Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Vila Olímpica da Ilha é sede do Campeonato Estadual de Judô

14/07/2017 - noticias /Edição 1841
No sábado (8), a Vila Olímpica Nilton Santos sediou o Campeonato Estadual da Confederação de Judô do Rio de Janeiro, com a participação de centenas de atletas de várias graduações e categorias vindos de todo Estado.
 
Metade dos competidores são oriundos de projetos sociais apoiados pela prefeitura, onde se destaca a equipe Mamede Júnior de Judô, dirigida pelo professor Joaquim Mamede, que participou do evento com uma equipe de 68 atletas, todos pertencente ao Ginásio Experimental Olímpico Nelson Prudêncio, escola municipal que integra a formação acadêmica e esportiva.
 
— Fico muito orgulhoso de ver o trabalho dando certo. Da nossa equipe 18 atletas ganharam medalhas de ouro, 18 de prata e sete de bronze. Quero destacar que além da prefeitura, o Centro Brasileiro de Cursos e o Colégio PH apoiaram o evento que contou com a presença de um grande público — disse o professor Mamede.
 
A advogada Viviane Carvalho, é mãe de Daniel Calmon, 12, que faz parte da equipe do professor Mamede. A advogada disse que colocou o filho no judô porque ele era muito introvertido e segundo ela o esporte foi um grande agente transformador.
 
— Depois de certo tempo percebi que Daniel já estava bem mais desenvolto e isso está sendo muito bom para a sua vida familiar e na escola.
Os interessados em treinar na equipe Mamede Júnior de Judô, podem obter mais informações de segunda a sexta, de 8h às 20h pelo telefone: 3396-3044. 




Veja Também

Portuguesa estreia na Taça Rio nesta segunda - Após 14 dias de intensos treinamentos, a Portuguesa volta a campo para a disputa da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta segunda (19), às 19h30h, no Estádio Raulino Oliveira, contra o Volta Redonda.

Animação marcou o carnaval infantil da Lusa - Novamente a Associação Atlética Portuguesa levou alegria aos seus associados e visitantes. O Clube abriu suas portas para realizar o tradicional carnaval nos dias 11, 12 e 13, com matinês que contaram com a presença de centenas de famílias insulanas, que se divertiram intensamente nos três dias de folia.

Carnaval do Cocotá foi animado - O Carnaval do Cocotá começou no sábado (10) e foi até a terça (13) e animou os dias de folia dos insulanos. Com diversas atrações e um clima familiar, a festa contou com entretenimento para pessoas de todas as idades e buscou resgatar o tradicional carnaval, com brincadeiras e marchinhas. A festa foi organizada pela Federação das Associações de Moradores da Ilha e contou com cerca de 15 barracas instaladas perto da sede da Famig, no aterro do Cocotá.

Carnaval do Cacuia voltou para ficar - O Carnaval do Cacuia voltou esse ano e fez a alegria de milhares de insulanos de sábado até a terça de carnaval. O evento foi animado e predominou as marchinhas tradicionais, apresentação de grupos fantasiados e os bate-bolas.

Vermelho e Branco arrastou 15 mil foliões com a alegria de ser criança - O Bloco Vermelho e Branco da Colônia Z-10 levou ao delírio os 15 mil foliões que no domingo (11) acordaram cedo e foram acompanhar o desfile. Este ano, o gigante da Ilha, como é também conhecido o bloco, trouxe um enredo nostálgico sobre a alegria em ser criança e distribuiu doces para a meninada.

Batuke de Batom anima a Ribeira - O Bloco Batuke de Batom levou diversão a milhares de foliões que se concentraram na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, no final da manhã de terça (13). Com o enredo "Batukeiros do Mal, os Vilões do Carnaval", assinado pela carnavalesca Priscilla Pereira, o bloco falou sobre o preconceito com a festa de carnaval.


Edição 1872
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras