Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Insulano transforma a casa em loja

16/06/2017 - noticias /Edição 1837
Um novo conceito de comércio foi apresentado em um evento no bairro da Portuguesa, fruto da criatividade e visão de negócios do insulano Victor Hofmann (30). Trata-se da Home Store, formato de empreendedorismo que leva a loja para dentro de casa proporcionando vantagens aos clientes e lojistas, tudo em um ambiente aconchegante. O conceito diminui custos, gera melhores lucros e torna o preço das mercadorias para venda mais em conta.

No sábado, (3), a casa de Victor se transformou em uma verdadeira loja unindo arte, gastronomia e moda com a oferta de sete marcas diferentes. Dono de uma marcas de roupas mas sem capital para abrir uma loja, o insulano decidiu trazer para dentro de sua residência os clientes e oferecer produtos. Para tornar mais atraente a ideia, convidou outros empreendedores para exporem as suas marcar, ampliando a oferta para atrair mais clientes.

— Temos visto o comércio da Ilha se expandindo em diversas áreas. Uma geração de jovens empreendedores começou a se movimentar para ganhar espaço. Abriram barbearias, hamburguerias e diversas outras lojas. Com a ideia da Home Store nosso alvo é inovar e incentivar o comércio na nossa região – disse Victor.

O evento iniciou às 9h e se estendeu até às 18h, e além da proposta de vendas, contou com palestras de alguns dos empreendedores da Ilha que tinham marcas em exposição. Eles falaram sobre empreendedorismo e contaram sobre seus negócios e o desafio de crescer em meio a crise.  

Uma das clientes, a insulana Marta Rosa, 67, aprovou a ideia e afirmou que para ela a diferença de local e variedade a surpreendeu. “Eu estava passando pela rua e vim ver o evento. A ideia de fazer em uma casa, nos deixa mais a vontade. Gostei muito!” 

Ao longo do dia cerca de 300 pessoas estiveram presentes no evento, quantidade considerado um sucesso pelos organizadores que já preparam para uma segunda edição ainda este ano. 




Veja Também

Leandro Azevedo quer uma Comissão de Frente que emocione na avenida - O professor de dança Leandro Azevedo de 36 anos, que há nove dirige a Academia de Dança Leandro Azevedo, no Village, é a grande novidade na União da Ilha. Ele foi confirmado como o novo coreógrafo para comandar a comissão de frente da escola.

Portuguesa divulga nomes dos atletas selecionados na peneira - Garotos de diversas idades realizam o sonho de iniciar carreira no futebol

Lusa efetiva Rogério Corrêa como novo técnico da equipe profissional - A diretoria da Portuguesa decidiu efetivar o auxiliar técnico Rogério Corrêa para comando da equipe na Copa Rio. Em sua segunda passagem pela Lusa. O novo treinador vai ter a oportunidade de atuar pela primeira vez na sua carreira como técnico profissional e terá como objetivo a conquista da competição que dará direito à Portuguesa de disputar a Copa do Brasil de 2019.

Estudantes treinam judô no 17º BPM - A equipe Mamede Júnior que vem se destacando no cenário nacional do judô, realiza há cerca de cinco anos um projeto de aulas gratuitas de judô, que começou no espaço da Escola Municipal Nelson Prudêncio na Vila Olímpica e agora foi transferido para o 17°BPM, onde acontecem os treinamentos as segundas e quartas, de 17h às 18h.

Buchecha faz show beneficente para os projetos da ONG Solidariedade - Com o apoio do empresário Jorge Stefano, a ONG da Solidariedade realizou, na noite da segunda feira, dia 16, um Festival Beneficente de Pizza na casa Chave Mágica, localizada no Recreio dos Bandeirantes.

Aulas de balé infantil na Joaniza realizam sonhos na comunidade - A Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, aA Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, a partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças. partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças.


Edição 1881
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras