Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Obras no pontilhão estão avançadas

14/07/2017 - noticias /Edição 1841
Depois de um ano causando transtornos aos moradores e motoristas, o pontilhão dos Bancários, localizado no final da Avenida Ilha das Enxadas, que caiu há cerca de um ano, está em obras. A previsão da Secretaria de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, que coordena a reconstrução do pontilhão, é de que a estrutura seja entregue ao tráfego até o final de agosto.
 
A autorização para a obra foi anunciada pelo prefeito Marcelo Crivella durante visita ao local, no dia 31 de maio, acompanhado do secretário de Urbanismo Índio da Costa, da vereadora Tânia Bastos e de um grupo de secretários. A obra está em estágio avançado e deverá ser entregue dentro do prazo. 
 
A queda do pontilhão provocou mudanças na rotina dos moradores e motoristas da região, pois não há opção para acesso ao Estaleiro Eisa e Praia da Rosa de quem vem pela Avenida Ilha das Enxadas. Isso atrapalhou o trajeto de quatro linhas de ônibus, principalmente as 925 e 329, que antes utilizavam a ponte para pegar passageiros na Praia da Rosa e tiveram que abandonar o trecho prejudicando os moradores. 
 
Eliana Rodrigues, moradora dos Bancários há 10 anos, comemorou o início das obras e a rapidez em que ela está sendo feita. Para ela, a volta do pontilhão resolve um problema pontual e facilita a vida de moradores da Praia da Rosa que tinham que caminhar por 10 minutos até conseguir pegar uma condução. “Estou feliz que a prefeitura tenha começado as obras. Essa ponte é providencial para ir e vir dos moradores. Facilita muito a acessibilidade na região,” disse Eliana.
 
O superintendente da Ilha, Daniel Balbi, ressaltou a importância da reconstrução da ponte. “O prefeito e o secretário Índio estiveram no local e ao constatarem a importância da ponte determinaram urgência nas obras, e isso foi fundamental para que os trabalhos estejam acelerados.”





Veja Também

Classificados - DIVERSOS VENDO, motivo reforma, em bom estado, 2 janelas alumínio, 2 basculantes alumínio, 1 box alumínio 1,50x1,80, 1 janelão ferro, coloinal e respectiva grade 1,50x2,00. Tel: 98196-9490

Praça Manuel Madruga é revitalizada - Na manhã da quarta (11), o novo presidente da Comlurb, Rubens Teixeira, participou da reinauguração da Praça Manuel Madruga, no Tauá. A praça passou por uma revitalização completa que contou com a limpeza geral, capina, poda de árvores, reparo nos bancos, brinquedos novos, calçamento, e pergolatos.

Participe do Baile da 3ª idade - Na hora da diversão há espaço para as crianças, mulheres, homens e principalmente para os idosos na Lusa. Os bailes da terceira idade animam os associados que curtem a dança, cuja atividade é prioridade para a diretoria do clube.

Bombeiros têm novo comandante - O Grupamento de Bombeiros da Ilha está sob novo comando desde 26 de setembro. Quem assumiu foi o Tenente Coronel José Wallace Jardim da Silva, que substituiu o Coronel Ronaldo Luz, cujo comando foi de pouco mais de um ano, à frente do 19°GBM. Ronaldo foi designado para assumir funções Comando de Área da Capital.

Prophylaxis inaugura nova unidade na Ilha - Clínica oferece vários tipos de vacinas

Intercolegial de Futsal consagra 4 campeões - Sob organização dos professores Luiz e Roger Ledo, as finais da Copa Intercolegial de Futsal foram realizadas no sábado (7), no ginásio da Vila Olímpica Nilton Santos e premiou os colégios campeões em quatro categorias.


Edição 1854
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.