Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Aeroporto faz evento em Tubiacanga

14/07/2017 - noticias /Edição 1841
A empresa RIOgaleão, que faz a gestão do Aeroporto Internacional Tom Jobim, realizou a 1ª Mostra Conexão Escola, feira de sustentabilida de que busca disseminar a preservação do meio ambiente e a realização de atividades educativas sobre o ecossistema. O evento, realizado no bairro de  Tubiacanga, contou com a presença da comunidade e de jovens estudantes, de 9 a 15 anos, que fazem parte do projeto Conexão Escola. 
 
O objetivo da atividade foi levar conhecimento sobre meio ambiente, aeronáutica e os direitos humanos para estudantes que moram próximo ao aeroporto e teve como meta capacitar agentes transformadores para contribuir na busca de um meio ambiente melhor. 
 
— O Conexão Escolar me proporciona um novo olhar sobre o meio ambiente e o quanto é possível fazer a diferença com atitudes simples no dia a dia. Aprendemos sobre a importância e o cuidado que devemos ter com o ecossistema e a agir de forma sustentável para garantir o nosso futuro. Afirmou a estudante Júlia Helena dos Santos, 10, monitora do 2º nível no Conexão Escola.
 
Entre as atividades, os jovens expuseram esculturas criadas a partir de resíduos encontrados em Tubiacanga. Os materiais seriam descartados, mas foram direcionados para o projeto evitando, assim, a poluição no meio ambiente. Na ação foram mostrados exemplos de como pequenas atitudes prejudicam ao aeroporto e a vida dos moradores, e como eles podem ser evitados. 
 
Com o objetivo de agregar novos conhecimentos socioambientais e oferecer mais entretenimento, diversas empresas apoiaram o evento e promoveram atividades ligadas à temática verde, entre elas: educação ambiental com utilização da técnica de falcoaria, com falcões e gaviões, exposição arqueológica, oficinas de compostagem, reciclagem e de jogos, doação de mudas hortaliças e de sacos de terra adubada, entre outros.
 
O evento contou com o apoio do Espaço & Vida, Centro de Preservação de Aves de Rapina (CEPAR), Artefato (Arqueologia e Patrimônio), Comlurb, AME-RIO, Rota Ambiental, Servioeste, Vide Verde e Rizoma.




Veja Também

Neste sábado tem Patin House Retrô - Associação Atlética Portuguesa se prepara para receber a quarta edição do evento mais tradicional do Clube: a Patin House Retrô. A novidade deste sábado está por conta da volta da locação de patins e a presença de instrutores para orientar na festança. O evento será neste sábado (19), a partir das 19h e deve repetir o sucesso das últimas edições e da Só Flashback, realizada no último mês.

Dia das mães foi animado na Lusa - Animação não faltou no self-service da Associação Atlética Portuguesa no domingo (13), em comemoração ao Dia das Mães. Na ocasião a Lusa preparou um almoço especial para festejar uma das datas mais importantes do ano. Segundo a diretoria, o objetivo foi alcançado e proporcionou descontração e alegria às famílias presentes.

Mulheres reativam Núcleo de Dança - Um núcleo de dança insulano está voltando a ativa após dez anos de inatividade. O grupo com cerca de 50 mulheres insulanas, que praticam vários estilos de dança, preparam o retorno em grande estilo realizando a reestréia no próximo dia 27 de maio, às 19h, durante o RM Dance Festival, no Teatro Thiago de Melo, no Recreio.

Moradores de rua ganham da Ores banho de cidadania na Portuguesa - A Organização de Reintegração e Estímulo à Socialização (Ores) realizou na manhã do sábado, dia 12, o Projeto Banho de Cidadania no calçadão da Portuguesa, em frente à Barbearia do Zé. O projeto visa a ressocialização de moradores de rua e proporcionar momentos de cidadania e dignidade a essas pessoas. Na ação foram oferecidos além de um banho, corte de cabelo, café da manhã e doações de roupas.

Delegado Willian assume a 37ª DP - A delegacia da Ilha está sob novo comando desde o dia 13 de abril. Willian Monteiro Pena Júnior, 35, assumiu a titularidade da 37ª DP, substituindo o delegado Geraldo Estefan, que foi designado para 35ª DP (Campo Grande), que foi o último local de trabalho do novo delegado. Willian está na Polícia Civil desde 2007 e como delegado concursado há oito anos.

Soul Pixta faz homenagem às mães - A ONG Quanto Vale um Sorriso em parceria com o Coletivo Soul Pixta realizaram no sábado (12), uma ação social especial para o Dia das Mães, na Rua Pereira Alves, no Cocotá, local conhecido como Tribo. Durante o evento foi oferecido um café da manhã especial para as mães e profissionais que ajudaram nos trabalhos de maquiagem e designer de sobrancelhas.


Edição 1885
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras