bloco Vermelho e Branco da Colônia Z-10 levou ao delírio os 15 mil foliões que no domingo (11) acordaram cedo e foram acompanhar o desfile. Este ano, o gigante da Ilha, como é também conhecido o bloco, trouxe um enredo nostálgico sobre a alegria em ser criança e distribuiu doces para a meninada.

Batuke de Batom anima a Ribeira - O Bloco Batuke de Batom levou diversão a milhares de foliões que se concentraram na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, no final da manhã de terça (13). Com o enredo "Batukeiros do Mal, os Vilões do Carnaval", assinado pela carnavalesca Priscilla Pereira, o bloco falou sobre o preconceito com a festa de carnaval.


Edição 1872
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras