Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Obras no pontilhão estão avançadas

14/07/2017 - noticias /Edição 1841
Depois de um ano causando transtornos aos moradores e motoristas, o pontilhão dos Bancários, localizado no final da Avenida Ilha das Enxadas, que caiu há cerca de um ano, está em obras. A previsão da Secretaria de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, que coordena a reconstrução do pontilhão, é de que a estrutura seja entregue ao tráfego até o final de agosto.
 
A autorização para a obra foi anunciada pelo prefeito Marcelo Crivella durante visita ao local, no dia 31 de maio, acompanhado do secretário de Urbanismo Índio da Costa, da vereadora Tânia Bastos e de um grupo de secretários. A obra está em estágio avançado e deverá ser entregue dentro do prazo. 
 
A queda do pontilhão provocou mudanças na rotina dos moradores e motoristas da região, pois não há opção para acesso ao Estaleiro Eisa e Praia da Rosa de quem vem pela Avenida Ilha das Enxadas. Isso atrapalhou o trajeto de quatro linhas de ônibus, principalmente as 925 e 329, que antes utilizavam a ponte para pegar passageiros na Praia da Rosa e tiveram que abandonar o trecho prejudicando os moradores. 
 
Eliana Rodrigues, moradora dos Bancários há 10 anos, comemorou o início das obras e a rapidez em que ela está sendo feita. Para ela, a volta do pontilhão resolve um problema pontual e facilita a vida de moradores da Praia da Rosa que tinham que caminhar por 10 minutos até conseguir pegar uma condução. “Estou feliz que a prefeitura tenha começado as obras. Essa ponte é providencial para ir e vir dos moradores. Facilita muito a acessibilidade na região,” disse Eliana.
 
O superintendente da Ilha, Daniel Balbi, ressaltou a importância da reconstrução da ponte. “O prefeito e o secretário Índio estiveram no local e ao constatarem a importância da ponte determinaram urgência nas obras, e isso foi fundamental para que os trabalhos estejam acelerados.”





Veja Também

Sub-13 é campeã da Copa Zico - Após conquistar a Copa Rubro-Verde 2018, no último dia 7 de janeiro, na quarta (17), foi dia da equipe Sub-13 da Portuguesa conquistar o título da Copa Zico. Na final, a Lusa venceu o Boa Vista por 2 a 1, com gols marcados pelos zagueiros Kauan e Yago. A competição foi realizada no Centro de Fundação Zico (CFZ), na Barra da Tijuca.

Patin House será dia 3 com o Baile do Hawaii - A Patin House Retrô de fevereiro está imperdível. Para essa edição, a Portuguesa vai receber o Baile do Hawaii no sábado, dia 3, a partir das 21h. O público vai se divertir ao som da bateria da União da Ilha, Banda Cordão da Bola Preta, Copacabana Beat e muito mais. Os DJs Alexandre Sampaio e Márcio Maesse comandam a festa.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Após o empate de 2 a 2 com o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, a Portuguesa encara seu próximo desafio neste sábado (20), contra o Madureira. A partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, será na Ilha, no Estádio Luso -Brasileiro, às 16h00. As duas equipes estão no grupo C da competição, ao lado de Macaé, Boavista, Botafogo e Fluminense.

Colônia da Vila Olímpica reúne 400 crianças para atividades de lazer - A Colônia de Férias da Vila Olímpica faz sucesso entre o público infantil da Ilha que está em férias escolares. Totalmente gratuita, a colônia atende cerca de 400 crianças e adolescentes divididos em dois turnos e por faixas etárias.

37 blocos desfilam neste carnaval - A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h.

Agenda dos Blocos - Dia 20/1 – Sábado Os “20” de Ouro do Mestre Odilon – concentração às 16h - Estrada Rio Jequiá (Necker Pinto) – Ribeira.


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras