Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Criminosos agem por toda Ilha

14/07/2017 - noticias /Edição 1841
Nas últimas semanas o aumento de relatos de assalto pela região tem preocupado os insulanos. Seja por moto, carro ou a pé, os assaltos estão sendo praticados em diversos bairros da região. Na última semana, uma jovem insulana foi vítima de mais uma ação de bandidos quando caminhava pela Rua Matias Antônio dos Santos, esquina com a Rua Ituá, Jardim Guanabara.
 
O assalto ocorreu por volta das 12h30, perto de um local bem movimentado da região com várias lojas e prédios residenciais. Moradores da região informam que não foi a primeira vez que um crime semelhante ocorre nas imediações. Há poucos dias, um morador foi assaltado quando saía pela manhã para trabalhar.
 
O comandante do 17º BPM, Ten. Cel. Odair Blanco, disse que o batalhão conta com apenas com 230 policiais aptos a irem às ruas e revela que esse efetivo é muito inferior a necessidade da região. “Diariamente acompanhamos os registros de delitos na 37ª DP e reposicionamos nosso policiamento de forma estratégica para proteger áreas maiores."
 
Além do Jardim Guanabara, outros bairros da região sofrem com o aumento da violência, que tem afetado a rotina dos moradores e comerciantes. Segundo Vânia Telles, que trabalha em um dos quiosques da Freguesia, os clientes têm evitado alguns horários. “Já tivemos uma clientela que ficava por horas aqui, agora ficam pouco tempo e justificam que está muito perigoso ficar até tarde nas ruas.”
 
O delegado da 37ª DP, Geraldo Estefan, acredita que a maioria dos crimes está sendo praticada por bandidos ligados as comunidades do Barbante e Maré. Estefan destaca a importância das vítimas prestarem queixa na delegacia para ajudar nas investigações e mapear a ação dos bandidos.
 
—Temos dado atenção a todos os casos que chegam até à delegacia, mas muitos crimes não são registrados e não ficamos sabendo da real situação. Dos crimes que investigamos, a maioria foi de autoria de meliantes de fora da região — disse o delegado.




Veja Também

Sub-13 é campeã da Copa Zico - Após conquistar a Copa Rubro-Verde 2018, no último dia 7 de janeiro, na quarta (17), foi dia da equipe Sub-13 da Portuguesa conquistar o título da Copa Zico. Na final, a Lusa venceu o Boa Vista por 2 a 1, com gols marcados pelos zagueiros Kauan e Yago. A competição foi realizada no Centro de Fundação Zico (CFZ), na Barra da Tijuca.

Patin House será dia 3 com o Baile do Hawaii - A Patin House Retrô de fevereiro está imperdível. Para essa edição, a Portuguesa vai receber o Baile do Hawaii no sábado, dia 3, a partir das 21h. O público vai se divertir ao som da bateria da União da Ilha, Banda Cordão da Bola Preta, Copacabana Beat e muito mais. Os DJs Alexandre Sampaio e Márcio Maesse comandam a festa.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Após o empate de 2 a 2 com o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, a Portuguesa encara seu próximo desafio neste sábado (20), contra o Madureira. A partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, será na Ilha, no Estádio Luso -Brasileiro, às 16h00. As duas equipes estão no grupo C da competição, ao lado de Macaé, Boavista, Botafogo e Fluminense.

Colônia da Vila Olímpica reúne 400 crianças para atividades de lazer - A Colônia de Férias da Vila Olímpica faz sucesso entre o público infantil da Ilha que está em férias escolares. Totalmente gratuita, a colônia atende cerca de 400 crianças e adolescentes divididos em dois turnos e por faixas etárias.

37 blocos desfilam neste carnaval - A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h.

Agenda dos Blocos - Dia 20/1 – Sábado Os “20” de Ouro do Mestre Odilon – concentração às 16h - Estrada Rio Jequiá (Necker Pinto) – Ribeira.


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras