Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Mendes realiza gincana ecológica

11/08/2017 - noticias /Edição 1845
O Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes está promovendo mais uma edição da sua gincana ecológica, ação cujo objetivo é ensinar sobre sustentabilidade e solidariedade aos alunos. As turmas competem entre si arrecadando alimentos não perecíveis e roupas para doação, além de recolherem garrafas pet e latinhas das ruas.

Coordenado pela diretora Katia Dias, a gincana acontece há seis anos e busca reduzir os impactos ambientais da ação humana no planeta, além de incentivar a interação entre os alunos. Os participantes são bonificados em pontos na média e a turma que mais arrecada doações ganha um passeio especial promovido pelo colégio. No inicio participavam apenas nove turmas, agora são 32 envolvendo cerca de 1500 alunos.

— No inicio tive alguma dificuldade para implantar o projeto, mas com o passar dos anos todo colégio abraçou a ideia e o projeto é um sucesso. Agora as famílias também participam da gincana e se esforçam para cumprir as metas — disse a diretora Kátia, ressaltando a parceria com a Coop do Galeão, que é uma cooperativa de reciclagem e compra os materiais recicláveis.

Patrick Ferreira, aluno do segundo ano do ensino médio disse que a gincana o incentivou a se engajar na conservação e limpeza da Baia de Guanabara.  

— É a primeira vez que participo da gincana. De início eu não tinha me interessado, mas acabei comprando a ideia e abracei a causa. A união entre a turma tem sido o diferencial na hora da execução das atividades.

Em 2016 foram recolhidas 5 toneladas de garrafas pet e latinhas das ruas, além da doação de mais de uma tonelada de alimentos. A expectativa para este ano é que esses números sejam superados.

O encerramento da gincana será em novembro, ocasião em que o colégio vai promover um festival de música apresentado pelas turmas. Veja mais: gincanaecologicame.wixsite.com/mendes.




Veja Também

Sub-13 é campeã da Copa Zico - Após conquistar a Copa Rubro-Verde 2018, no último dia 7 de janeiro, na quarta (17), foi dia da equipe Sub-13 da Portuguesa conquistar o título da Copa Zico. Na final, a Lusa venceu o Boa Vista por 2 a 1, com gols marcados pelos zagueiros Kauan e Yago. A competição foi realizada no Centro de Fundação Zico (CFZ), na Barra da Tijuca.

Patin House será dia 3 com o Baile do Hawaii - A Patin House Retrô de fevereiro está imperdível. Para essa edição, a Portuguesa vai receber o Baile do Hawaii no sábado, dia 3, a partir das 21h. O público vai se divertir ao som da bateria da União da Ilha, Banda Cordão da Bola Preta, Copacabana Beat e muito mais. Os DJs Alexandre Sampaio e Márcio Maesse comandam a festa.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Após o empate de 2 a 2 com o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, a Portuguesa encara seu próximo desafio neste sábado (20), contra o Madureira. A partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, será na Ilha, no Estádio Luso -Brasileiro, às 16h00. As duas equipes estão no grupo C da competição, ao lado de Macaé, Boavista, Botafogo e Fluminense.

Colônia da Vila Olímpica reúne 400 crianças para atividades de lazer - A Colônia de Férias da Vila Olímpica faz sucesso entre o público infantil da Ilha que está em férias escolares. Totalmente gratuita, a colônia atende cerca de 400 crianças e adolescentes divididos em dois turnos e por faixas etárias.

37 blocos desfilam neste carnaval - A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h.

Agenda dos Blocos - Dia 20/1 – Sábado Os “20” de Ouro do Mestre Odilon – concentração às 16h - Estrada Rio Jequiá (Necker Pinto) – Ribeira.


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras