Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Aeroporto faz evento em Tubiacanga

14/07/2017 - noticias /Edição 1841
A empresa RIOgaleão, que faz a gestão do Aeroporto Internacional Tom Jobim, realizou a 1ª Mostra Conexão Escola, feira de sustentabilida de que busca disseminar a preservação do meio ambiente e a realização de atividades educativas sobre o ecossistema. O evento, realizado no bairro de  Tubiacanga, contou com a presença da comunidade e de jovens estudantes, de 9 a 15 anos, que fazem parte do projeto Conexão Escola. 
 
O objetivo da atividade foi levar conhecimento sobre meio ambiente, aeronáutica e os direitos humanos para estudantes que moram próximo ao aeroporto e teve como meta capacitar agentes transformadores para contribuir na busca de um meio ambiente melhor. 
 
— O Conexão Escolar me proporciona um novo olhar sobre o meio ambiente e o quanto é possível fazer a diferença com atitudes simples no dia a dia. Aprendemos sobre a importância e o cuidado que devemos ter com o ecossistema e a agir de forma sustentável para garantir o nosso futuro. Afirmou a estudante Júlia Helena dos Santos, 10, monitora do 2º nível no Conexão Escola.
 
Entre as atividades, os jovens expuseram esculturas criadas a partir de resíduos encontrados em Tubiacanga. Os materiais seriam descartados, mas foram direcionados para o projeto evitando, assim, a poluição no meio ambiente. Na ação foram mostrados exemplos de como pequenas atitudes prejudicam ao aeroporto e a vida dos moradores, e como eles podem ser evitados. 
 
Com o objetivo de agregar novos conhecimentos socioambientais e oferecer mais entretenimento, diversas empresas apoiaram o evento e promoveram atividades ligadas à temática verde, entre elas: educação ambiental com utilização da técnica de falcoaria, com falcões e gaviões, exposição arqueológica, oficinas de compostagem, reciclagem e de jogos, doação de mudas hortaliças e de sacos de terra adubada, entre outros.
 
O evento contou com o apoio do Espaço & Vida, Centro de Preservação de Aves de Rapina (CEPAR), Artefato (Arqueologia e Patrimônio), Comlurb, AME-RIO, Rota Ambiental, Servioeste, Vide Verde e Rizoma.




Veja Também

Sub-13 é campeã da Copa Zico - Após conquistar a Copa Rubro-Verde 2018, no último dia 7 de janeiro, na quarta (17), foi dia da equipe Sub-13 da Portuguesa conquistar o título da Copa Zico. Na final, a Lusa venceu o Boa Vista por 2 a 1, com gols marcados pelos zagueiros Kauan e Yago. A competição foi realizada no Centro de Fundação Zico (CFZ), na Barra da Tijuca.

Patin House será dia 3 com o Baile do Hawaii - A Patin House Retrô de fevereiro está imperdível. Para essa edição, a Portuguesa vai receber o Baile do Hawaii no sábado, dia 3, a partir das 21h. O público vai se divertir ao som da bateria da União da Ilha, Banda Cordão da Bola Preta, Copacabana Beat e muito mais. Os DJs Alexandre Sampaio e Márcio Maesse comandam a festa.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Após o empate de 2 a 2 com o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, a Portuguesa encara seu próximo desafio neste sábado (20), contra o Madureira. A partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, será na Ilha, no Estádio Luso -Brasileiro, às 16h00. As duas equipes estão no grupo C da competição, ao lado de Macaé, Boavista, Botafogo e Fluminense.

Colônia da Vila Olímpica reúne 400 crianças para atividades de lazer - A Colônia de Férias da Vila Olímpica faz sucesso entre o público infantil da Ilha que está em férias escolares. Totalmente gratuita, a colônia atende cerca de 400 crianças e adolescentes divididos em dois turnos e por faixas etárias.

37 blocos desfilam neste carnaval - A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h.

Agenda dos Blocos - Dia 20/1 – Sábado Os “20” de Ouro do Mestre Odilon – concentração às 16h - Estrada Rio Jequiá (Necker Pinto) – Ribeira.


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras