Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Vila Olímpica faz evento literário

11/08/2017 - noticias /Edição 1845
Planejado para promover maior contato entre crianças e a literatura, aconteceu na Vila Olímpica Nilton Santos, na última quarta (9), o Projeto Literário Pegue e Leve, cuja proposta é incentivar o interesse pela leitura em crianças e adolescentes.  Participaram do projeto cerca de 100 alunos do colégio GEO, que funciona na Vila Olímpica da região e foi um sucesso entre a criançada.

Com o avanço da tecnologia uma geração cresceu inserida na realidade do mundo virtual e acabaram se afastando das aventuras vividas através da literatura, deixando os livros algo aparentemente tedioso. O Projeto Pegue e Leve apresenta os livros às crianças e estabelece possibilidade de contato com a leitura formal, geradora de opinião e da realidade linguística da atualidade.

O evento iniciou pela manhã e trouxe escritores para falar de suas obras aos alunos, além de apresentarem diversos tipos de livros. Ao final, as crianças escolheram e levaram para casa diversas obras que foram ofertadas pelo projeto.

João Pedro, do 6º ano, disse que se surpreendeu com as histórias de alguns livros e pretende se dedicar mais a leitura. “No início as só as capas me chamaram mais atenção, por seus desenhos e cores, mas agora eu também gostei das histórias.”

Michel Lima, administrador da Vila Olímpica disse que a iniciativa pretende ser repetida outras vezes. “Tivemos apoio de diversos departamentos literários da região. As crianças ficaram deslumbradas com as histórias e interessadas na nova descoberta, e mudaram a imagem que livro é algo chato. Foi um sucesso.” 




Veja Também

Estádio ganha Juizado do Torcedor - Foi inaugurado na quarta (9), no prédio do departamento de futebol da Associação Atlética Portuguesa, o Posto Avançado do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos. Agora, o público em geral conta com um novo espaço para resolver problemas que eventualmente ocorram dentro ou fora do Estádio Luso-Brasileiro, em dia de grandes jogos.

Algas invadem praias da região - A Comlurb realiza desde o início desta semana um mutirão de emergência nas praias da região para retirada de algas que apareceram em grande quantidade na orla da Ilha. Os locais mais afetados foram às praias da Bica e do São Bento. Na quarta (16), cerca de 50 garis intensificaram a limpeza nas duas praias com auxílio de tratores.

Elemento da natureza diminui dores - Com resultados surpreendentes o terapeuta holístico Andrei Mogilewsky criou, na Ilha, um centro para atendimento à pessoas que buscam alívio para dores e outros desconfortos, através de técnicas que utilizam um elemento da natureza importado do Mar Morto. Os procedimentos não possuem contra indicações, não são invasivos e sem ingestão.

Vans evitam transportar idosos - Cartão do idoso não é aceito por muitas vans

Trocar o óleo ficou mais fácil - Já está funcionando na Estrada do Dendê o Leão do Óleo, serviço auto center especializado em lubrificantes automotivos. A inauguração das novas instalações foi no início deste mês e trouxe para a Ilha um novo conceito em serviços de troca de óleo, tanto para veículos leves, como para caminhões, máquinas pesadas, náutica, ônibus e entre outros.

Crivella anuncia na Vila Joaniza título de propriedade para 4 mil - O prefeito Marcelo Crivella, esteve na Vila Joaniza, na manhã da última sexta (11), para conferir a retomada das obras do Programa Favela-Bairro, que vai atuar com obras de urbanização e modernização de ruas.


Edição 1846
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.