Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Arraiá da Famig vai continuar durante todo o final de semana no Cocotá

16/06/2017 - noticias /Edição 1837
Com atrações para todas as idades, a tradicional festa junina organizada pela Federação das Associações de Moradores (Famig) promete animar mais um final de semana do público que gosta de festas caipiras.
 
Segundo o presidente da Famig, Gutemberg Mendes, um dos responsáveis pela realização do evento, o Arraiá no Aterro está na sua 18° edição, e cerca de cinco mil insulanos compareceram na festa cuja previsão é ter o dobro do público neste final de semana. O evento começa na quinta (15) e vai até domingo, sempre a partir das 18h.

— O Clima é perfeito para levar a família para se divertir. O clima é de alegria e tranquilidade com muita música tradicional junina. A Famig desde a sua fundação contribui para a realização de eventos culturais e todos insulanos são muito bem-vindos em nosso arraiá — disse Gutemberg Mendes, que também agradeceu o apoio dos barraqueiros que patrocinam o evento. 

São dezenas de barracas com variadas comidas típicas juninas, como o churrasquinho, milho, canjica, caldo verde e salgadinhos diversos, além de brinquedos para diversão da garotada. Mas as apresentações das tradicionais danças de quadrilhas são o ponto alto da festa e sempre muito aguardadas pela maioria do público. O apresentador Marcelo Romano comanda os shows que entre as diversas atrações conta também com J. Bosco e DJ's a festa toda. 

A insulana Maria Gonçalves, 60, moradora do Boogie Woogie curtiu o sábado animado no Cocotá e garante que voltará neste final de semana com os netos. “Tem várias opções de lazer para as crianças e gostei muito do clima junino, com pessoas caracterizadas de caipira e o ambiente tranquilo. Os organizadores estão de parabéns”.

O programa é ótimo para as famílias que podem se deliciar com as comidas típicas e os shows na ampla área em frente à Igreja de São Sebastião no Aterro do Cocotá. Informações: 2467-3502.




Veja Também

Simpatia de Flora conquista o Cacuia - A insulana Flora Coelho Pereira, 30, é uma das figuras mais conhecidas do Cacuia. Aposentada por invalidez, ela passa os dias trabalhando com a venda de balas e doces para se sustentar. Ela supera diversas dificuldades e conta com apoio de amigos e familiares, além do trocado, que não se envergonha em pedir nas ruas do Cacuia.

Portuguesa enfrenta o Vasco domingo - Foi com garra e determinação que a equipe da Portuguesa entrou em campo para a primeira rodada da Taça Rio, na disputa do 2º turno do Campeonato Carioca. A Lusa bateu, sem dificuldades, o Volta Redonda por 2 a 0, na noite da segunda-feira (19), no estádio Raulino de Oliveira. Os gols foram marcados pelo meio-campo Romarinho, aos 25 minutos do segundo tempo, e aos 31’, o zagueiro Luan fez o segundo.

Paróquia sofre danos após o temporal - O temporal que atingiu a cidade do Rio de Janeiro, e prejudicou diversos bairros da Ilha do Governador, na quinta (15), trouxe sérios prejuízos a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Moneró. Fiéis estão se mobilizando para arrecadar recursos para a reconstrução das instalações da igreja que foram atingidas.

Operação conjunta acelera retirada de árvores caídas e galhos das ruas - Os trabalhos de desobstrução de calçadas, ruas e praças, que ainda têm troncos e galhos de árvores atrapalhando o trânsito de veículos e a circulação de pedestres em decorrência do temporal de quinta (15), receberam equipes de reforço. A operação de limpeza coordenada pela Superintendência da Ilha e XX Região Administrativa junto com a Comlurb, passou a contar com equipes de outros órgãos como a Conservação, Guarda Municipal e CET-Rio.

Temporal derrubou 255 árvores na Ilha - O temporal que derrubou dezenas de árvores e postes, na madrugada da quinta (15), ainda traz transtornos na região. Na quarta (21), diversos bairros ainda permaneciam com problemas no fornecimento de energia elétrica. A Light se tornou alvo de diversas críticas pela demora para reestabelecer a luz e pelos prejuízos causados a diversos moradores e comerciantes.

Portuguesa estreia na Taça Rio nesta segunda - Após 14 dias de intensos treinamentos, a Portuguesa volta a campo para a disputa da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta segunda (19), às 19h30h, no Estádio Raulino Oliveira, contra o Volta Redonda.


Edição 1873
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras