Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Insulano transforma a casa em loja

16/06/2017 - noticias /Edição 1837
Um novo conceito de comércio foi apresentado em um evento no bairro da Portuguesa, fruto da criatividade e visão de negócios do insulano Victor Hofmann (30). Trata-se da Home Store, formato de empreendedorismo que leva a loja para dentro de casa proporcionando vantagens aos clientes e lojistas, tudo em um ambiente aconchegante. O conceito diminui custos, gera melhores lucros e torna o preço das mercadorias para venda mais em conta.

No sábado, (3), a casa de Victor se transformou em uma verdadeira loja unindo arte, gastronomia e moda com a oferta de sete marcas diferentes. Dono de uma marcas de roupas mas sem capital para abrir uma loja, o insulano decidiu trazer para dentro de sua residência os clientes e oferecer produtos. Para tornar mais atraente a ideia, convidou outros empreendedores para exporem as suas marcar, ampliando a oferta para atrair mais clientes.

— Temos visto o comércio da Ilha se expandindo em diversas áreas. Uma geração de jovens empreendedores começou a se movimentar para ganhar espaço. Abriram barbearias, hamburguerias e diversas outras lojas. Com a ideia da Home Store nosso alvo é inovar e incentivar o comércio na nossa região – disse Victor.

O evento iniciou às 9h e se estendeu até às 18h, e além da proposta de vendas, contou com palestras de alguns dos empreendedores da Ilha que tinham marcas em exposição. Eles falaram sobre empreendedorismo e contaram sobre seus negócios e o desafio de crescer em meio a crise.  

Uma das clientes, a insulana Marta Rosa, 67, aprovou a ideia e afirmou que para ela a diferença de local e variedade a surpreendeu. “Eu estava passando pela rua e vim ver o evento. A ideia de fazer em uma casa, nos deixa mais a vontade. Gostei muito!” 

Ao longo do dia cerca de 300 pessoas estiveram presentes no evento, quantidade considerado um sucesso pelos organizadores que já preparam para uma segunda edição ainda este ano. 




Veja Também

Simpatia de Flora conquista o Cacuia - A insulana Flora Coelho Pereira, 30, é uma das figuras mais conhecidas do Cacuia. Aposentada por invalidez, ela passa os dias trabalhando com a venda de balas e doces para se sustentar. Ela supera diversas dificuldades e conta com apoio de amigos e familiares, além do trocado, que não se envergonha em pedir nas ruas do Cacuia.

Portuguesa enfrenta o Vasco domingo - Foi com garra e determinação que a equipe da Portuguesa entrou em campo para a primeira rodada da Taça Rio, na disputa do 2º turno do Campeonato Carioca. A Lusa bateu, sem dificuldades, o Volta Redonda por 2 a 0, na noite da segunda-feira (19), no estádio Raulino de Oliveira. Os gols foram marcados pelo meio-campo Romarinho, aos 25 minutos do segundo tempo, e aos 31’, o zagueiro Luan fez o segundo.

Paróquia sofre danos após o temporal - O temporal que atingiu a cidade do Rio de Janeiro, e prejudicou diversos bairros da Ilha do Governador, na quinta (15), trouxe sérios prejuízos a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Moneró. Fiéis estão se mobilizando para arrecadar recursos para a reconstrução das instalações da igreja que foram atingidas.

Operação conjunta acelera retirada de árvores caídas e galhos das ruas - Os trabalhos de desobstrução de calçadas, ruas e praças, que ainda têm troncos e galhos de árvores atrapalhando o trânsito de veículos e a circulação de pedestres em decorrência do temporal de quinta (15), receberam equipes de reforço. A operação de limpeza coordenada pela Superintendência da Ilha e XX Região Administrativa junto com a Comlurb, passou a contar com equipes de outros órgãos como a Conservação, Guarda Municipal e CET-Rio.

Temporal derrubou 255 árvores na Ilha - O temporal que derrubou dezenas de árvores e postes, na madrugada da quinta (15), ainda traz transtornos na região. Na quarta (21), diversos bairros ainda permaneciam com problemas no fornecimento de energia elétrica. A Light se tornou alvo de diversas críticas pela demora para reestabelecer a luz e pelos prejuízos causados a diversos moradores e comerciantes.

Portuguesa estreia na Taça Rio nesta segunda - Após 14 dias de intensos treinamentos, a Portuguesa volta a campo para a disputa da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta segunda (19), às 19h30h, no Estádio Raulino Oliveira, contra o Volta Redonda.


Edição 1873
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras