Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Portuguesa terá esquema especial de trânsito para jogos do Flamengo

09/06/2017 - noticias /Edição 1836
A próxima quarta (14) marca a abertura do novo Estádio Luso-Brasileiro, após as obras de construção de novas arquibancadas, gramado, iluminação e toda estrutura operacional, como vestiários e banheiros. O primeiro jogo do rubro-negro na Ilha será às 21h, contra a Ponte Preta.

Para facilitar a logística e segurança dos moradores do entorno do estádio e o acesso dos torcedores nos dias de jogos, as autoridades vão deslocar contingentes de policiais militares e da guarda municipal, além de agentes da Seop e Cet-Rio, em número maior do que é utilizado normalmente nos jogos realizados do Maracanã.

No esquema preparado pelos órgãos de trânsito, para os dias de jogos, diversas ruas da Portuguesa terão o trânsito controlado para evitar problemas para quem mora na região. Os veículos dos moradores que receberam, na última semana, um adesivo especial poderão circular nas ruas que ficarão interditadas quatro horas antes do início das partidas. Nas duas horas que antecedem os jogos só será permitida a circulação de pedestres e não será permitida a circulação de nenhum veículo nas ruas mais próximas ao estádio. Os vendedores ambulantes não terão acesso às ruas fechadas.

Na segunda (12), às 18h, a CET-Rio irá realizar uma reunião na sede da Associação Atlética Portuguesa, com os moradores interessados em esclarecer dúvidas sobre o trânsito. 

O presidente do Flamengo, Bandeira de Mello, vive a expectativa da estreia na Ilha e torce para que tudo corra bem. ”Fizemos uma obra de razoável complexidade
na Ilha, com todo rigor técnico. O estádio está pronto e estrearemos dia 14, contra a Ponte Preta”. 

A entrada da torcida visitante será pela Rua Gustavo Augusto de Rezende, no setor Sul, já o acesso da torcida rubro-negra será pelas ruas Projetada e Haroldo Lobo para as arquibancadas dos setores norte, oeste e leste.

Segundo o superintendente Daniel Balbi todos os esforços estão sendo feitos para amenizar os impactos para os moradores da região. “Já fizemos diversas reuniões de planejamento com o Flamengo e diversos órgãos públicos para causar o menor transtorno possível para os moradores da Ilha, em especial aos da Portuguesa. Conseguimos atender praticamente todas as reivindicações dos moradores.”




Veja Também

Simpatia de Flora conquista o Cacuia - A insulana Flora Coelho Pereira, 30, é uma das figuras mais conhecidas do Cacuia. Aposentada por invalidez, ela passa os dias trabalhando com a venda de balas e doces para se sustentar. Ela supera diversas dificuldades e conta com apoio de amigos e familiares, além do trocado, que não se envergonha em pedir nas ruas do Cacuia.

Portuguesa enfrenta o Vasco domingo - Foi com garra e determinação que a equipe da Portuguesa entrou em campo para a primeira rodada da Taça Rio, na disputa do 2º turno do Campeonato Carioca. A Lusa bateu, sem dificuldades, o Volta Redonda por 2 a 0, na noite da segunda-feira (19), no estádio Raulino de Oliveira. Os gols foram marcados pelo meio-campo Romarinho, aos 25 minutos do segundo tempo, e aos 31’, o zagueiro Luan fez o segundo.

Paróquia sofre danos após o temporal - O temporal que atingiu a cidade do Rio de Janeiro, e prejudicou diversos bairros da Ilha do Governador, na quinta (15), trouxe sérios prejuízos a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Moneró. Fiéis estão se mobilizando para arrecadar recursos para a reconstrução das instalações da igreja que foram atingidas.

Operação conjunta acelera retirada de árvores caídas e galhos das ruas - Os trabalhos de desobstrução de calçadas, ruas e praças, que ainda têm troncos e galhos de árvores atrapalhando o trânsito de veículos e a circulação de pedestres em decorrência do temporal de quinta (15), receberam equipes de reforço. A operação de limpeza coordenada pela Superintendência da Ilha e XX Região Administrativa junto com a Comlurb, passou a contar com equipes de outros órgãos como a Conservação, Guarda Municipal e CET-Rio.

Temporal derrubou 255 árvores na Ilha - O temporal que derrubou dezenas de árvores e postes, na madrugada da quinta (15), ainda traz transtornos na região. Na quarta (21), diversos bairros ainda permaneciam com problemas no fornecimento de energia elétrica. A Light se tornou alvo de diversas críticas pela demora para reestabelecer a luz e pelos prejuízos causados a diversos moradores e comerciantes.

Portuguesa estreia na Taça Rio nesta segunda - Após 14 dias de intensos treinamentos, a Portuguesa volta a campo para a disputa da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta segunda (19), às 19h30h, no Estádio Raulino Oliveira, contra o Volta Redonda.


Edição 1873
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras