Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Grafite homenageia Caio Granado

16/06/2017 - noticias /Edição 1837
Com um grafite na Praia da Bica, feito pelo tatuador Emanuel Bilson, amigos e familiares pretendem manter viva a memória de Caio Granado, que há cerca de três meses sofreu um acidente fatal na Linha Vermelha.

O acidente ocorreu, após uma partida de futebol do Botafogo no Estádio Nilton Santos, em março. Caio que era atleta de futebol americano do clube, retornava à Ilha quando bateu contra um caminhão de lixo parado na Linha Vermelha. Depois de intensa busca por seu paradeiro, amigos souberam que o insulano teria sido levado para o Hospital Souza Aguiar, mas quando chegaram, já estava sem vida.

A iniciativa do grafite partiu da mãe do insulano, Maria Chrysthina Granado, que emocionada disse ser uma forma que encontrou para aliviar a saudade. 

— Meu filho era um menino querido por todos, ele conseguia atrair o carinho das pessoas à sua volta. Fiquei muito feliz quando o Bilson aceitou fazer o grafite, no dia do aniversário do Caio, que completaria 24 anos. Tem sido muito difícil, mas são esses pequenos gestos que me ajudam a prosseguir.

O tatuador Emanuel Bilson, que há um bom tempo não faz grafites, se colocou à disposição quando recebeu o convite da mãe de Caio. “Conheci o Caio desde pequeno, um jovem brilhante e de bom caráter. Ainda estamos muito abalados por essa fatalidade.”

Os times de futebol americano Islanders, onde Caio iniciou sua carreira, com a camisa 85 e o Botafogo Reptiles, onde era o camisa 8, também prestaram homenagens ao jovem aposentando o número das camisa que Caio jogou. 

O grafite foi feito na sexta (10), e fica no muro do prédio de um dos amigos de Caio, na Praia da Bica, altura do quiosque Mister México. Lá está a imagem artística que lembrará o jovem Caio para as futuras gerações e para os amigos e a família a materialização da lembrança do excelente atleta botafoguense, leal e muito querido por todos amigos e familiares.




Veja Também

Simpatia de Flora conquista o Cacuia - A insulana Flora Coelho Pereira, 30, é uma das figuras mais conhecidas do Cacuia. Aposentada por invalidez, ela passa os dias trabalhando com a venda de balas e doces para se sustentar. Ela supera diversas dificuldades e conta com apoio de amigos e familiares, além do trocado, que não se envergonha em pedir nas ruas do Cacuia.

Portuguesa enfrenta o Vasco domingo - Foi com garra e determinação que a equipe da Portuguesa entrou em campo para a primeira rodada da Taça Rio, na disputa do 2º turno do Campeonato Carioca. A Lusa bateu, sem dificuldades, o Volta Redonda por 2 a 0, na noite da segunda-feira (19), no estádio Raulino de Oliveira. Os gols foram marcados pelo meio-campo Romarinho, aos 25 minutos do segundo tempo, e aos 31’, o zagueiro Luan fez o segundo.

Paróquia sofre danos após o temporal - O temporal que atingiu a cidade do Rio de Janeiro, e prejudicou diversos bairros da Ilha do Governador, na quinta (15), trouxe sérios prejuízos a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Moneró. Fiéis estão se mobilizando para arrecadar recursos para a reconstrução das instalações da igreja que foram atingidas.

Operação conjunta acelera retirada de árvores caídas e galhos das ruas - Os trabalhos de desobstrução de calçadas, ruas e praças, que ainda têm troncos e galhos de árvores atrapalhando o trânsito de veículos e a circulação de pedestres em decorrência do temporal de quinta (15), receberam equipes de reforço. A operação de limpeza coordenada pela Superintendência da Ilha e XX Região Administrativa junto com a Comlurb, passou a contar com equipes de outros órgãos como a Conservação, Guarda Municipal e CET-Rio.

Temporal derrubou 255 árvores na Ilha - O temporal que derrubou dezenas de árvores e postes, na madrugada da quinta (15), ainda traz transtornos na região. Na quarta (21), diversos bairros ainda permaneciam com problemas no fornecimento de energia elétrica. A Light se tornou alvo de diversas críticas pela demora para reestabelecer a luz e pelos prejuízos causados a diversos moradores e comerciantes.

Portuguesa estreia na Taça Rio nesta segunda - Após 14 dias de intensos treinamentos, a Portuguesa volta a campo para a disputa da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta segunda (19), às 19h30h, no Estádio Raulino Oliveira, contra o Volta Redonda.


Edição 1873
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras