Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Mendes realiza gincana ecológica

11/08/2017 - noticias /Edição 1845
O Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes está promovendo mais uma edição da sua gincana ecológica, ação cujo objetivo é ensinar sobre sustentabilidade e solidariedade aos alunos. As turmas competem entre si arrecadando alimentos não perecíveis e roupas para doação, além de recolherem garrafas pet e latinhas das ruas.

Coordenado pela diretora Katia Dias, a gincana acontece há seis anos e busca reduzir os impactos ambientais da ação humana no planeta, além de incentivar a interação entre os alunos. Os participantes são bonificados em pontos na média e a turma que mais arrecada doações ganha um passeio especial promovido pelo colégio. No inicio participavam apenas nove turmas, agora são 32 envolvendo cerca de 1500 alunos.

— No inicio tive alguma dificuldade para implantar o projeto, mas com o passar dos anos todo colégio abraçou a ideia e o projeto é um sucesso. Agora as famílias também participam da gincana e se esforçam para cumprir as metas — disse a diretora Kátia, ressaltando a parceria com a Coop do Galeão, que é uma cooperativa de reciclagem e compra os materiais recicláveis.

Patrick Ferreira, aluno do segundo ano do ensino médio disse que a gincana o incentivou a se engajar na conservação e limpeza da Baia de Guanabara.  

— É a primeira vez que participo da gincana. De início eu não tinha me interessado, mas acabei comprando a ideia e abracei a causa. A união entre a turma tem sido o diferencial na hora da execução das atividades.

Em 2016 foram recolhidas 5 toneladas de garrafas pet e latinhas das ruas, além da doação de mais de uma tonelada de alimentos. A expectativa para este ano é que esses números sejam superados.

O encerramento da gincana será em novembro, ocasião em que o colégio vai promover um festival de música apresentado pelas turmas. Veja mais: gincanaecologicame.wixsite.com/mendes.




Veja Também

Banda Amanhã comemora 33 anos - A tradicional Banda Amanhã, da Ribeira, comemorou 33 anos e promoveu uma grande festa, especialmente para as crianças na Praça Iaiá Garcia, como habitualmente faz nessas mais de três décadas. A praça foi ocupada por famílias que levaram os filhos para a tarde alegre proporcionada pela banda. Foram distribuídos brindes, picolés, cachorro-quente e biscoitos para a criançada.

Lusa inaugura nova piscina infantil homenageando Mauro José Silveira - Em clima de alegria e muita diversão, a Associação Atlética Portuguesa inaugurou, no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, a nova piscina infantil do Parque Aquático Orsano Orsini. Dezenas de crianças passaram uma manhã divertida ao som de música, comidas, brincadeiras e ganharam brindes.

Insulanos vivem da pesca na Baía - Na orla da Ilha, centenas de pequenos barcos de pescadores fazem parte da paisagem da Baía de Guanabara. Mesmo com a poluição, a pesca continua sendo importante fonte de renda para diversas famílias e todos os dias os pescadores pegam seus barcos e passam horas no mar em busca de peixes.

Iaiá Garcia tem piquenique inclusivo - Com o objetivo de gerar a interação das crianças com deficiência, o grupo Praça Para Todos organizou na Praça Iaiá Garcia, piquenique inclusivo na manhã da quinta (12). Além de comemorar o Dia das Crianças, o evento celebrou a adoção da praça pela empresa Moove, antiga Cosan, em parceria com a prefeitura, para adaptar o local para ser a primeira praça inclusiva da cidade.

Ação social cuida da saúde dos pets - A ONG Ajuda Animal em parceria com o Centro Veterinário Vida de Cão realizaram no sábado (14), ação social veterinária para comemorar os 30 anos da clínica dirigida pela veterinária Maria Ângela. O evento aconteceu no Parcão, no Corredor Esportivo e além do atendimento aos pets, foi realizada uma feira de adoção de cães e gatos no local.

Ação social cuida da saúde dos pets - A ONG Ajuda Animal em parceria com o Centro Veterinário Vida de Cão realizaram no sábado (14), ação social veterinária para comemorar os 30 anos da clínica dirigida pela veterinária Maria Ângela. O evento aconteceu no Parcão, no Corredor Esportivo e além do atendimento aos pets, foi realizada uma feira de adoção de cães e gatos no local.


Edição 1855
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.