Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Grafite homenageia Caio Granado

16/06/2017 - noticias /Edição 1837
Com um grafite na Praia da Bica, feito pelo tatuador Emanuel Bilson, amigos e familiares pretendem manter viva a memória de Caio Granado, que há cerca de três meses sofreu um acidente fatal na Linha Vermelha.

O acidente ocorreu, após uma partida de futebol do Botafogo no Estádio Nilton Santos, em março. Caio que era atleta de futebol americano do clube, retornava à Ilha quando bateu contra um caminhão de lixo parado na Linha Vermelha. Depois de intensa busca por seu paradeiro, amigos souberam que o insulano teria sido levado para o Hospital Souza Aguiar, mas quando chegaram, já estava sem vida.

A iniciativa do grafite partiu da mãe do insulano, Maria Chrysthina Granado, que emocionada disse ser uma forma que encontrou para aliviar a saudade. 

— Meu filho era um menino querido por todos, ele conseguia atrair o carinho das pessoas à sua volta. Fiquei muito feliz quando o Bilson aceitou fazer o grafite, no dia do aniversário do Caio, que completaria 24 anos. Tem sido muito difícil, mas são esses pequenos gestos que me ajudam a prosseguir.

O tatuador Emanuel Bilson, que há um bom tempo não faz grafites, se colocou à disposição quando recebeu o convite da mãe de Caio. “Conheci o Caio desde pequeno, um jovem brilhante e de bom caráter. Ainda estamos muito abalados por essa fatalidade.”

Os times de futebol americano Islanders, onde Caio iniciou sua carreira, com a camisa 85 e o Botafogo Reptiles, onde era o camisa 8, também prestaram homenagens ao jovem aposentando o número das camisa que Caio jogou. 

O grafite foi feito na sexta (10), e fica no muro do prédio de um dos amigos de Caio, na Praia da Bica, altura do quiosque Mister México. Lá está a imagem artística que lembrará o jovem Caio para as futuras gerações e para os amigos e a família a materialização da lembrança do excelente atleta botafoguense, leal e muito querido por todos amigos e familiares.




Veja Também

Conselho Tutelar chega à região - Antigo direito e reivindicação dos moradores da região começou a tomar forma na última sexta, a instalação da 19º Conselho Tutelar no prédio ao lado do Departamento de Urbanismo da prefeitura, localizado na Avenida Paranapuã, onde funcionava a 12ª Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização.

Foi no Coreto o 7º abraço cultural - O 7º Abraço Cultural, promovido pelo movimento “Viva a Ilha: 450 anos”, foi realizado na tarde do sábado (22), na Praça do Coreto, Jardim Carioca. O evento iniciou às 15h e contou com exposição de quadros, leitura de poemas sobre a praça, apresentação de esquete, além de fotografias da região e palhaços que animaram a criançada.

Centro Médico Pastore inaugura unidade na Ilha - Abriu as portas na segunda-feira, dia 24, a unidade Ilha do Governador do Centro Médico Pastore, clínica de saúde fundada em 2011, que já possui outras três unidades no Rio de Janeiro e mais de 70 mil clientes. A Clínica Pastore chega à região para conquistar os insulanos, fazendo a diferença no atendimento de diversas especialidades médicas, procedimentos de estética e exames clínicos, com preços acessíveis e contando com uma equipe de médicos e profissionais de saúde de excelente nível. As instalações são novas e planejadas para proporcionar um ambiente de conforto aos clientes e funcionários. São cerca de 90 profissionais de saúde treinados para proporcionar aos clientes um bom atendimento e facilidade para marcação de consultas, além de curto tempo de espera. Tudo descomplicado. A unidade Ilha também conta com salas de imagem, ultrassonografia, equipamentos para exames oftalmológicos, entre outros. Localizada na galeria interna do Hipermercado Extra, funciona de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h. As consultas custam R$ 99,00 e podem ser marcadas na própria unidade ou pelo telefone: 2508-9001. Endereço: Hipermercado Extra – Estrada do Galeão, 2700.

Conselho Tutelar finalmente ganha sua sede na região - O prefeito Marcelo Crivella, atendendo pedido da vereadora Tânia Bastos, autorizou na quinta (20), o uso de um prédio público municipal para a instalação do Conselho Tutelar na Ilha do Governador. A nova unidade, do órgão de proteção à criança é uma antiga reivindicação dos insulanos e ocupará o prédio ao lado do Departamento de Urbanismo da prefeitura, localizado na Avenida Paranapuã, esquina com a Avenida Agenor de Almeida Loyola, no Tauá. Nesta sexta o local será vistoriado por Daisy Gravina, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, autoridades e arquitetos, para adequação das instalações. A previsão é de que o órgão já comece a funcionar nas próximas semanas.

Colônia de Férias da Lusa garante a diversão da criançada insulana - Chegou as férias escolares do meio do ano e com ela está de volta a colônia de férias da Associação Atlética Portuguesa, evento cujo propósito é trazer alegria, integração e harmonia para a criançada. A inscrição para essas tardes divertidas ainda pode ser feita para quem tem entre 3 e 14 anos.

Personagens do filme Meu Malvado Favorito animam crianças no shopping - Diante do grande sucesso da estreia do filme Meu Malvado Favorito 3, que ultrapassou em quantidade de público outros filmes de sucesso, o Ilha Plaza Shopping promoveu, com exclusividade, na terça (18) e quarta , encontro entre os fãs do filme e os personagens em tamanho real. A partir das 17h, cerca de 150 crianças tiveram o privilégio de conviver com os personagens e se divertiram bastante e o clima de alegria contagiou os pais e o público presente no shopping.


Edição 1843
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.