Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Moradores criam hortinha pública no Aterro do Cocotá

11/08/2017 - noticias /Edição 1845
Um grupo de amigos começou o trabalho de uma horta comunitária no Aterro do Cocotá, cuja ideia é incentivar a sustentabilidade e demonstrar a importância da alimentação saudável, além da troca de experiências entre as pessoas e o incentivo ao trabalho voluntário. 

Inaugurado em abril, a proposta inicial era apenas não deixar mudas de girassóis morrerem, e se tornou algo maior, passando a agregar valores sociais e de preservação da natureza. A horta chama atenção de quem passa pelo aterro e conta com diversas espécies frutíferas, como morangueira, pitangueira, cacaueiro e entre outros.

— Muitos começaram a participar não só colhendo e plantando, mas também doando restos de alimentos para adubo. Temos o privilégio de poder incentivar um estilo de vida sustentável. Nossa meta é que moradores de outros bairros apliquem essa ideia por toda Ilha — disse Randall Batista, um dos responsáveis pelo local.

Cerca de 15 pessoas estão envolvidas diretamente com a plantação e realizam doações dos alimentos e temperos que já estão maduros para o consumo. Eles também aceitam doações de ferramentas para trabalho, toneis para compostagem, além de material para adubo orgânico, como borra de café e casca de ovo.

A horta fica localizada perto da estação das barcas e os interessados em participar poderão comparecer ao local, como voluntários para a expansão da plantação. Não precisa ter experiência com agricultura, basta ter vontade e tempo. Informações: 998873941.




Veja Também

Estádio ganha Juizado do Torcedor - Foi inaugurado na quarta (9), no prédio do departamento de futebol da Associação Atlética Portuguesa, o Posto Avançado do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos. Agora, o público em geral conta com um novo espaço para resolver problemas que eventualmente ocorram dentro ou fora do Estádio Luso-Brasileiro, em dia de grandes jogos.

Algas invadem praias da região - A Comlurb realiza desde o início desta semana um mutirão de emergência nas praias da região para retirada de algas que apareceram em grande quantidade na orla da Ilha. Os locais mais afetados foram às praias da Bica e do São Bento. Na quarta (16), cerca de 50 garis intensificaram a limpeza nas duas praias com auxílio de tratores.

Elemento da natureza diminui dores - Com resultados surpreendentes o terapeuta holístico Andrei Mogilewsky criou, na Ilha, um centro para atendimento à pessoas que buscam alívio para dores e outros desconfortos, através de técnicas que utilizam um elemento da natureza importado do Mar Morto. Os procedimentos não possuem contra indicações, não são invasivos e sem ingestão.

Vans evitam transportar idosos - Cartão do idoso não é aceito por muitas vans

Trocar o óleo ficou mais fácil - Já está funcionando na Estrada do Dendê o Leão do Óleo, serviço auto center especializado em lubrificantes automotivos. A inauguração das novas instalações foi no início deste mês e trouxe para a Ilha um novo conceito em serviços de troca de óleo, tanto para veículos leves, como para caminhões, máquinas pesadas, náutica, ônibus e entre outros.

Crivella anuncia na Vila Joaniza título de propriedade para 4 mil - O prefeito Marcelo Crivella, esteve na Vila Joaniza, na manhã da última sexta (11), para conferir a retomada das obras do Programa Favela-Bairro, que vai atuar com obras de urbanização e modernização de ruas.


Edição 1846
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.