Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Pelada reúne grupo de veteranos

11/08/2017 - noticias /Edição 1845
Organizada pelo professor Edgard Pereira, do Colégio Paranapuan, foi realizada no sábado (5) uma pelada de futebol society, entre veteranos. Só participaram da partida quem atendeu alguns pré-requisitos, como ter mais de 60 anos e estar, pelo menos, há 10 anos sem jogar futebol. 

A partida marcou o reencontro de antigos amigos que, no passado, jogavam juntos em diversas quadras e campos pela Ilha. Amigo do grupo, o personagem destaque da pelada, com certeza, foi Frazão, de 90 anos, que é agente funerário e foi prestigiar o jogo. Brincalhão, disse que estava ali para ajudar a família de seus amigos, caso acontecesse “alguma coisa mais grave”. 

— É sempre legal e divertido reencontrar os amigos, ainda mais fazendo aquilo que nós mais gostamos quando estamos juntos, que é jogar uma boa pelada. Como a vida anda, fazia tempo que não conseguíamos nos reunir assim, mas com a ajuda do Edgard estivemos juntos para confraternizar. Eu, com a idade avançada, não pude jogar, mas estive presente, para quem sabe “ganhar mais alguns clientes” — brincou Frazão.

Para o professor Edgard, a proposta da pelada deu certo. Amigos puderam jogar, confraternizar e nada de mais grave aconteceu. No fim, todos pediram a realização de novas peladas para manter o ritmo. 

— Foi uma tarde bastante agradável. As famílias compareceram valorizando ainda mais o encontro e a pelada aconteceu com todos se respeitando e relembrando os tempos áureos. A intenção agora é tentar reunir sempre que possível esses amigos e mais pessoas que não puderam comparecer — disse Edgard. 




Veja Também

Está de volta a colônia de férias da Lusa - Chegou as férias escolares e com elas está de volta à Colônia de Férias da Associação Atlética Portuguesa. É tempo de proporcionar alegria, interação e harmonia entre as crianças e adolescentes, de 3 a 14 anos, com atividades educativas e esportivas, no amplo espaço de lazer do clube.

Projeto de Taekwondo destaca atletas do Boogie Woogie em nível nacional - Em busca de promover inclusão social, cidadania e educação através da prática de esporte, o atleta e professor Fabio Silva coordena um projeto social de taekwondo há nove anos para pessoas que sonham se tornarem atletas profissionais do esporte. A sede do projeto está localizada no Ciep Olga Benário Prestes, no Cacuia, e as aulas acontecem as terças e quintas, a partir de 18h.

Esgoto invade casa na Pixunas - A comunidade da Pixunas, nos Bancários, sofre há anos com problemas de vazamento de esgoto, que coloca em risco a saúde dos moradores, principalmente das crianças que vivem na comunidade. Em alguns casos o esgoto transborda para dentro das casas. Os moradores dizem que já cobraram medidas das autoridades, mas ainda não obtiveram solução.

Exames clínicos agora com descontos - Investindo sempre no bem estar social das pessoas a Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig – AMVVAR, cujo compromisso é com a qualidade de vida e a integração do ser humano, celebrou, recentemente, parceria com o Sistema Interclínicas para oferecer à população insulana orientação e encaminhamento para exames clínicos a preços populares, sem a necessidade de ser associada à entidade.

Pipa com cerol pode provocar acidentes - Soltar pipas é um dos divertimentos favoritos de crianças e jovens, principalmente nessa época das férias escolares quando as praças voltam a ter a presença da garotada aproveitando o tempo livre. A brincadeira, entretanto pode se tornar perigosa, para pedestres e principalmente motociclistas. As linhas com cerol podem provocar graves ferimentos.

Arraiá da Lusa será aberto ao público e terá parque de diversões e shows - O Arraiá da Associação Atlética Portuguesa está chegando e promete aquecer a região em seu ginásio nos finais de semana dos dias 20, 21 e 22 e na semana seguinte, 27, 28 e 29 de julho, a partir das 19h. A festa será aberta ao público geral e a entrada é franca. A diretoria da Lusa pretende proporcionar a melhor festa julina da região dos últimos tempos com diversão, gastronomia, música, cultura e entretenimento.


Edição 1894
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras