Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Obras no pontilhão estão avançadas

14/07/2017 - noticias /Edição 1841
Depois de um ano causando transtornos aos moradores e motoristas, o pontilhão dos Bancários, localizado no final da Avenida Ilha das Enxadas, que caiu há cerca de um ano, está em obras. A previsão da Secretaria de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, que coordena a reconstrução do pontilhão, é de que a estrutura seja entregue ao tráfego até o final de agosto.
 
A autorização para a obra foi anunciada pelo prefeito Marcelo Crivella durante visita ao local, no dia 31 de maio, acompanhado do secretário de Urbanismo Índio da Costa, da vereadora Tânia Bastos e de um grupo de secretários. A obra está em estágio avançado e deverá ser entregue dentro do prazo. 
 
A queda do pontilhão provocou mudanças na rotina dos moradores e motoristas da região, pois não há opção para acesso ao Estaleiro Eisa e Praia da Rosa de quem vem pela Avenida Ilha das Enxadas. Isso atrapalhou o trajeto de quatro linhas de ônibus, principalmente as 925 e 329, que antes utilizavam a ponte para pegar passageiros na Praia da Rosa e tiveram que abandonar o trecho prejudicando os moradores. 
 
Eliana Rodrigues, moradora dos Bancários há 10 anos, comemorou o início das obras e a rapidez em que ela está sendo feita. Para ela, a volta do pontilhão resolve um problema pontual e facilita a vida de moradores da Praia da Rosa que tinham que caminhar por 10 minutos até conseguir pegar uma condução. “Estou feliz que a prefeitura tenha começado as obras. Essa ponte é providencial para ir e vir dos moradores. Facilita muito a acessibilidade na região,” disse Eliana.
 
O superintendente da Ilha, Daniel Balbi, ressaltou a importância da reconstrução da ponte. “O prefeito e o secretário Índio estiveram no local e ao constatarem a importância da ponte determinaram urgência nas obras, e isso foi fundamental para que os trabalhos estejam acelerados.”





Veja Também

Futmesa no Campeonato Brasileiro - Os atletas da Associação Atlética Portuguesa, Alenio Cheble, Pedro Carlos, Horácio Jr, Marco Martins e Toninho já estão de malas prontas rumo a Aracaju (SE), onde serão realizados dois grandes eventos de Futebol de Mesa. No dia 31, o 10º Campeonato Brasileiro de Clubes e de 01 a 03 de junho, a 6ª Copa do Brasil Individual. Ambas competições serão realizadas na Categoria Liso.

Eventos, shows e festas agitam a Lusa - Além de shows e festas temáticas, como a Patin House Retrô e Só Flash Back, a Associação Atlética Portuguesa semanalmente realiza vários eventos para todos os gostos. Animação é que não falta para os associados e visitantes do maior clube da região.

Marinha promove ações para autistas - O Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) realizou no sábado (19), a segunda edição do evento “Um Dia de Fuzileiro Naval Para Pessoas com Autismo”. A iniciativa foi da Marinha do Brasil em parceria com os grupos Compartilha e Mundo Azul, e contou com cerca de 200 crianças e jovens que participaram de atividades lúdicas do cotidiano de um fuzileiro.

Escoteiros estão alertas na Ilha - Três grupos de escotismo da Ilha realizaram atividades de incentivo à educação em escolas da região, na manhã do sábado, dia 19. As ações que fazem parte do projeto Educação Escoteira ocorreram simultaneamente em todo o país e tem como objetivo proporcionar às crianças e jovens um primeiro contato com o método e as práticas escoteiras. Outros dois grupos realizarão a ação neste sábado (26), na Escola Municipal Rotary.

Moradores defendem criação de bosque - A área de Mata Atlântica, com cerca de 16 mil m², localizado entre as ruas Aureliano Pimentel, Ituá e Antônio País de Sande, no Jardim Guanabara, foi alvo de protestos de um pequeno grupo de ativistas políticos, fato que gerou a revolta dos moradores do entorno do bosque, batizado com o nome de Caio Granado, jovem atleta vítima de um acidente automobilístico e que morava ao lado da mata.

Cacuia sofre com comércio ilegal nas calçadas e confusão no trânsito - Além da complicada disputa por passageiros, entre vans e ônibus, no ponto em frente ao Supermercado Mundial, o Cacuia sofre com a desordem provocada pelo comércio ilegal.


Edição 1886
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras