Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Obras no pontilhão estão avançadas

14/07/2017 - noticias /Edição 1841
Depois de um ano causando transtornos aos moradores e motoristas, o pontilhão dos Bancários, localizado no final da Avenida Ilha das Enxadas, que caiu há cerca de um ano, está em obras. A previsão da Secretaria de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, que coordena a reconstrução do pontilhão, é de que a estrutura seja entregue ao tráfego até o final de agosto.
 
A autorização para a obra foi anunciada pelo prefeito Marcelo Crivella durante visita ao local, no dia 31 de maio, acompanhado do secretário de Urbanismo Índio da Costa, da vereadora Tânia Bastos e de um grupo de secretários. A obra está em estágio avançado e deverá ser entregue dentro do prazo. 
 
A queda do pontilhão provocou mudanças na rotina dos moradores e motoristas da região, pois não há opção para acesso ao Estaleiro Eisa e Praia da Rosa de quem vem pela Avenida Ilha das Enxadas. Isso atrapalhou o trajeto de quatro linhas de ônibus, principalmente as 925 e 329, que antes utilizavam a ponte para pegar passageiros na Praia da Rosa e tiveram que abandonar o trecho prejudicando os moradores. 
 
Eliana Rodrigues, moradora dos Bancários há 10 anos, comemorou o início das obras e a rapidez em que ela está sendo feita. Para ela, a volta do pontilhão resolve um problema pontual e facilita a vida de moradores da Praia da Rosa que tinham que caminhar por 10 minutos até conseguir pegar uma condução. “Estou feliz que a prefeitura tenha começado as obras. Essa ponte é providencial para ir e vir dos moradores. Facilita muito a acessibilidade na região,” disse Eliana.
 
O superintendente da Ilha, Daniel Balbi, ressaltou a importância da reconstrução da ponte. “O prefeito e o secretário Índio estiveram no local e ao constatarem a importância da ponte determinaram urgência nas obras, e isso foi fundamental para que os trabalhos estejam acelerados.”





Veja Também

Portuguesa estreia na Taça Rio nesta segunda - Após 14 dias de intensos treinamentos, a Portuguesa volta a campo para a disputa da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta segunda (19), às 19h30h, no Estádio Raulino Oliveira, contra o Volta Redonda.

Animação marcou o carnaval infantil da Lusa - Novamente a Associação Atlética Portuguesa levou alegria aos seus associados e visitantes. O Clube abriu suas portas para realizar o tradicional carnaval nos dias 11, 12 e 13, com matinês que contaram com a presença de centenas de famílias insulanas, que se divertiram intensamente nos três dias de folia.

Carnaval do Cocotá foi animado - O Carnaval do Cocotá começou no sábado (10) e foi até a terça (13) e animou os dias de folia dos insulanos. Com diversas atrações e um clima familiar, a festa contou com entretenimento para pessoas de todas as idades e buscou resgatar o tradicional carnaval, com brincadeiras e marchinhas. A festa foi organizada pela Federação das Associações de Moradores da Ilha e contou com cerca de 15 barracas instaladas perto da sede da Famig, no aterro do Cocotá.

Carnaval do Cacuia voltou para ficar - O Carnaval do Cacuia voltou esse ano e fez a alegria de milhares de insulanos de sábado até a terça de carnaval. O evento foi animado e predominou as marchinhas tradicionais, apresentação de grupos fantasiados e os bate-bolas.

Vermelho e Branco arrastou 15 mil foliões com a alegria de ser criança - O Bloco Vermelho e Branco da Colônia Z-10 levou ao delírio os 15 mil foliões que no domingo (11) acordaram cedo e foram acompanhar o desfile. Este ano, o gigante da Ilha, como é também conhecido o bloco, trouxe um enredo nostálgico sobre a alegria em ser criança e distribuiu doces para a meninada.

Batuke de Batom anima a Ribeira - O Bloco Batuke de Batom levou diversão a milhares de foliões que se concentraram na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, no final da manhã de terça (13). Com o enredo "Batukeiros do Mal, os Vilões do Carnaval", assinado pela carnavalesca Priscilla Pereira, o bloco falou sobre o preconceito com a festa de carnaval.


Edição 1872
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras